Pular para o conteúdo

O Guia 2017 Canada da Lonely Planet

DSC_2889-(1)

O Canadá foi eleito pela Lonely Planet como o destino número 1 para visitar em 2017, conforme eu contei para vocês aqui no blog. Os motivos são vastos e incluem frases como “uma terra de variedade infinita”, “paisagens diversas e exuberantes”, “culturas cativantes”, “arte fantástica” e “excelente culinária”. O site da Lonely Planet te dá a opção de baixar um guia com 58 páginas sobre o Canadá, incluindo 25 lugares incríveis para visitar no país. O guia é gratuito e você só precisa se cadastrar para receber a newsletter da empresa (clique aqui para se cadastrar e baixar o guia). Vale falar que nesta lista visitar Toronto está no número 19 e conhecer Niagara Falls no número 5.

DSC_2870

Este ano nós decidimos que iríamos explorar lugares diferentes aqui no Canadá. Eu queria viajar pelo país, para lugares pouco conhecidos. E foi assim que o Guia 2017 Canadá do Lonely Planet surgiu na minha vida. Eu sou daquelas pessoas que precisa ter o papel na mão sabe, fazer anotações e “tocar” no conteúdo. Só assim eu aprendo e consigo absorver o material que estou lendo. E é por isso que eu sempre tenho guias de viagem dos destinos que estou visitando impressos.

A escolha do Guia 2017 Canadá da Lonely Planet não foi ao acaso: eu AMO os guias de viagem da Lonely Planet e acho eles os mais completos e com informações menos forçadas e mais diferentes. E o Guia 2017 Canadá me surpreendeu: são 896 páginas de conteúdo super completo dividido em 4 tabs: plan your trip, on the road, understand Canada e survival guide.

DSC_2881-(2)

A seção Plan your Trip (em português “planeje sua viagem”) traz informações importantes sobre o país, incluindo o mapa do Canadá, os 25 lugares para visitar no país, itinerários (com sugestões de dias para visitar em cada região), rotas cênicas, o Canadá a cada mês do ano, dicas para viajar com criança e muito mais.

A seção On the Road (em português “na estrada”) fala de todas as províncias e principais cidades do Canadá e traz mapas, história, clima, cultura e muito mais. Tudo resumido e de uma maneira bem direta. Perfeito. Vale falar que as províncias de British Columbia e Ontario são as que possuem mais informações.

A seção Understand Canada (em português “entenda o Canadá”) foi uma surpresa para mim, pois traz fatos da cultura aborígene, história do país, vida selvagem e até da política. Um resumão de quase 30 página da história do país que vale a pena ser lido.

Por fim o guia tem uma seção chamada de Survival Guide (em português “guia de sobrevivência”) que traz informações sobre acomodação, leis, eletricidade, embaixadas, etiqueta, saúde, vistos, acesso à internet, entre outros.

O Guia Canadá 2017 é todo escrito em inglês e custa US$25. Dá para baixar a versão online e pagar somente US$17. Clique aqui e compre o seu.

Guia Canada versus Guia Específico

DSC_2901

Uma pergunta que sempre vem na minha cabeça é: será que eu compro o Guia geral do país que eu vou visitar ou o guia específico da cidade que eu ficarei mais dicas. A resposta sempre depende da viagem. No caso do Canadá se você vier visitar várias cidades vale a pena comprar o guia geral, que como falei anteriormente é maravilhoso e bem completo (especialmente nos lugares mais turísticos como Toronto, Vancouver e Montreal). Se você for somente para uma cidade obviamente vale a pena comprar o guia específico daquela cidade. E se você for em 2-3 cidades próximas vai depender do quanto de informação você irá querer. O guia Canadá traz muuuuita informação sobre as províncias e achei legal porque tudo está em um mesmo livro. Os guias específicos trazem informações de lugares próximos (por exemplo o de Vancouver traz informações de Victoria) mas não são detalhadas.

DSC_2877-(1)

Agradeço a Lonely Planet por ter me enviado os dois guias (Canadá 2017 e Vancouver) para utilizá-lo e escrever um review aqui no blog para vocês. Apesar de ter recebido o guia gratuitamente os elogios que escrevi são reais e expressam minha opinião sobre o produto. Eu amei o guia e está sendo minha leitura diária, quando quero relaxar e não trabalhar ou pensar em nada. E vale também falar que as províncias canadenses que decidimos conhecer foram Nova Scotia, New Brunswick e Newfoundland. Iremos visitar estes lugares incríveis no verão e eu irei contar tudo para vocês por aqui.

10 comentários em “O Guia 2017 Canada da Lonely Planet”

  1. Eu fui comprar um guia recentemente e entre o guia da Lonely Planet e o da Folha (Obviamente que só existe no Brasil) eu fiquei com o da folha. (Destino, Japão)
    Achei que os da Lonely Planet pro japão t~em texto demais. O guia da Folha tem figuras em quase todas as páginas e torna a leitura bem mais palatável.
    Minha esposa também faz questão de ter guias impressos dos nossos destinos!

  2. Tambem prefiro os guias da folha, mas é pessoal vai de gosto. Tem pessoas q vão preferir guia mais “informativos” com escrita e mais detalhados, outras com mais “gravuras” vai de gosto e do que a pessoa procura.

    1. Eu prefiro os escritos Andressa… gosto de ler, entender a história… porque a parte de fotos eu vejo online ou ao vivo. Mas realmente o gosto é super pessoal mesmo. Beijos e obrigada pelo recado

  3. Hola Gaby, ya me parecía que la guía estaba tardando mucho en salir, que bueno que esté a la venta. Aquí en argentina, por la versión 2011, me pidieron u$70, imaginate! Es que yo también prefiero la versión en papel , la voy a comprar allí, buen post, gracias

  4. Nossa, obrigada pela dica! Baixei a amostra gratuita online, e já tem muita informação bacana!!
    Vou ver se arrumo o completo em breve….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *