ISX: empresa que faz tours pelos principais destinos próximos de Toronto

NewYork23-flyer

Eu sempre recebi muitas mensagens de leitores sobre empresas que fazem passeios para os principais destinos próximos de Toronto, como NYC, Niagara, Algonquin, Chicago e a parte francesa do Canadá. Eu nunca soube dar uma dica concreta porque conheci todos estes lugares por conta própria. Mas a algumas semanas atrás o pessoal da ISX entrou em contato comigo para fechar uma parceria e após conhecer a empresa eu gostei e resolvi dar esta dica aqui no blog para vocês. Acho que viajar em tours é uma maneira bem mais barata e prática de conhecer lugares lindos que podem não ser possíveis de serem explorados se você vai ficar pouco tempo na cidade ou se a grana está curta. Ainda, é uma oportunidade incrível de conhecer pessoas e fazer amigos de todos os lugares do mundo. Abaixo irei escrever um pouco sobre o que aprendi sobre a empresa e seus serviços.

Sobre ISX

A ISX é um empresa de passeios e eventos para estudantes em toda a América do Norte, fundada em 2000. O foco da empresa são viagens culturais integradas e a idéia por traz disso é que estudantes internacionais não buscam somente aprender a língua, mas viver a cultura do país e viajar enquanto aprendem. E essa idéia não poderia ser mais verdade: 99% dos estudantes internacionais que vem para Toronto não querem somente ficar por aqui e sim explorar as regiões ao redor da cidade e realmente conectar-se com a cultura do Canadá e da América do Norte, conhecendo diversas regiões.

algonquin 182

Quem pode viajar?

Qualquer pessoa! Você não precisa ser um estudante para participar de uma viagem pela ISX. Mas é importante saber que a maioria dos passageiros são estudantes, e de diversas partes do mundo. Se você está aberto a viajar com este tipo de grupo então a ISX é para você. E se você é um estudante viagens como esta são uma ótima oportunidade de conhecer pessoas dos quatro cantos do planeta e fazer amizades.

Tipos de tours

Há diversos tipos de viagem e você pode ver todos estes tipos clicando aqui. Há passeios que duram 1 dia, um final de semana e outros que podem durar uma semana ou mais. Há tours consideradas clássicas (que já possuem roteiro e destino pré-definido), tours já pré-agendadas (geralmente de estudantes do high school e colleges) e tours privados, onde você e seu grupo podem definir toda a viagem.

Washington_1hres

Destinos

Eu adorei os destinos que a ISX faz, e todos eles eu já dei dica aqui no blog. São destinos que você não pode deixar de visitar se está em Toronto. Entre os passeios estão New York City, French Canada (Montreal e Quebec City), Washington DC, Boston, Chicago e Niagara Falls. A empresa ainda oferece day trips para outlets, jogos do Raptors, fazendas de maple syrup, estações de ski e muito mais. Clique aqui e veja todos os destinos oferecidos. Para ver valores e datas disponíveis é só clicar em cada um dos destinos. Vale falar que eles tem um flyer mensal (que está online aqui) com os destaques do mês.

Meu TOP 5

1. New York York

Certamente o meu destino número 1 para quem vem para Toronto é visitar New York City, afinal não é todo mundo que mora em uma cidade que fica relativamente perto de um dos lugares mais diferentes e incríveis do mundo. Eu acho que todo mundo que vem para Toronto deveria tirar alguns dias (ou semanas) para conhecer NYC. A ISX possui 4 roteiros clássicos (i.e. pré-definidos) para vocês conhecerem a Big Apple e o que eu mais gostei foi o “New York City Nightrider” que é um roteiro de 3 dias e meio no qual você viaja a noite no ônibus super confortável. Eu achei o roteiro ideal para quem tem pouco tempo disponível para viajar e quer curtir ao máximo. Este pacote custa a partir de CAD$349 por pessoa.

2. Algonquin Park

Picture 172

O Algonquin Park é um parque que fica a 400km ao norte de Toronto (o que dá mais ou menos 4 horas de viagem de carro) e possui mais de 7500 kilometros quadrados. O lugar é incrível e fascinante (já contei sobre ele em vários posts aqui no blog). É certamente um dos lugares mais lindos quando o assunto é belezas naturais perto de Toronto, mas infelizmente pouca gente o visita. Achei o máximo que a ISX possui dois tipos de roteiros para lá: um para passar o dia (a partir de CAD$94) e um para acampar por uma noite (a partir de CAD$219).

3. Chicago

MagnificentMile_gabynocanada1

Eu sou completamente apaixonada por Chicago e sua história e arquitetura (clique aqui e veja os posts sobre as vezes que visitamos o local). Mas a cidade é muito cara (especialmente no verão) e o caminho de Toronto até lá não tem muito o que fazer. Por isso achei ótimo o roteiro que a ISX faz para lá: por CAD$398 você tem 3 noites de hotel com café da manhã, tour e o transporte até lá de ônibus.

4. Niagara Falls

Não dá para vir para Toronto e não visitar Niagara Falls. E se você não está com a grana sobrando para alugar um carro ou não se sente seguro dirigindo fora do Brasil uma opção é pegar um dos tours que a ISX faz para lá. O tour de 1 dia custa CAD$55 e dá direito ao transporte de ônibus, um guia e desconto para as principais atrações. Eles tem tour para vc passar o dia ou ficar até a noite, quando há show de fogos e luzes nas quedas d’água. Leia mais aqui.

5. Washington DC

A capital dos USA fica a 770km de Toronto (8h30 de carro) e é uma ótima dica para quem gosta de cultura e história. Na capital americana ficam importantes ícones arquitetônicos do país, como a Casa Branca, o Capitólio do Congresso e os monumentos a Lincoln e Washington. O grande destaque certamente são os museus – muitos deles gratuitos. A empresa ISX faz 2 pacotes para Washington DC e os preços começam a CAD$329 por pessoa (veja mais detalhes aqui).

Perguntas frequentes

Tenho certeza que se você está pensando em fazer um passeio ou uma viagem muitas perguntas vem a sua cabeça como as seguintes: terei tempo livre para passear por conta próxima no meu destino?, qual ônibus estarei viajando?, como eu faço para pagar?, de qual local da cidade os ônibus partem?, e muito mais. As perguntas mais frequentes sobre os serviços oferecidos pela empresa podem ser encontradas aqui (em inglês). Se a sua pergunta não estiver listada você pode contar a empresa através do email info@isx.ca

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de comentar se já viajaram pela empresa e o que acharam.

Fonte das fotos: as fotos que ilustram este post sem o logo do blog são de propriedade da ISX e cedidas por eles para ilustrar este texto.

24 comentários em “ISX: empresa que faz tours pelos principais destinos próximos de Toronto”

1. Eu visitei Niagara com a empresa e também recomendo: o passeio foi ótimo, o ônibus super confortável e o guia super competente. Também recomendo.

2. Viajei com a ISX para Niagara Falls, French Canada (Ottawa, Montreal e Quebec), Maple Farm e Snow Valley. Eles são ótimos, os guias são super divertidos e os roteiros são muito bem pensados para conhecer os principais pontos em um curto espaço de tempo. Fora os amigos que fiz durante as viagens! Super recomendo!

3. Infelizmente minha experiência não foi boa como a relatada. Perdemos o show do Cirque du Soleil em Montreal por culpa do atraso de 3 horas da ISX, a nossa guia prometeu reembolso de 50% do ticket pois perdemos metade do show. No final das contas, paguei 200 dólares no ingresso e depois de muita briga no escritório da ISX, ofereceram 25 dolares de volta. Uma PIADA!!

4. Fiz intercâmbio no segundo semestre do ano passado em Toronto.
    Viajei com a ISX para Niagara e NY e foi ótimo.
    O guia de NY é ótimo…

5. Eu e minha namorada fizemos uma viagem com ISX para o Niagara Falls no dia 15/10/2017.
    O horário da saída estava marcado para 20hs, nos perdemos no caminho e chegamos ao local marcado as 20:15 e não encontramos mais com o ônibus.
    O ônibus retornou para Toronto nos deixando em Niagara, sem saber inglês e sem conhecer o local.
    Não foi nos passado o contato do telefone do guia e ficou com ele nosso telefone e email. Não nos ligaram e não se importaram com a gente.
    No horário que estávamos não tinha mais transporte público e um homem em um hotel nos levou para casa cobrando $75.
    Fomos até a agência para reaver os $75 e nos decepcionamos com tamanha ignorância. Fomos muito mal tratados por todos. Foi dito que não se importam com as pessoas, é simplesmente cada um por si.

Não recomendarei, pois não quero que outras pessoas passem o que passamos.
    Uma triste e decepcionante experiência.

1. Ola Sérgio. Sinto muito que vcs passaram por isso. Eu confesso que nunca tinha visto alguém falar mal deles, e olha que tenho pessoas próximas que já fizeram passeios com a empresa. Canadense é um povo super pontal e se esta marcado uma festa ou reunião em um determinado horário, isso quer dizer que eles estarão chegando na festa ou começando a reunião naquele horário. Nós Brasileiros temos mais flexibilidade no horário mas eles não tem isso aqui. E na verdade o que eu faço é, se tenho algo marcado para um horário X, eu chego 20-30 minutos antes para garantir. Uma pena novamente.

1. Tudo bem Gabriela eu também te entendo, eu também sou pontual com as minhas obrigações, mas eu não conheço a cidade e me perdi cheguei 15 minutos mais tarde no ponto de encontro e nem me ligaram ou deram um telefone para emergência. Simplesmente foram embora.
        Me disseram na empresa que só transportam pessoas.
        Eu Já fiz varias excursões no Brasil e outras partes do mundo ninguém fica para atrás é regra de compaixão pelo próximo.

6. No dia 15/10/2017 fiz uma viagem por essa empresa para Niagara Falls. Eu e minha namorada não sabemos falar inglês muito bem por isso optamos por fazer uma excursão para ter mais segurança sabendo que é uma empresa e que vai cuidar da gente, porém não é bem assim. Comprei o meu ticket pela Kaplan no qual fui informado que o ônibus partiria as 11:00 da manhã e chegaria meia noite em Toronto. No ônibus preenchemos o nosso dados com e-mail, telefone, nome depois deram um papel com o roteiro no qual o horário nem sempre era comprido. Na volta de Niagara Falls como não sabemos inglês e não tínhamos certeza fomos para o ponto de partida 8:15 e já não tinha mais o ônibus como a viagem leva duas horas e a menina falou que meia noite estávamos chegando em Toronto achamos então que ia passar 10:00 o ônibus e nada. Essa empresa nos deixou para atrás numa cidade nos desconhecida, não nos passaram nenhum telefone para emergencia, e a mesma com os nossos nem se preocupou em entrar em contato. Como já era tarde não tinha mais ônibus e nem trem, táxi era 200 dólares só tínhamos 75 então tivemos de nos aventurar em pedir uma carona e pagar o que a gente tinha com um cara num qual a gente correu sério risco de segurança. Voltamos bem. Fomos na Klapan e ouvimos só o “sorry” e com a ISX fomos muito MAL atendidos, ouvimos que a gente estava mentindo e que era problema nosso não ter chegado no horário e que a empresa não tem nenhuma responsabilidade pela a gente.
    Paguei 55 dólares por essa viagem se fosse por fora ia dar 7 dólares o trem para Niagara Falls. Pagamos mais caro achando que teríamos mais segurança, mas ocorreu o oposto.
    Essa foi a minha experiência.

7. Olá Gabi, eu tentei entrar em contato com a ISX através do site deles e não consegui.
    Em agosto estarei em Toronto e quero ir para NY. Você teria contato de alguém desta agência?

8. Gabi, você conhece alguma empresa que ofereça o passeio de 1 dia de compras nos outlets de toronto com transporte?

Se conhecer conta pra gente!

Obrigada!

9. Gabi, same me dizer se com o ETA Canadense, posso fazer essa escurssão para NY, tendo em vista que a volta para o Canada é terrestre. Como funciona a volta com os alunos de toronto?