O mural “Young Hearts Run Free”

Attachment-1-(14)

Eu amo graffiti e arte de rua (clique aqui e veja post sobre a Graffiti Alley de Toronto), ainda mais quando a arte engloba alguma frase significativa ou há alguma história relacionada ao trabalho desenvolvido. E foi assim que eu me apaixonei pelo mural “Young Hearts Run Free”, localizado no Charles G. Williams Park (também chamado de Sorauren Playground), no endereço 251 Sorauren Avenue.

Attachment-1-(15)

A tradução da frase é algo como “corações jovens correm livres” e faz meu coração bater mais forte, pois é assim que eu quero criar meu filho – solto, livre. E o Canadá me proporciona isso, pois aqui eu não preciso temer violência e tenho a tranquilidade de sair com meu filho, passear na rua com ele e criá-lo solto, como diz a frase do mural.

Agora vem a parte legal de tudo isso: a história do mural. Um pai que mora na vizinhança e fica em casa cuidando de seus dois filho visita o parque 2-3 vezes por semana e não suportava ver o muro de 54 metros que dá para o parquinho pixado. Então ele criou um projeto para arrecadar fundos para fazer uma bela arte na parede do parque, e o resultado ficou lindo demais. O mural foi pintado por um grupo de artistas em setembro de 2015. Você pode ver mais detalhes desta história no vídeo abaixo:

Eu achei a história incrível e o fato de vários moradores, artistas, comércios locais e até a prefeitura terem se unido e participado é inspirador. Levamos o Thomas para correr “livre” no local e meu coração se encheu de alegria por ele estar brincando em um lugar tão lindo graças a união de várias pessoas. Vale falar que o parquinho tem vários brinquedos – o que é comum por aqui. As pessoas costumam deixar brinquedos nos parques e ninguém leva.

Attachment-1-(17)

Leia mais sobre a história aqui.

Estão gostando desta série de posts? Então não deixem de ler os outros posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto:

A meia casa de Toronto
Not Bay
Sorry Coffee Co.

You may also like...

2 Responses

  1. Bruna disse:

    Se estes brinquedos estivessem no Brasil já teriam sido pegos… ou melhor, nem teria estes brinquedos assim soltos por aqui. Amei!

  2. Ariana disse:

    Show Gaby!!! Amo estes grafites com significado!

  1. 28/05/2017

    […] meia casa de Toronto Not Bay Sorry Coffee Co. O mural Young Hearts Run Free Os banheiros automáticos de Toronto A pista de bike da Queens Quay Home Smith Park O observatório […]

  2. 02/06/2017

    […] meia casa de Toronto Not Bay Sorry Coffee Co. O mural Young Hearts Run Free Os banheiros automáticos de Toronto A pista de bike da Queens Quay Home Smith Park O observatório […]

  3. 13/06/2017

    […] meia casa de Toronto Not Bay Sorry Coffee Co. O mural Young Hearts Run Free Os banheiros automáticos de Toronto A pista de bike da Queens Quay Home Smith […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *