Pular para o conteúdo

Eva’s Original Chimney, a loja do cone assado de sorvete em Toronto

Attachment-1-(18)

Eu sou louca por sorvete e sempre que posso estou provando algo diferente aqui em Toronto. Quem me acompanha no blog já deve ter lido o post dos sanduíches de sorvete da Bang Bang, o post sobre os sorvetes enormes do Sweet Jesus ou o post dos milkshakes super elaborados do Peace Treats. Pois bem, hoje é dia de falar dos Chimney Cones, que são cones feitos de massas de donuts assados que são recheados com delícias e sorvetes.

Attachment-1-(17)

Estes “cones de chaminé” são doces característicos da Hungria e viraram febre aqui em Toronto através da Eva’s Original Chimney. Esta empresa que faz os cones está em todos os festivais da cidade com seu food truck e esta era a única maneira de provar a delícia até agora… em fevereiro de 2017 eles abriram uma loja na 454 Bloor Street West (pertinho da intersecção da Bloor com Bathurst) e eu fui semana passada provar esta delícia.

Attachment-1-(14)

Chamados de Kürtöskalács na Hungria e Trdelník na República Checa, Chimney cones são bolinhos assados quase que na hora que você vai comê-los, que recebem seu nome devido a sua forma oca e cilíndrica, que lembra uma chaminé. São revestidas de açúcar e canela orgânicos e recheados de sorvete e outras delícias como chocolate, nutella, compotas de frutas vermelhas e caramelo salgado. Por fora eles são bem crocantes e por dentro bem fofinhos, uma delícia. Há vários sabores e você pode encontrar todos eles clicando aqui.

Abaixo estão os tipos que provamos: o branco é de cheesecake de framboesa (C$11) e o preto é de nutella e brownies (C$11). Os cones mais elaborados custam C$11 e os mais simples C$8. Dá também para comprar só a casquinha, que custa entre C$7 e C$8 dependendo do sabor (existem 5 sabores).

Attachment-1-(16)

Attachment-1-(15)

Fica aqui a dica de algo delicioso e super diferente para provar aqui em Toronto. Você pode achar mais informações sobre o local visitando o site oficial do Eva’s Original Chimney, este aqui.

10 comentários em “Eva’s Original Chimney, a loja do cone assado de sorvete em Toronto”

  1. Oi Gaby…Aqui também temos algo bem parecido, os Kurtos, em Curitiba, na feira da pracinha da Ucrânia. Os recheios são diferentes mas a casquinha é a mesma, inspirada numa receita húngara, inclusive eles já estiveram no programa da Ana Maria Braga. Fica a dica pros brasileiros que querem provar algo parecido. Beijos

  2. Pingback: Comidas diferentes que experimentei (e adorei!) em Toronto - Gaby no Canadá

  3. Pingback: Abril em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios
    sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo, adorei.

    obrigado pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *