Conhecendo a fotogênica cidade de Port Hope

DSC_1432-(1)

Foi só o calor chega (e por calor entenda não mais que 15C) que nós aqui de casa já inventamos algo para fazer. A gente realmente não consegue ficar muito parado quando o dia lá fora está lindo. E desta vez resolvemos dirigir 1h20 para leste para conhecer a fotogênica cidade de Port Hope, de 16,500 habitantes. Já havíamos passado na cidade quando fomos para Montreal em 2011, mas não chegamos a explorar a cidade e também não havíamos nos preparado para o passeio (i.e. pesquisado um pouco sobre a cidade). Desta vez colocamos Thomas e Jojoe no carro e saímos cedinho para passar o domingo por lá.

Attachment-1-(5)

A cidade é pequena – bem menor do que eu imaginava – e não tem assim tantas atrações para você visitar. Entre escolher Port Hope e Elora eu prefiro 1000 vezes Elora, mas mesmo assim é bonitinha e tem sim algumas atrações. A característica principal do local – como disse no título – é ser fotogênica. E como ela é fotogênica. Sorte nossa pois o maridão multi-uso (i.e. fotógrafo, motorista e carregador de bebê) bateu fotos lindas, sendo que algumas delas estou compartilhando com vocês neste post.

Attachment-1

Molson Mill
Um dos “old mills” mais lindos que eu já vi. Fica localizado no endereço 46 Molson Street e um pouco afastado do centrinho. O tal moinho era de farinha e é um dos poucos exemplos de estruturas industriais do século XIX que ainda estão de pé. Ele fica pertinho de uma represa que faz parte do Port Hope Conservation Area e onde você pode ver salmões pulando nas águas para se reproduzirem em setembro.

DSC_1393

DSC_1354

A vista mais famosa da cidade
Se você der um google em Port Hope verá uma vista do rio com algumas casinhas antigas e esta é a foto clássica do local. Este local fica na intersecção da Queen Street e Augusta Street e é muito lindo mesmo. Há uma ponte de ferro (somente de pedestres) e parques lindos ao redor do rio.

Attachment-1-(3)

Port Hope Town Hall e Memorial Park
A prefeitura de Port Hope é linda e fica ao redor de parques e pertinho do rio. O Memorial Park tem um gramado bem bom para crianças e cães e um parquinho super legal, onde o Thomas se encantou.

DSC_1456

Capitol Theatre
Teatro de 1930 no qual várias peças de teatro (estilo Broadway) acontecem. Fica no centrinho fofo da cidade e é a atração número 1 do local segundo o Trip Advisor (clique aqui para ver todas).

Attachment-1-(2)

Pontes e mais pontes
Port Hope tem várias pontes: de pedestres, de carros e de trem. As pontes de trem são lindas e suuuper antigas. Nós dirigimos perto do lago e vimos várias delas, muitas (acho que perto de 10). Eu fiquei maravilhada e estava louca para bater 1000 fotos, mas começou a ventar muito e não quisemos nos aventurar com o pequeno Thomas no vento forte (está calor mas nem tanto). Certamente um motivo a mais para voltar. Abaixo a foto da ponte de pedestres de ferro linda do centrinho.

DSC_1416

Para comer
Como levamos Jojoe – e não estava tão quente assim – a gente não conseguiu comer dentro de restaurante ou fazer picnic na rua. O jeito foi pegar algo e comer no carro mesmo. E muitas pessoa podem pensar que isso é um desperdício mas eu curto tanto (mas tanto) passear com Jojoe que eu nem me importo (e parece que Thomas já sabe e também fica bem tranquilo no carro comendo). Enfim, comemos uns lanches maravilhosos no Basil’s Market & Deli e aprovamos. Também havia feito uma pesquisa e alguns lugares que havia curtido foram: Olympus Burger, Sugar Dust Bakery e Sword and the Scone.

Attachment-1-(1)

Attachment-1-2

Vale falar que lá também fica o Canadian Fire Fighters Museum, o museu de bombeiros do Canadá. Passamos na frente e achei super pequeno, mas pode ser uma atração legal para alguns. Clique aqui para mais informações. E ai, gostaram de Port Hope? Já conheciam o local? Me contem o que acharam da cidade.

You may also like...

6 Responses

  1. Tatiana disse:

    Vejo post’s como este e meu coração aperta de ansiedade para chegar aí e poder passear tranquilamente com nossos dogs também.
    Seu blob, sempre maravilhoso Gaby!

  2. Marcela disse:

    Que disposição levar um bebê e um cachorro para um passeio a 1 hora de Toronto e só passar o dia… Aplausos! Kkkk

  3. Thaline disse:

    Oi Gaby, e o Joe fica tranquilo no carro por mais de uma hora de viagem? Ele não fica inquieto pedindo pra caminhar um pouco? ou impaciente? rs
    Ele é tão bonzinho… 🙂

    • Não Thaline. Ele é muito tranquilo. Já fomos até Orlando com ele de carro, e também ate Houston. 1h para ele não é nada. E ele curte porque sabe que se está no carro irá passear e conhecer muitos lugares diferentes. Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *