Pular para o conteúdo

10 momentos inesquecíveis da nossa viagem para Califórnia ilustrados por 10 fotos

Viajar é bom demais. Melhor ainda quando se viaja com a companhia dos meus 3 amores – Ju, Thomas e Jojoe. Eu adoro rever e reler meus registros de viagens e é por isso que eu sempre escrevo sobre eles aqui no blog, mesmo que de alguma maneira não seja relevante para meus leitores. Escrever relatos das minhas viagens é uma das minhas obsessões – AMO – e é por isso que estes tipos de post surgem por aqui. Já fiz séries de posts com muitos detalhes (como esta viagem aqui), mas hoje estou em uma fase mais resumida (e é por isso que vocês acompanham por aqui muito mais listas do que longos textos com guias detalhados de viagens).

Eu já escrevi alguns posts sobre a nossa viagem à Califórnia e Las Vegas na Páscoa deste ano aqui no blog, mas queria deixar registrado mais alguns momentos inesquecíveis que tivemos nos 6 dias que estivemos viajando. Por isso peguei a pasta das fotos da viagem e selecionei 10 fotos que me lembram de momentos muito bons. E através destas fotos irei contar algumas histórias para vocês e deixar registrado aqui no blog momentos especiais associados a elas. Espero que vocês gostem.

1. Thomas e Abel, nossos sonhos realizados

DSC_1665

Sempre que vamos para a Califórnia eu e o Ju damos um jeito de visitarmos nossos amigos Gabriel e Raquel, que moram por lá. A Raquel estudou comigo no primário e as redes sociais nos aproximaram novamente. A gente conversa muito e tanto eu quanto ela sempre tivemos o sonho de nos tornarmos mãe e ambas também tiveram um árduo caminho para alcançar este sonho. E nesta vez nós nos encontramos pela primeira vez como mães: eu do Thomas de 18 meses e ela do Abel de 10 meses. Foi um encontro muito mais especial e emocionante. E esta foto linda dos nossos pequenos ilustra bem este momento.

2. Visitando a Disneyland com o meu bebê nos braços

DSC_1522

Eu escrevi um post enorme aqui no blog sobre os motivos que me fizeram preferir visitar a Disneyland da Califórnia do que a de Orlando com criança pequena. Além dos 10 motivos que apresento no post a Disneyland tem também um lugar especial no meu coração pois a primeira vez que eu visitei o parque eu estava grávida do meu primeiro filho, em 2012. Lembro que bati várias fotos com os personagens segurando minha barriga e imaginava quando conseguiria voltar para lá com meu bebê. Todo mundo sabe que aquela gravidez não prosseguiu e foi talvez o momento mais difícil da minha vida. Mas eu lembro com carinho daquele passeio e foi muito bom voltar 5 anos depois com meu bebê nos braços e uma sensação maravilhosa de que tudo na vida acontece por algum motivo.

3. O real motivo da nossa viagem

Screen-Shot-2017-04-27-at-9.16.31-PM

O motivo de toda esta viagem chama-se Backstreet Boys. Sei que meu marido não vai gostar de ler isso mas este é exatamente o motivo que nos levou para Califórnia e Las Vegas. Em março deste ano o grupo (que eu amo) começou uma série de shows chamado BSB Larger Than Life Residency. Como fã eu não poderia perder e estava procurando uma data para ir assistir ao show deles em Las Vegas. A data mais provável para irmos foi no feriado de Páscoa já que aqui em Toronto a gente consegue pegar 4 dias direto de folga. Então perguntei para meu marido se rolava de ir (na Páscoa) e ele falou “sim” muito rápido (eu acho que ele não estava ouvindo a minha pergunta). Aproveitei a oportunidade, comprei meu ingresso e informei para ele a data. Ele me olhou com uma cara séria mas concordou. E lá fui eu (com marido, bebê e cachorro) para Las Vegas curtir o show. Meu marido não vai nos shows e eu não queria ficar longe deles, então rolou de irmos nós 4 e marido ficou no hotel com Thomas e Jojoe enquanto eu fui curtir um dos melhores shows que já fui na vida!

4. O melhor hambúrguer que já comemos

1

Meu marido não gosta de Las Vegas e fazê-lo feliz na cidade é difícil. Agora, imaginem só o humor dele indo para Las Vegas para que eu assistisse a um show dos Backstreet Boys? Então… eu fiz uma super pesquisa para irmos comer em um lugar gostoso e a maioria das listas apontava para o restaurante Burger do Gordon Ramsey. Fomos almoçar e o local não desapontou: nossos hamburgers estavam simplesmente maravilhosos e todos os ingredientes perfeitos. pedimos batatas fritas trufadas e milkshake de creme brulé. Se você está indo para Las Vegas não pode deixar de ir neste local. Há também outros restaurantes do famoso chefe de cozinha, como o Steak dentro do hotel Paris e o Fish and Chips dentro do Linq. O Burguer fica no Planet Hollywood.

5. O surpreendente Death Valley

2

O Death Valley é um parque nacional que fica a 2h de Las Vegas e é chamado assim pois abriga um deserto quente e seco, com índice de chuvas super baixos e temperaturas altíssimas, que superam facilmente os 50C no verão. Como nunca tínhamos visitado o local e estávamos na primavera (dizem ser impossível no verão) fomos passear pelo local. Tínhamos poucas horas para explorar e não fizemos muitas trilhas, já que a maioria não era pet-friendly. Mas só dirigir pelo parque já foi demais. Entre os lugares incríveis que o parque possui estão o Badwater Basin, o ponto baixo do hemisfério ocidental com 86 metros abaixo do nível do mar, o Zabriskie Point (foto) mirante para uma parte incrível do parque e também para apreciar o pôr do sol, o pequeno vilarejo de Furnace Creek, as incríveis dunas Mesquite Flat Sand Dunes e a região do Artist Palette, com várias montanhas de cores em sequência. Eu me apaixonei pelo parque e certamente quero voltar para o explorar mais.

6. O sonho de visitar Yosemite com nossos amores

DSC_1871

A primeira vez que fomos para Califórnia o marido não parava de falar sobre o Yosemite Park e quão lindo o lugar era. A gente tentou ir mas as entradas estavam fechadas (as entradas do leste do parque ficam fechadas nos meses mais frios e só abrem em maio – clique aqui e veja mais). Quando fomos para a Califórnia em 2011 fomos para o local e eu fiquei apaixonada: é realmente o tipo de viagem que eu curto. Ai quando pensamos nesta viagem a gente ficou com um pé atrás de ir para lá pois seriam 8h de carro para chegar e depois mais umas 6h para ir para o litoral. Deixamos o plano em a aberto e fomos vendo como Thomas e Jojoe se comportavam. Como eles estavam ótimos a gente não pensou duas vezes e inclui Yosemite no nosso roteiro – e que bom que fizemos. Ficamos praticamente o tempo todo no Yosemite Valley entre uma cachoeira e outra e sempre nas trilhas que eram pet-friendly. Eu nem sei quem curtiu mais o passeio – se foi o Jojoe correndo nos gramados e cheirando cada um dos cantinhos, se foi o Thomas feliz com os passarinhos e com a água das cachoeiras, se foi meu marido batendo fotos incríveis dos dois ou se fui eu presenciando tudo isso. Ficamos um dia inteiro no parque e foi especial demais, daqueles dias que eu tenho certeza que lembrarei para sempre.

7. O jantar na charmosa San Luis Obispo

IMG_1465

Choveu todos os dias que estivemos no litoral então o que nos restou foi fazer compras e comer. E no quesito comer acertamos em cheio por incluir San Luis Obispo no nosso roteiro. Esta é uma cidadezinha que fica bem no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles e tem sua história toda preservada em 2-3 quarteirões no centro da cidade (com museus, restaurantes e a missão). Na nossa caminhada no final da tarde nos deparamos com o Giuseppe’s Restaurant e quando fomos olhar no Trip Advisor nos surpreendemos como sendo o melhor italiano da cidade. Eu pensei bastante em qual foto da cidade colocar mas queria aqui registrar um dos primeiros jantares que tivemos com o Thomas no qual pedimos um prato para ele – ao invés de eu trazer a comida dele. E também foi uma das primeiras vezes que ele usufruiu dos crayons e também jantou – geralmente almoçamos com ele pois ele dorme cedo.

8. A primeira vez dos pés (e corpo todo) do Thomas no Oceano Pacífico

DSC_2481

Sim, eu sou daquelas que marca a data que vou para um continente pela primeira vez ou coloca os pés em um novo oceano também pela primeira vez. E a primeira vez que Thomas colocou os pés no Oceano Pacífico foi nesta viagem, mais especificamente em Pismo Beach, um destino secreto – e lindo – que visitamos e que eu mostrei para vocês em detalhe neste post aqui. Como contei para vocês não tivemos sorte e pegamos dias de chuva e frio. Mesmo assim fomos dar uma caminhada na praia – que é pet-friendly – e soltamos o Thomas por lá. Ele ficou maluquinho com a água e as ondas e não só colocou o pé como se jogou no chão e deixou as ondas lhe molharem (claro que sob o olhar atento e o apoio do papai e da mamãe). Certamente esta experiência com o mar nos fez repensar que devemos incluir o Oceano no destino das nossas viagens, já que todos da família – e isso inclui Jojoe – amam o mar.

9. Solvang: a Europa dentro da Califórnia

IMG_1544

Um outro lugar que nunca tínhamos visitado na Califórnia foi Solvang, cidadezinha no condado de Santa Bárbara fundada em 1911 por Dinamarqueses que queriam criar uma colônia na Califórnia. A cidade possui um pouco mais de 5 mil habitantes e mantém um charme com construções de estilo tradicional dinamarquês, vários restaurantes e padarias e 4 moinhos espalhados na cidade. Nós passeamos por lá e adoramos, apesar de achar muito cheia de turistas (para um dia de semana – imagina no feriado). Almoçamos na Paula’s Pancakes – panquecas tradicionais de lá – e adoramos que o patio era pet-friendly.

10. Super Bloom na Califórnia

3

Rodamos muito de carro durante a viagem – e não tem como ser diferente quando você está viajando pela Califórnia. Foram 2500 km em 6 dias. No início da viagem notamos que havia muitas flores e que montes estavam coloridos. Só depois de receber uma mensagem da minha irmã é que fiquei sabendo sobre o Super Bloom, que foi a abertura de flores já que o estado teve muita chuva este ano. A Super Bloom estava trending nas redes sociais e se você pesquisa sobre ela irá achar muitas coisas. Eu adorei saber que até do espaço eles conseguiam ver as terras coloridas e como qualquer espaço de terra tinha flores nele.

E ai, gostaram das minhas memórias? Vou adorar ler os comentários de vocês. Desejo um ótimo final de semana para todos e semana que vem retorno para meus posts sobre dicas de Toronto e vida no Canadá.

9 comentários em “10 momentos inesquecíveis da nossa viagem para Califórnia ilustrados por 10 fotos”

  1. Que legal, Gaby!! O post ficou excelente! Viajei junto com os relatos e as fotos 🙂
    Backstreet Boys, hambúrguer, Disneyland, praia, Yosemite… É tão bom conseguir curtir de tudo um pouco nas viagens, né?! Ainda mais junto com seus amores 🙂
    E como o Thomas está grande! Já está parecendo um mocinho hehe
    Beijos!

  2. Gaby, eu te acompanho há anos desde que fui para Toronto estudar inglês. Adoro suas viagens e entro aqui as vezes para pegar alguma dica afinal você viaja muito. Não achei nenhum post sobre seu passeio em Yosemite…você chegou a escrever sobre isso quando foi com o Thomas em 2017? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *