Pular para o conteúdo

10 sorveterias que estão “trending” aqui em Toronto

Toronto é daquelas cidades onde comidas fazem parte de tendências e quase sempre sorvetes estão na lista de gostosuras na moda. Como eu AMO sorvete eu sempre acompanho estas listas para ver qual será o próximo que irei provar. E foi ai que eu resolvi compartilhar com vocês as 10 sorveterias – ou locais que vendem sorvetes – que estão trending aqui na cidade. Vocês não podem deixar de provar pelo menos um deles se gostarem de sorvete e estiverem em Toronto.

1. Sweet Jesus

A sorveteria febre ano passado continua super trending em 2017. Eles vendem, entre outras delícias, cones de sorvete de máquina super elaborados. Há 4 lojas em Toronto, sendo que a mais popular fica na 106 St John Street. Clique aqui e veja post que escrevi quando visitei o local.

A post shared by Sweet Jesus (@sweetjesus) on

2. Ihalo Krunch

Esta sorveteria abriu suas portas semana passada e os moradores de Toronto ficaram malucos. O local vende sorvetes pretos, feitos de carvão ativado e com gosto de coco. Há a opção de casquinhas pretas também. E a localização desta loja não poderia ser melhor: do outro lado da rua do Trinity Bellwoods Park – 915 Queen Street West (assim dá para pegar seu sorvete preto e passear por um dos parques mais lindos de Toronto provando esta delícia.

A post shared by ihalo krunch (@ihalokrunch) on

3. Dutch Dreams

A Dutch Dreams é uma sorveteria de mais de 30 anos que continua na moda em Toronto. Os donos são holandeses e a maneira que os sorvetes são feitos por lá é influenciado por esta cultura. Há uma variedade enorme de sabores, cones e coberturas. Eu já fui no local e mostrei tudo para vocês aqui no blog.

A post shared by Dutchdreams (@dutchdreams) on

4. Hollywood Cone

O Hollywood Cone é um dos lugares mais legais que você pode ir. Eles possuem uma variedade de milkshakes e sundaes enormes e super diferentes, que são super fotogênicos e gostosos. A sorveteria começou como um food truck, depois abriu lojas em Oshawa e Whitby e só este ano abriu sua loja em Toronto, na 1167 Queen St West. Destaque para a banana split de – pasmem! – 45 cm de comprimento.

A post shared by Hollywood Cone (@hollywoodcone) on

5. Niche Coffee and Tea

Seguindo a tendência de milkshakes super elaborados há um restaurante que vende estas delícias: o Niche Coffee and Tea. Engraçado como eles usam este nome quando o seu produto mais famoso é milkshake. De qualquer maneira o lugar é super popular por aqui e vende estes milkshakes enormes que tem bolo, chocolate, biscoito, pretzel e muito creme. Eu confesso que ainda não tive coragem de provar mas logo logo não vou resistir e escreverei um post para vocês aqui no blog.

6. Bang bang

A bang bang é uma sorveteria que ficou famosa em Toronto em 2015 e de lá para cá continua sendo uma tendência no verão da cidade. Os sabores dos sorvetes de lá são super diferentes e você pode pedir uma bola, um sanduíche de sorvete ou um cone de waffle, que é o preferido de todos. Eu já visitei o local e contei tudo para vocês aqui no blog.

A post shared by Bao (@baobite) on

7. Eva’s Original Chimney

O diferencial da Eva’s são os cones assados de massa de donut, que são servidos quentinhos com os sorvetes e coberturas do seu gosto. Em fevereiro de 2017 eles abriram uma loja no 454 Bloor Street West e eu contei tudo para vocês aqui.

8. Ed’s Real Scoop

O Ed’s Real Scoop é uma sorveteria super tradicional de Toronto – e uma das melhores todos os anos. Eles não possuem sorvetes elaborados ou cheios de coberturas, mas há vários sabores e todos maravilhosos. Há 4 lojas em Toronto – em Leslieville, Mimico, Ronvesvalles e The Beaches – e vale a pena passar por uma delas para comprovar o que eu estou falando. Clique aqui para mais informações sobre a empresa.

9. Peace Treats

O Peace Treats é um bar de milkshake gourmet localizado dentro de uma loja de roupas chamada Peace Collective na Ossington Avenue. O local é especializado em milkshakes maravilhosos e super gostosos. Eu estive por lá este ano e contei tudo para vocês aqui no blog.

A post shared by Peace Treats (@peacetreatsco) on

10. Cool N2

Os sorvetes da Cool N2 são feitos através de tanques enormes de nitrogênio líquido. Os sorvetes de nitrogênio são super cremosos e deliciosos e estão trending em vários lugares do mundo. O Cool N2 possui vários sabores e um dos mais famosos é o de chocolate com whiskey. A cobertura vem em uma seringa junto com o sorvete (o que eu achei meio estranho). O local fica em Markham, cidade vizinha de Toronto.

Extra: Arctic Bites

Lista boa que é lista boa tem que ter uma dica extra, não é mesmo? E a minha dica extra é a do rocambole de sorvete da Arctic Bites. A sorveteria oferece sorvetes artesanais cuja produção é inspirada nas ruas da Tailândia. Eles criam cada rolo instantaneamente bem na frente dos clientes usando placas frias que atingem até -20C e esta criaçãp demora entre 2 e 4 minutos.

A post shared by Arctic Bites (@arcticbites) on

E ai, gostaram da minha listinha? Só de escrever fiquei com água na boca. Eu já provei 6 das 11 delícias que apresentei para você e pretendo completar a listinha até o final do verão.

9 comentários em “10 sorveterias que estão “trending” aqui em Toronto”

  1. “O local vende sorvetes pretos, feitos de carvão ativado e com gosto de cocô.”
    Acho que é de coco (coconut), né?! 😀
    De cocô não ia fazer muito sucesso…

  2. Parabéns pelo post!
    Apenas uma observação é coco ou cocô? hehehe A segunda opção não seria tão interessante…

    Abraço!

  3. Pingback: Provando o sorvete preto do ihalo Krunch em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *