Pular para o conteúdo

5 splash pads que você deve visitar neste verão em Toronto

FullSizeRender-(1)

Thomas finalmente descobriu as delícias dos splash pads. Para quem não sabe splash pads são aqueles parquinhos de criança com água, para elas brincarem se molhando. Há várias fontes e chafarizes e as crianças adoram. Eu já havia ouvido falar disso mas foi somente durante a nossa última viagem que eu comprovei que o Thomas AMA estes locais. E no final de semana passado enquanto estávamos passeando por Toronto a gente parou em um deles e pude confirmar que ele curte muito estes locais (as fotos e vídeos no instagram comprovam isso). Certamente vocês verão outras fotos de outros parquinhos molhados por lá.

Quando cheguei em casa eu corri para a internet e fiz uma pesquisa dos melhores splash pads da cidade. Li bastante sobre o assunto para poder decidir quais lugares levar o Thomas neste verão e resolvi compartilhar minha listinha com vocês.

FullSizeRender

1. Canoe Landing Park no CityPlace

Este splash pad foi o que visitamos no final de semana – e é nele que batemos as fotos que ilustram este post. O local é bem pouco movimentado e possui uma vista linda da CN Tower. Você precisa acionar os chafarizes e há vários deles. O local pode ser disputado entre crianças e cachorros. Ao redor você consegue encontrar vários restaurante e o estacionamento (pago) pode ser um pouco difícil de ser encontrado em dias de jogos do Blue Jays. Se quiser ver mais fotos sobre o local veja este post aqui.
Endereço: 95 Fort York Blvd, Toronto.

2. High Park

O maior parque de Toronto possui um splash pad relativamente pequeno, mas muito legal. Na minha opinião deveria ser beeem maior para comportar o número de pessoas que visitam o local no verão. Mas o local é bem novinho (foi reformado ano passado) e com brinquedos super divertidos. Evite ir neste local nos finais de semana, pois tenho certeza que estará lotado. Vale falar que o splah pad fica na parte norte no parque, pertinho da entrada da Bloor Street West.
Endereço: 1873 Bloor Street West, Toronto.

3. Kidstown Water Park

Kidstown é o único parque de águas operado pela prefeitura de Toronto. O local fica na parte leste de Toronto e é super popular, especialmente por ter entrada gratuita. Eles possuem muito mais do que splash pads, incluindo aqueles baldes enormes que vão enchendo de água até derramar. Eu tive que incluir na minha lista porque o lugar parece ser incrível e é super recomendado por várias pessoas que moram em Toronto. Clicando aqui vocês conseguem ver os horários de abertura, fotos e mais informações.
Endereço: 3159 Birchmount Rd, Scarborough.

4. Corktown Common

Este foi o parque que mais chamou a minha atenção: um design super legal, vários chafarizes e até escorregadores. O Corktown Common fica na parte leste de cidade (que está sendo revitalizada) e é demais. A parte com águas fica perto do gazebo. Há balanços também. O local fica perto do Underpass Park, que já mostrei para vocês neste post aqui. Vale falar que há um segurança sempre no local.
Endereço: 155 Bayview Ave, Toronto.

5. Canada’s Wonderland

O Canada’s Wonderland é o maior parque temático do Canadá e fica em uma cidade vizinha de Toronto (Vaughan). O parque é famoso pelas suas montanhas-russas mas possui também uma parte toda de piscinas e tobogãs (chamada Splash Works), que é super legal. Dentro desta área do parque há splash pads e muitos chafarizes para a alegria da criançada. Vale a pena ler este post aqui com 10 motivos para visitar o local.
Endereço: 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan.

FullSizeRender-(2)

Por fim eu quero dizer que estou extremamente empolgada para este verão, pois é o primeiro do Thomas andando e curtindo realmente tudo que a cidade tem para oferecer (ano passado ele ainda era um bebê e só ficava no carrinho e colo mas este ano já está um mocinho correndo pela cidade). Tenho certeza que dicas incríveis irão passar aqui no blog. Aguardem.

10 comentários em “5 splash pads que você deve visitar neste verão em Toronto”

  1. Oi Gaby! Estaremos em Toronto dia 25/06 com duas crianças e venho pegando várias dicas no seu blog. Gosto muito dos seus posts! Dicas muito legais e muito bem explicadas! Obrigada! beijo.

  2. Oi Gaby, estou em Toronto por 3 semanas e seu blog está me ajudando muito, sigo muito suas dicas e está ajudando a analisar as possibilidades aqui.
    Aqui de frente a casa que estou na Torresdale Avenue o parque G. Ross Lord Park tem splash pads agora mesmo tem várias crianças lá é fantastico!

    Sucesso e continue com o blog !

  3. Gabi… Ja visitou o Marie Curtis Parks em Mississauga? Eh lindo e suuuper fotogenico. Tem uma praia pequena (lake Ontario), uma area enorme de parque verde e um splash pad tbem. Vi muuitas criancas se divertindo por la fds.

  4. Quando estivemos por ai, as meninas amaram o splash pad do Oriole Park, pertinho da estação Davisville! E o parquinho também é bem bacana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *