Pular para o conteúdo

Campanha para melhorar a conduta dos usuários do TTC de Toronto

img_8735

Não é porque estamos em um país do primeiro mundo que aqui todos se respeitam e agem de maneira correta. Obviamente tem muita gente mal educada aqui em Toronto, especialmente em lugares públicos como os metros, streetcars e ônibus do TTC, o transporte público da cidade. Eu mesma já presenciei muita gente mal educada dentro do metro, jogando lixo no chão, colocando os pés no banco e ocupando dois lugares quando pessoas estavam de pé.

Pensando nisso o TTC está lançando esta semana uma campanha incentivando o bom comportamento de seus usuários. Vários anúncios – como os que ilustram este post – estarão estampados nas estações de metro, pontos de ônibus e streetcar e dentro dos meios de transporte.

PowerPoint Presentation

PowerPoint Presentation

Usando tweets reais dos clientes da TTC, a campanha ‘You Said It’ (ou Você Falou) tem como alvo esse comportamento e atividades inseguras, como a invasão de trilhos do metrô, a utilização indevida de assentos prioritários, segurar as portas do metrô (impedindo que elas fechem para que você possa entrar), acionar o alarme de emergência desnecessariamente, usar mochilas em veículos lotados e colocar pés e bolsas nos assentos. Em fevereiro deste ano foi gravado uma briga entre um homem que estava com os pés em um banco e uma mulher que queria sentar no assento. Ela sentou por cima dos pés dele e eles discutiram muito, algo que não é comum aqui no Canadá e gerou buzz nas redes sociais.

Os comportamentos alvo são comumente identificados pelos clientes como perigosos, descortês e perturbadores para o serviço, causando atrasos e inconveniências para as dezenas de milhares de pessoas que utilizam o TTC. Vale falar que muitos destes comportamentos podem levar a multas que variam de CAD$235 até CAD$425. E aqueles que invadem os trilhos do metrô também vão parar na corte.

PowerPoint Presentation

PowerPoint Presentation

A campanha começou na segunda-feira (1 de maio de 2017) e não tem prazo para terminar. Achei um ótimo lembrete para todos que utilizam o transporte público de Toronto. Mais informações clique aqui.

2 comentários em “Campanha para melhorar a conduta dos usuários do TTC de Toronto”

  1. Sidnei acho que não são só os emigrantes a fazerem isso mas sim os canadianos sem instrução que o fazem, já presenciei todas estas situações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *