Pular para o conteúdo

Almoçando na Ravine Vineyard Estate Winery na região de Niagara

DSC_0576-(1)

Eu e o marido amamos almoçar na região de Niagara nos finais de semana. E não, não me refiro a ir em Niagara Falls e almoçar nos restaurantes de redes/super lotados do local. Me refiro a curtir a parte mais rural da região, com suas vinícolas e restaurantes locais que são maravilhosos e encantam todos. Já fomos a vários locais – como Trius, Vineland, Peller – mas ainda temos uma lista enorme de vinícolas e restaurantes que queremos provar na região. Entre eles estava a Ravine Vineyard Estate Winery, uma vinícola de 150 anos cujas terras ficam no local do fluxo antigo do rio Niagara (onde ele passava a aproximadamente 22.800 anos atrás). Aproveitamos que as temperaturas estavam positivas e fomos almoçar no local no sábado passado.

DSC_0559

DSC_0564

DSC_0566

DSC_0573

A vinícola é linda e super organizada. Seu terreno tem 34 acres de extensão e além dos vinhedos há a vinícola (com tours nos finais de semana, 12pm e 4pm), uma fazenda, uma loja para comprar vinho, um espaço para tasting, uma lojinha que vende produtos que eles fazem no local (pães, doces e queijos) e um restaurante. O restaurante tem uma vista linda para a propriedade e possui um cardápio bem reduzido, mas super gostoso (com saladas, tábuas de frios e pães feitos no local, carnes, peixes, aves e massas super bem preparadas). Você pode ver várias informações sobre o local (horários, endereço, cardápio) clicando aqui. No verão eles possuem um pátio com forno à lenha que parece ser muito gostoso (clique aqui e veja mais).

DSC_0469-(1)

DSC_0555-(1)

DSC_0477

Adoramos o ambiente e várias outras famílias estavam com crianças (portanto, local kid-friendly com trocador no banheiro e tudo). De entrada pedimos pães, uma salada com molho de limão e uma tábua de queijos. Como prato principal eu pedi um risotto vegetariano (que estava maravilhoso) e o marido um pato (que segundo ele estava muito gostoso). De sobremesa pedimos um doce feito de tapioca com côco, abacaxi e sorvete de limão que estava maravilhoso também. Prontos para ficarem com água na boca? Então só conferir as fotos lindas que meu marido bateu dos nossos pratos.

DSC_0442

DSC_0443

DSC_0444

DSC_0450

DSC_0453

DSC_0460-(1)

DSC_0463

Depois do almoço fomos caminhar pelos vinhedos e curtir a tarde agradável. Realmente um lugar extremamente gostoso e que deve ser incluído no seu roteiro pela região. Vale lembrar que a vinícola possui um clube no qual você paga $75 por mês e recebe 2 garrafas de vinho + várias vantagens como degustação de vinho gratuita, tour na vinícola gratuita e também um item da lojinha gourmet do local.

DSC_0514

DSC_0482

10 comentários em “Almoçando na Ravine Vineyard Estate Winery na região de Niagara”

  1. Gaby, adorei a dica. Tenho uma pergunta: se você pudesse escolher uma vinícola na região qual escolheria? Vamos para Toronto e só teremos tempo de ir um dia para Niagara e queria almoçar em alguma vinícola. Obrigado desde já

    1. Olá João. Obrigada pelos recados e pela visita ao blog. Eu recebo esta pergunta frequentemente e é bem difícil responder. Primeiro porque cada um tem o seu gosto e características que fazem gostar mais de um lugar do que de outro. Acho que se fosse por localização eu iria na Peller, que é pertinho de Niagara-on-the-lake. Se for por beleza da arquitetura eu voto na Vineland. Se for por comida a Ravine é ótima. Eu vou provar uma chamada Two Sisters que tem comida italiana e parece maravilhosa. Espero ter ajudado.

  2. Gaby, vou sair de toronto e ir para niagara falls com 2 crianças, 3 e 6 anos, e queria parar numa vinicola no caminho. Qual voce recomenda pela localização e pelo fato de estar com 2 kids??? Obrigada

  3. Oi, Gaby!
    Tenho acompanhado o seu blog, as suas dicas são muito úteis! Obrigada 🙂
    Saindo de Toronto, quero passar um dia em Niagara de ônibus e/ou bike. Tenho visto passagens pela Greyhound.

    Pensei em passar a manhã nas cataratas e conhecer uma cidade vizinha, por exemplo Niagara on the Lake. Há algum roteiro que dê para fazer de bike ou ônibus?

    Daí, penso em voltar no início da noite para Toronto, de ônibus.

    Quais são suas dicas para esse passeio? 🙂

    De novo, muuuuuito obrigada!
    Beijos, Bia.

  4. Estivemos na Ravine no dia do meu aniversário nesse ano, o atendimento foi incrivelmente bom, com direito a sobremesa decorada …. E a comida é sensacional, todos os pratos pedidos eram excelentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *