Pular para o conteúdo

10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017

Welcome May! Maio chegou e com ele uma Toronto quente, mais colorida e muitos eventos e atrações pela cidade. Eu recebi muitas mensagens de pessoas pedindo este post depois que eu publiquei um semelhante em abril e, conforme prometido, aqui estão 10 motivos para vir para cá neste mês. Como sempre vou adorar a participação de vocês; então, não deixem de comentar e escrever aqui o que vocês acrescentariam neste post e o que gostaram.

1. Liberação do visto para Brasileiros

eTA

Os Brasileiros não vão precisar mais de visto para visitar o Canadá conforme já havia contado para você em janeiro deste ano. Claro que a entrada no país não será tão simples, já que é necessário preencher um formulário chamado eTA. Clique aqui e leia – em português – como aplicar para ter o eTA. Ainda, a regra não é válida para todos, somente Brasileiros que tiveram visto Canadense nos últimos 10 anos ou que possuem visto americano válido. Leia mais aqui.

2. Ver a cidade florida e colorida

DSC_1029

É em maio que a cidade fica florida e apesar das Cherry Blossoms já terem aberto no final de abril, outras flores estarão embelezando a cidade. Além disso as árvores finalmente começam a ganhar folhas verdes claras e tudo volta a ter mais vida e cor.

3. O evento Doors Open Toronto

DSC_9422

O Doors Open Toronto é um dos eventos mais legais e interessantes da cidade. Primeiro porque é sempre no último final de semana de maio, em uma ótima época do ano quando as temperaturas já estão elevadas e você quer ficar na rua, já que ficou hibernando por 6 meses. Segundo porque envolve conhecer lugares incríveis da cidade de graça, ou seja, você pode conhecer vários pontos turísticos sem pagar nada. Terceiro porque acontece durante durante dois dias (sábado e domingo) então dá para fazer muita coisa e curtir muito. Eu já escrevi sobre este eventos várias vezes aqui no blog – clique aqui para ler todos os posts – e amanhã irei postar uma lista de lugares que eu indico a visita na edição 2017 (que irá acontecer dias 27 e 28 de maio). Clique aqui e leia mais sobre o evento.

4. A aberturas dos pátios dos restaurantes

elcatrin

Esta época do ano é chamada de patio season, que é quando os restaurantes daqui colocam mesas nas ruas para que seus clientes possam usufruir do clima gostoso desta época do ano. É super tradicional em Toronto as tais cercas (para dividir o restaurante da rua) e as calçadas mais estreitas e lotadas de mesas de restaurantes. Os patios são certamente os lugares mais legais e disputados dos restaurantes, especialmente no verão, quando está quente e ensolarado e você quer curtir o movimento e o clima gostoso. Muitos restaurantes possuem patios legais, como o Harvest Kitchen, o El Catrin e o Terroni. Uma outra dica é usar o aplicativo dos melhores patios de Toronto do blogto (clique aqui e veja a versão online).

5. Abertura do primeiro Wet’n’Wild do Canadá

MAMMOTH

Wet’n’Wild é uma rede de parques de água que possui muitas localizações nos USA e irá abrir seu primeiro parque no Canadá em Toronto no mês de maio. Eu AMO parques de piscina e estou louca para que este abra por aqui. No site do Wet’n’Wild Toronto (este aqui) há várias informações sobre as atrações, preços dos passes ($37.95 por dia ou $69.95 por season), mapa e como chegar no local. Vale falar que iremos visitar o lugar quando abrir e irei escrever um post contando tudo. A foto que ilustra este post foi enviada para nós pela empresa – para publicação.

6. A celebração do Victoria Day

DSC_8245

O único feriado do mês de maio – chamado Victoria Day – acontece na última segunda-feira que precede o dia 25 de maio, em honra do aniversário da rainha Victoria. É sempre uma segunda-feira entre os dias 18 a 24 de maio e sempre cai como a penúltima segunda-feira do mês. A data celebra o aniversário da rainha Victoria, bisavó da atual rainha da Inglaterra. O feriado é considerado como o começo do verão no Canadá e envolve vários eventos, sendo os mais disputados os fogos. Há uma queima de fogos super legal no Canada’s Wonderland, o parque de montanhas-russas de Toronto (leia mais sobre este evento aqui).

7. O início dos domingos de pedestres no Kensington Market

IMG_9769

O Kensington Market é um bairro de Toronto super cool, que eu já mostrei aqui no blog. À partir de maio nos últimos domingos de cada mês (até outubro) o bairro fica com as ruas fechadas para carros e é uma ótima dica para passear. Esta é a 14o. edição do evento que é super popular por aqui. Você pode ver mais informações sobre o evento aqui.

8. Início dos festivais na cidade

DSC_9315

Toronto é famosa pelos seus festivais de verão. Por aqui há festival de tudo quanto é tema. Só para vocês terem noção tem festival grego, festival de jazz, festival de food truck, festival de cachorros, diferentes festivais de arte e até festival do Star Wars. Vale a pena sempre olhar quais festivais estão acontecendo na cidade. A maioria destes festivais são gratuitos e você pode checar eles por aqui e em sites como o SeeTorontoNow.

9. O primeiro mês para visitar o Canada’s Wonderland

Canada'sWonderland_rollercoaster1

O Canada’s Wonderland é um parque temático de 330 acres localizado em Vaughan (um subúrbio ao Norte de Toronto). O parque foi aberto em 1981 e é o primeiro grande parque temático no Canadá e o maior do país. O Canada’s Wonderland é o parque temático sazonal (que fecha em alguns períodos do ano – no caso inverno) mais visitado na América do Norte: em 2013 foram 3.580.000 visitantes. O parque abriu este ano no dia 30 de abril e maio é o primeiro mês inteiro que ele estará aberto em 2017. Há várias atrações além das montanha-russas, incluindo uma área para crianças pequenas temática do Snoopy e um parque de piscinas. Clique aqui e veja 10 motivos para visitar o local.

10. Oportunidade de ver os campeões da NBA nos Playoffs aqui em Toronto

IMG_3214

Toronto Raptors avançou nos Playoffs da NBA e estará jogando contra os campeões do Cleveland Cavaliers na próxima etapa. Os jogos acontecerão dias 1 e 3 de Maio (Cleveland), dias 5 e 7 de maio aqui em Toronto (se necessário outros jogos acontecerão). Vale a pena assistir a um jogo de playoffs da NBA – especialmente contra o Cleveland do Lebron James – e torcer por um milagre (i.e. que o Toronto avance para as finais da conferência do leste).

10 comentários em “10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017”

      1. Tb estou esperando a listinha de junho, chego aí no dia 15.06!
        Não sabia do Wet’n’wild, agora estou na dúvida se vou ao Canadá Wonderland ou Wet´n´wild…

  1. Oi Gabi, Tudo bem? Adoro Toronto e adoro o seu blog. Sempre pego muitas dicas aqui.
    Estou indo para Toronto semana que vem… você pode me dizer como esta a temperatura? Que tipo de roupa devo usar? Pq olhando a temperatura nos aplicativos de tempo… dizem que a temperatura esta variando entre 7º e 12º, para uma carioca isso é muito frio rs… mas vejo vocês falando que o tempo esta sol e a temperatura quente. Me ajude, por favor!!

    1. Ola Priscila! Obrigada pelo recado e pelo carinho!
      Então, o clima está sim bem mais frio que o normal – hoje mesmo eu sai de bota e blusa grossa.
      Eu traria mais roupas de meia estação do que de calor, mas nada muito rigoroso. Não vai nevar. E acredito que as temperaturas não vão ficar abaixo de zero. A temperaturas não passarão dos 15C, então se vc sente frio vale a pena trazer um bom casaco, calças e blusinhas mais grossas. Mas traz algumas blusas de manga curta, porque o clima daqui é louco e pode ser que na outra semana tenhamos temperaturas super quentes. Espero que tenha te ajudado.

  2. Oi Gabi. Amei seu blog e suas dicas. Queria saber até quando o parque de piscina e o Wonderland ficam abertos. Vou em setembro para Toronto e queria aproveitar!

    1. Ola Ingrid.
      Obrigada pelo recado e pela visita ao blog.
      Então, eu sei que o Canada’s Wonderland fecha em outubro mas não sei como funcionará o Wet’n’wild. Se pensarmos no clima certamente não vai estar aberto em outubro. Assim que eu souber e visitar o lugar eu vou escrever um post aqui para vcs. Beijos

  3. Pingback: Tudo sobre o mês de Agosto/2017 em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *