Pular para o conteúdo

Quanto custa ir ao cinema em Toronto?

Hoje eu vou falar sobre um assunto que muitas pessoas me perguntam: quanto custa ir ao cinema aqui em Toronto. E eu confesso para vocês que fazia muito tempo que eu não ia no cinema, mas nos últimos meses tenho ido mais (e eu adoro). Por isso nada melhor do que eu responder a pergunta dos leitores e falar um pouco sobre a experiência de ir ao cinema por aqui.

Attachment-1

Cineplex, a rede de cinemas em Toronto

Antes de começar a falar de valores e tipos de salas de cinema eu quero falar que eu somente conheço uma rede de cinemas, o Cineplex. Dentro do Cineplex estão os cinemas com este mesmo nome bem como os chamados Scotiabank Theater e Silver City (i.e. todos são da mesma rede). Todas as vezes que fui no cinema por aqui fui nesta rede e ela é uma das maiores redes de entretenimento do Canadá. Você até encontra cinemas menores e independentes nos bairros, mas eu não posso dar opinião sobre eles porque nunca os frequentei.

Como uma rede enorme o Cineplex tem vários benefícios, e o principal deles é o Scene, um reward program que te dá direito a acumular pontos e trocar por tickets de cinema. Uma coisa legal é que tudo que você compra dentro do cinema te faz ganhar pontos, incluindo a pipoca. E há também jogos que você pode participar para ganhar pontos extra, muito legal.

Attachment-1-(1)

Tipos de salas de cinema e os preços

E se eu contar para vocês que há nada mais nada menos do que 7 tipos de salas de cinema no Cineplex? Isso mesmo. E cada uma delas possui um preço diferente. Vou tentar explicar todas elas mas não sou nenhuma expert hein? Então se algo estiver errado por favor não deixem de comentar e dar uma explicação sobre cada uma destas experiências.

Regular: salas regulares, sem nenhum dos efeitos que estarei descrevendo abaixo. O ingresso custa C$13.50 para adultos. Nas terças-feiras custa C$7.99.

IMAX: são aquelas salas com telas enormes, meio curvas e muitas vezes em 3D. Eu confesso que fico um pouco tonta quando assisto filme 3D mas sei que muitas pessoas adoram. Em Toronto há 3 salas de cinema IMAX (clique aqui para ver a localização). O ingresso do IMAX custa C$19.50 para adultos.

UltraAVX: é um cinema com um som todo especial e também com poltronas maiores e mais confortáveis. E neste tipo de cinema os assentos são marcados, sendo que nas salas normais não. O ingresso para este tipo de sala custa C$16.50 para adultos.

RealD-3D: é a nova tecnologia 3D dos cinemas. Eu não sou muito fã de cinema 3D mas para quem gosta dizem que a qualidade é perfeita. Clique aqui e leia mais. O ingresso para este tipo de sala custa C$16.50.

4DX: cinema 4D é aquele que a cadeira se movimenta enquanto o filme rola e você recebe água na cara, entre outras coisas. Há somente uma sala 4DX em Toronto – no Cineplex da Yonge e Dundas. Para ter mais informações sobre este tipo de sala clique aqui. O ingresso para este tipo de sala custa C$24.50.

D-BOX: são determinados assentos no cinema que se movimentam com o filme (uma espécie de 4DX mas sem o efeito do clima). Leia mais sobre D-BOX aqui. O ingresso para este tipo de sala custa C$24.50.

Stars & Strollers: são salas de cinema adaptadas para as mamães que querem sair de casa e tem que levar seus bebês. Nestas sessões há mesas para trocar os bebês dentro da sala de cinema e aquecedores de mamadeira. Além disso as luzes não estão tão escuras, o som não é tão alto e o ambiente é super baby-friendly (i.e. se seu filho começar a chorar ninguém vai se importar pois todos já sabem que nesta sessão isso pode acontecer). Os ingressos para estas sessões custam C$13.50 e os horários são geralmente no período da tarde. Veja mais aqui.

VIP: o cinema VIP possui uma entrada separada com bar e possibilidade de beber bebidas alcóolicas antes, durante e depois do filme. Há garçons e cardápios (com muitas delícias) e as poltronas são grande, de couro e super confortáveis. Vale falar que por ter licença para bebida o VIP só aceita pessoas com mais de 19 anos. Você pode ver mais aqui. O ingresso do cinema VIP custa C$19.99 e nas quartas-feiras há uma promoção de 2 ingressos e 2 pratos por C$50.

Attachment-1-(3)

Delícias para comer durante o filme

Não dá para ir para o cinema sem uma guloseima certo? Então eu sempre conto com algum valor para comprar uma delícia – e claro que este valor não pode ser muito baixo porque pipoca, coca-cola e um chocolate (o famosos combo) é bem caro por aqui. Os combos aqui com estes 3 produtos variam de preço e a média fica em torno de C$17. Como eu sou mais de pipoca e coca o preço de uma pipoca média e um copão grande de coca fica C$12. Uma coisa legal é que há várias lojinhas dentro dos cinemas – loja de iogurte, Tim Horton’s e outras – então se você não quer gastar com pipoca mas comprar um donut de C$1 no Tim Hortons pode entrar no cinema com ele. Clique aqui e veja mais sobre comidas, combos e lanchonetes nos cinemas.

Fazendo as contas…

Se você for em uma sala de cinema mais legal – como a UltraAVX que tem poltronas mais confortáveis e um som maravilhoso – e comer um combo pipoca + refrigerante + chocolate, você irá gastar em torno de C$35.

Se você quiser economizar dá para ir no cinema regular nas terças-feiras (ingresso C$7.99) e pegar algo no Tim Hortons (C$5) e você gastará em torno de C$13 para curtir um filme.

Eu geralmente vou no cinema regular e pego uma pipoca e refri e gasto em torno de C$25.

As opções são diversas e acho os preços bons para a qualidade do cinema. Fica aqui a dica.

Marcações:

11 comentários em “Quanto custa ir ao cinema em Toronto?”

  1. Oi Gaby! Bom demais, adoro um cinema, e as opçoes realmente sao muitas! Gostei bastante da AVX, e ja assisti Star Wars no IMAX, acho que pra esse tipo de filme vale a pena…
    Faltou falar que na terça-feira os preços são mais baixos em geral, e não so para a sala regular. AVX na terça-feira por exemplo é $10.99, então da pra economizar!

  2. Uma boa dica é comprar o passe no Costco, custa 25 cad por 2 ingressos 3D, 1 pipoca e 2 refrigerantes. Pode usar pra IMAX também, pagando a diferença de preço (ainda sai mais barato que comprar os ingressos direto).

  3. “sendo que nas salas normais não”..

    Caracoles, até aqui no BR os cinemas só trabalham com cadeiras numeradas hoje em dia!

    1. O problema aqui é que os adolescentes corriam dentro do cinema para pegar os ‘melhores’ lugares, faziam filas com horas de antecedência também e isso atrapalhava os cinemas. Você desistia de ir ver um filme quando via a fila. Com o lugar marcado não tem mais tanta fila, elas ainda acontecem, o povo gosta de fila mesmo, mas são menores e menos constantes.

  4. Pingback: 5 maneiras de economizar em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *