Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2017: Atividade Física

6on6logoRED

Dia 6 é sempre dia de Projeto 6 on 6 aqui no blog. Confesso que achei o tema deste mês – atividade física – muito difícil de fotografar porque estou deixando este post agendado no início de maio (por causa da nossa viagem) e a cidade ainda esta fria e chuvosa; ou seja, nada de atividade física ao ar livre, que é como eu vou tratar deste tema. Portanto eu peguei fotos do meu arquivo e resolvi trazer para vocês 6 lugares incríveis da cidade onde você pode fazer atividades físicas ao ar livre. Espero que gostem do tema e não deixem de comentar se acrescentariam algum outro parque ou espaço na minha listinha.

1. Lakeshore

sup-2

A Lakeshore é, na minha opinião, o melhor lugar para você fazer atividade física em Toronto. Por lá você tem o lago, uma vista incrível do skyline de Toronto, vários parques e muitas opções de atividade física. Dá para correr, andar de bike (tem uma pista separada ótima – que vai passando no meio das árvores), caminhar, fazer esportes aquáticos e até nadar (na piscina pública porque a água desta parte do lago não é própria para o banho). Leia mais sobre a Lakeshore clicando aqui.

2. Colonel Samuel Smith Park

IMG_2912

Um outro lugar que é incrível para caminhar e é bem pouco conhecido é o Colonel Samuel Smith Park. O Colonel Samuel Smith Park fica localizado no oeste de Toronto, no final da Kipling Avenue, na região de Etobicoke. Ele é enorme e possui praia, várias trilhas para bike, uma marina, um parque off-leash para cachorros e é um ótimo lugar para ter uma vista cênica do skyline de Toronto, principalmente no nascer do sol. Há uma trilha que costeia o lago que é demais. Leia mais sobre este parque clicando aqui.

3. Ilhas de Toronto

IMG_2280

Fazer atividade física nas ilhas de Toronto é demais, especialmente andar de bicicleta. De uma ponta até a outra da ilha há mais ou menos 5.5km e dá para fazer o trajeto caminhando (1h) ou de bike (17min). Além disso no verão dá para fazer vários esportes aquáticos como SUP e caiaque. Leia mais sobre as ilhas de Toronto aqui.

4. Riverdale Park East

DSC_5497

O Riverdale Park East é popular não somente por ter uma vista linda da CN Tower mas também por ser um local ótimo para a prática de atividade física. O parque possui duas quadras de baseball, 3 campos desportivos polivalentes, uma pista de corrida, sete campos de tênis e uma pista de patinação artificial ao ar livre. Além disso, na parte norte do parque há uma área de mata com trilhas recreativas ideais para caminhar. Leia mais sobre o Riverdale Park East aqui.

5. Don River Valley

DSC_7372

Don River é um rio que possui 32km de extensão e parte dele está na parte leste de Toronto, costeando a estrada Don River Parkway. Pouca gente sabe mas ao redor do rio há vários parques e trilhas incríveis, para bikes, BMX e caminhada. Dá para passar por túneis, pontes lindas e até dar uma paradinha para um café no Evergreen. Para saber mais informações sobre a região leia aqui. E aqui você consegue achar um guia sobre todas as regiões ao redor do Don River que você pode fazer trilhas.

6. Humber River Parks

IMG_2018

A área ao redor do Humber River (na parte oeste de Toronto) possui vários parques (como o Magwood Park, Home Smith Park e King Mill Park) e uma super trilha de bike que te leva até o norte da cidade, passando por lugares incríveis. Aqui você acha um mapa com a trilha de bike e alguns lugares que você pode explorar na região, incluindo o Old Mill Inn. Vale falar que o chá da tarde do hotel é super histórico e sempre foi frequentado por ciclistas que fazem a trilha do Humber River e param no local no final para descansar.

Agora não deixem de visitar os outros blogs que fazem parte do projeto e conhecer como as outras blogueiras que participam deste projeto trataram deste tema.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

10 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2017: Atividade Física”

  1. Boa tarde.
    Gosto muito do seu blog e das dicas!
    Vou fazer intercâmbio (1 mês) pra Toronto ano que vem, mas tá difícil escolher o mês!

    Vi vc falando que junho são férias escolares e é te mais caro…
    Mas fica MT fora do que é normalmente?
    E para viajar para NY, fica mais caro tb?

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *