Pular para o conteúdo

A cara da “The Beaches” de Toronto no inverno

DSC_0982

The Beaches é um bairro na parte leste de Toronto e é chamado assim pois neste bairro fica a Woodbine Beach, a praia (de lago) mais famosa da cidade. E sim, antes que vocês me perguntem Toronto tem praias (11 no total) e neste post aqui em falo de 5 delas, incluindo a Woodbine. Fomos levar o Thomas para cortar o cabelo (clique aqui e veja o post) e aproveitamos para passear na região, mesmo sendo inverno. Para muitas pessoas passear em uma praia do Canadá no inverno é algo pouco provável, e foi por isso que eu resolvi fazer este post mostrando para vocês como é a cara desta região em fevereiro. Vale citar que a temperatura estava 3C (com feels like de -1C se não me engano), o que é uma temperatura acima da média (i.e. quente) para esta época do ano.

DSC_0969

DSC_0980

DSC_0993-(1)

O que eu mais gosto da região é o calçadão ao redor da faixa de areia (praia) e do lago. O calçadão é largo e na sua extensão possui parquinhos, equipamentos para fazer exercício, cafés, quadras e até uma super piscina olímpica.

FullSizeRender-(2)

De 1 de novembro até 31 de março cachorros são permitidos sem coleira na Woodbine Beach, respeitando uma cerca que é colocada entre o calçadão e a areia. O local é o paraíso para os cachorros e Jojoe sempre fica perdido quando vai para lá (não sabe se corre, se observa a água, se fica do nosso lado). Vale falar que nos outros meses uma parte da praia é dedicada para cachorros; então mesmo que seja verão uma parte da Woodbine Beach é sempre off leash.

DSC_0963

DSC_0943

Durante os meses de inverno também é possível usufruir das Winter Stations, que são esculturas vencedoras de um concurso que são colocadas na praia para que as pessoas possam usufruir do local também no inverno. Em 2017 são 8 instalações na região da The Beaches e adoramos as esculturas que vimos – deixaram a região ainda mais fotogênica.

DSC_0929

DSC_0931

DSC_0957

DSC_0976

Uma outra coisa legal é que o parking na região é gratuito nos meses de frio e é relativamente fácil achar vaga (o que é impossível no verão).

DSC_0937

Fica aqui a dica de um passeio bem diferente para você fazer no inverno. Ah, e se você quiser ver como é a cara desta região cheia de neve é só ver este post aqui.

7 comentários em “A cara da “The Beaches” de Toronto no inverno”

  1. Que lindo! Adoro passear pela praia no inverno, as cores suaves, a tranquilidade… muito bom!
    Curiosidade: o que o Jojoe está usando? São sapatinhos? (que fofo!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *