Pular para o conteúdo

Pismo Beach, um destino secreto na Califórnia

pismo beach

Eu tinha dois desejos na nossa viagem para Califórnia: ir no show dos Backstreet Boys (isso mesmo, você leu bem) e ir para uma praia. Precisava de sol, precisava de calor e precisava de água salgada. Também queríamos sossego e uma praia pet-friendly, já que viajávamos com Jojoe. E o destino que encontramos foi Pismo Beach, uma praia que fica no meio da Highway 1, a 3h30 ao sul de San Francisco e 3h ao norte de Los Angeles.

DSC_2312

DSC_2314

DSC_2323

Pismo Beach é famosa pela sua praia larga e pet-friendly, o pier de 381 metros construído em 1985, os penhascos de pedra super fotogênicos, a Pacific Dunes (uma área enorme de dunas pertinho da praia) e muitas regiões vinícolas em sua proximidade. O local é lindo e pouco explorado, o que foi perfeito para nossas férias. Vale aqui falar que já fomos para a Califórnia 5 vezes e em nenhuma delas tínhamos passado por Pismo Beach. E como é bom conhecer lugares novos.

seacrest

IMG_1386

Escolhemos nos hospedar no Seacrest Hotel, que é um hotel maravilhoso na beira da praia com piscina aquecida, jacuzzis, café da manhã incluso, super pet-friendly (eles tem camas para cachorros e bowls, que você pode trazer para casa) e com acesso à praia. Acertamos em cheio: o hotel é ótimo, todo reformado e bem confortável.

seanight

Chegamos lá em um final de tarde e ficamos 2 duas noites. Na noite que chegamos era Páscoa e o hotel estava bem cheio, e na região ao redor da piscina há várias lareiras, poltronas e churrasqueiras – o clima do lugar é maravilhoso.

hotel

room-seacrest

Não tivemos sorte pois nos dois dias que estivemos na cidade choveu e esfriou. Sim, tivemos o azar de estar na Califórnia justamente nos poucos dias de frio e chuva que acontecem na região, e não pudemos aproveitar a praia e a piscina como gostaríamos. Mas mesmo assim conseguimos curtir bastante a nossa estada em Pismo Beach: comemos muito bem (e a dica aqui é ir ao restaurante Ventana Grill, maravilhoso!), curtimos o hotel e sua estrutura (a melhor escolha que poderíamos ter feito foi se hospedar em um bom hotel) e passeamos pela praia e pelos jardins ao redor dela.

food

food1

food2

DSC_2457

Além disso fizemos compras no outlet da cidade (o Pismo Beach Premium), passeamos por San Luis Obispo (cidadezinha histórica e linda pertinho de Pismo) e descansamos bastante (o que não faríamos se tivesse calor lá fora).

IMG_1414

DSC_2434-(1)

Minhas maiores decepções da viagem foram não ver o pôr do sol no Oceano Pacífico (não teve espetáculo em nenhuma das noites) e não andar pelo pier (que estava em reforma). Mas, quer saber: a praia de Pismo Beach é tão linda que eu nem consigo imaginar como teria sido com sol – já que com chuva e frio estava tudo tão bom. Fora isso eu não tenho o que reclamar: lugar lindo, hotel maravilhoso e ótima companhia. E curtimos a praia como conseguimos: de moletom e de casaco, mas com um sorriso enorme no rosto.

DSC_2481

DSC_2485

As pedras da praia me lembraram a Great Ocean Road da Austrália.

IMG_1421

IMG_1454

IMG_1457

Fica aqui a dica de um lugar lindo e pouco conhecido, ótimo para curtir tudo que a Califórnia tem a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *