Pular para o conteúdo

Indigo: minha loja favorita em Toronto

indigo

Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha loja favorita em Toronto, a Indigo. A Indigo é uma rede de lojas que se auto-intitula “cultural department store” ou “loja de departamentos cultural” (e não livraria, como você provavelmente pensaria ao entrar nela). Apesar de livros serem o produto principal da loja ela vende outros produtos como eletrônicos, brinquedos, doces, artigos para casa e decoração, presentes, e itens de papelaria. É muita coisa e tudo muito lindo.

Attachment-1-(30)

A primeira Indigo abriu na cidade de Burlington (Ontario) em 1997, criado com o desejo de trazer um destino cultural único para o mercado varejista canadense. A Indigo Books & Music Inc – a loja Indigo como existe hoje – foi criada em agosto de 2001 após a fusão com a rede de livrarias Chapters. A Indigo evoluiu para se tornar a primeira loja de departamento cultural do mundo com locais em todas as 10 províncias e um território canadense. Vale falar que além das 89 megastores e 123 pequenas lojas (com os nomes de Coles, Indigo Spirit, Smith Boooks e The Book Company) a empresa possui o site indigo.ca, onde você pode comprar vários produtos legais e onde há, na minha opinião, melhores preços que nas lojas físicas.

IMG_2066

IMG_2078

IMG_2071

IMG_6632

As lojas maiores possuem uma média de 2 mil metros quadrados e são projetadas para serem o local daqueles que procuram cultura, de qualquer formato. O ambiente das lojas é super legal, a maioria deles possui o slogan inspirador “The world needs more Canada”, pianos, sofás e um café do Starbucks.

IMG_7378

Eu realmente curto muito passear pela Indigo, ver tudo de legal que tem lá, especialmente os produtos inspirados no Canadá, que são demais. Eles possuem vários quadros que você pode comprar para expressar seu amor pelo país, velas com cheiros do Canadá e a cada season os produtos mudam e, adivinhem?, continuam sendo inspirados no Canadá. Por exemplo, no verão vários produtos com tema cottage, no inverno muita neve e ursos, na primavera cherry blossoms e no outono muitas folhas de maple.

IMG_2073

Attachment-1-(32)

IMG_2068

E agora que sou mãe eu curto mais ainda, pois eles tem uma sessão incrível para crianças, com brinquedos, muitos livros e lindos produtos que vão desde roupas até artigos de decoração. O Thomas fica ma-lu-co na loja e como sempre vamos no mesmo shopping (que fica perto de casa) ele até já sabe onde a loja fica e vai correndo direto para lá. Ele ama livros e vai pegando um e sentando nas cadeirinhas e sofás que a loja possui. E é importante falar que os livros são super organizados e divididos por tema e idade. Por exemplo se eu quero comprar um livro de fazenda eu vou na parte de livros de fazenda para 1.5 anos, se quero de carros a mesma coisa. Tudo é extremamente organizado e é ótimo.

Attachment-1-(31)

IMG_6620

IMG_6630

Eu também não posso deixar de falar dos eventos. O local possui vários eventos que vão desde pianistas tocando músicas, lançamento de livros e atividades para crianças. No caso das crianças há sempre muitos eventos durante o ano, na parte da loja chamada de Indigo Kids. Você encontra o calendário dos eventos aqui.

Por fim, eles possuem um sistema de fidelidade, o plum rewards, que te dá pontos a cada dólar acumulado e faz com que você troque por produtos das lojas. Clique aqui para mais informações.

IMG_2069

Então se estiver vindo para Toronto – e para o Canadá – não deixe de visitar a Indigo. Ah, e neste post aqui eu trago várias lojas Canadenses que eu adoro e que você só encontra no Canadá.

6 comentários em “Indigo: minha loja favorita em Toronto”

  1. Ahhh, li o seu post do Projeto 6 on 6 de agosto e cliquei no link para saber mais sobre a Indigo. Pelo nome, eu não conhecia. Quando vi as fotos, reconheci logo. Eu estive nesta loja e amei. A parte das crianças e a papelaria são lindíssimas. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *