Pular para o conteúdo

Conheça em primeira mão o parque de piscinas Wet’n’Wild de Toronto

FullSizeRender-(61)

Eu sou uma amante de parque de piscinas: amo os tobogãs, as piscinas com ondas, o agito, as bóias, o colorido e clima do local. Quando eu fiquei sabendo que o Wet’n’Wild ia abrir em Toronto – a primeira localidade no Canadá – eu fiquei ansiosa e contando os dias para que o local inaugurasse. Inicialmente o parque ia abrir final de maio mas por causa da chuva ocorreram atrasos nas construções e ele oficialmente abriu ontem, 24 de junho de 2017. E nós fomos convidados para a inauguração: conferi tudinho e vou contar para você neste post tudo que vi por lá.

Localização

O parque fica localizado no município de Brampton, a 30 minutos do centro de Toronto (clique aqui para endereço completo). Chegar de transporte público é possível e há, segundo o google maps, 4 diferentes opções saindo do centro de Toronto. A opção que achei mais fácil (ou deveria dizer menos complicada) é a de pegar o ônibus 96 na estação York Mills, saltar na estação Humber College Bus Terminal e pegar um novo ônibus (11A Steeles Westbound) e saltar no ponto da Kenview Blvd com a Finch Ave. Ufa! Falei para vocês que era confuso. Mas tenho certeza que terá algum ônibus saindo de algum ponto de Toronto (como Union Station) ou empresas que fazem este trajeto. Assim que eu souber eu atualizo o post.

FullSizeRender-(60)

Estrutura

Achei a estrutura ótima, com bons banheiros (inclusive banheiro para famílias e trocadores para bebê), muitas mesas para picnic e espreguiçadeiras e uma quantidade bem boa de lockers (que infelizmente tem um valor extra de CAD$20 por dia para serem usados). O estacionamento é bem grande também, só não tem nenhuma marcação de vagas (o que dificultou acharmos o carro na saída). Achei o parque grande e com as atrações bem espaçadas, o que será ótimo quando ele estiver lotado assim que abrir todas as suas atrações no dia 30 de junho. Também achei o número de salva-vidas e staff enorme – para todo lugar que olhava eu via um.

FullSizeRender-(55)

Atrações

O parque conta com 13 atrações, sendo que no dia da inauguração apenas 7 estavam disponíveis (até o dia 30 de junho todas estarão abertas, segundo a diretoria do parque). Você pode ver todas as atrações aqui. Entre as atrações estão o Muskoka Soakan (um “lazy river” – ou rio de corredeira – que ainda não está funcionando mas geralmente é a parte que eu mais gosto nestes parques), o Big Surf Wave Pool (uma piscina de ondas super legal), o Bear Footin’Bay (um brinquedo que tem de tudo: escorregador para criança, tobogã, chafarizes e aqueles baldes que enchem e derrubam um montão de água) e o Krazy Kanuck e Caribbean Chaos (tobogãs que estão na entrada do parque e são super radicais). E se você procura atrações radicais eles terão também aqueles tobogãs que a pessoa desce na posição vertical – atração chamada de Oh! Canada!. Há também um zipline que passará de uma ponta a outra do parque, mas infelizmente você terá que pagar CAD$17.72 a mais para fazer o trajeto. Vale falar que foram investidos CAD$25 milhões no local, que era um antigo parque de piscinas.

FullSizeRender-(46)

FullSizeRender-(47)

FullSizeRender-(54)

FullSizeRender-(56)

FullSizeRender-(58)

Para crianças

O parque possui uma parte toda para crianças chamada de Wet’n’Wild Junior. Ela possui escorregadores menores, piscinas baixas, chafarizes e outros brinquedos que crianças adoram. Achei o espaço bem grande e gostei da localização: bem perto dos banheiros. O parque estava cheio de crianças e agora que Thomas já está maior eu vejo como ele curte bastante estes parques com água. Vale muito a pena ir a lugares desses se você vem com criança a Toronto no verão. Ah, e eles possuem jaquetas salva-vidas para as crianças gratuitamente.

FullSizeRender-(52)

FullSizeRender-(62)

Alimentação

Há 3 lugares para comer: o Island Food Court (uma espécie de praça de alimentação mais na entrada do parque), o Sharky’s Bar and Grill (na frente da piscina de ondas) e o Burger/Burger Pizza/Pizza (em uma área um pouco mais reservada). Ainda, há um pavilhão em uma parte mais reservada do parque para grupos que contratam eventos com picnic (clique aqui para saber mais sobre eventos no local). No geral a comida de lá é super americanizada: hamburguer, batata frita, hot dog, sorvete, nachos e afins. Não é permitido trazer comida de fora (a não ser que vocês esteja com crianças pequenas). Há ainda carrinhos de pretzel e outras delícias e eu vi placa do Beaver Tail, mas não achei onde estava. Eles tem umas garrafas que você pode comprar e pagar um determinado valor (veja abaixo na foto) e ter bebidas ilimitadas.

FullSizeRender-(63)

FullSizeRender-(50)

Valores e passes

Clicando aqui você consegue ver todos os valores, de season passes e passes diários. Em resumo o valor do passe diário para adultos é de CAD$37.97 + taxas comprando online e CAD$39.95 + taxas comprando no parque (os valores são reduzidos para crianças, militares e maiores de 65 anos). Crianças menores de 2 anos não pagam. O estacionamento custa CAD$15 por carro. O season pass (passe para toda a temporada) custa CAD$74.95 por pessoa e se você comprar mais de 4 economiza CAD$10 em cada um deles.

FullSizeRender-(45)

Horários e datas de abertura

Como escrevi anteriormente nós fomos visitar o local no seu dia de inauguração, mas algumas atrações ainda não estavam abertas. O parque irá abrir totalmente suas portas no dia 30 de junho e funcionará até dia 4 de setembro. O parque abre as 10:30am e fecha as 7pm. Clique aqui para mais informações.

FullSizeRender-(59)

Política do tempo

Se você comprar um passe para um determinado dia e estiver chovendo muito você não ganha reembolso. Isso acontece também se você comprar um passe, estiver no parque e do nada cair o maior dilúvio. Então é sempre bom ver a previsão do tempo e planejar visitar o lugar em um bom dia de sol. Claro que o tempo não é tão previsível assim – e muitas vezes a previsão erra – mas vale se planejar e procurar ir em um dia de sol para aproveitar ao máximo.

FullSizeRender-(57)

Em resumo, achei o parque lindo, super bem estruturado e um ótimo lugar para visitar no verão. EU curti muito nosso dia por lá. Certamente irei voltar. Agradeço o Wet’n’Wild pelo convite em participar do evento da media e conhecer o parque em primeira mão, para contar tudinho para vocês por aqui. Todas as informações sobre o local você encontra em www.wetnwildtoronto.com

6 comentários em “Conheça em primeira mão o parque de piscinas Wet’n’Wild de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *