Eva’s Original Chimney, a loja do cone assado de sorvete em Toronto

Attachment-1-(18)

Eu sou louca por sorvete e sempre que posso estou provando algo diferente aqui em Toronto. Quem me acompanha no blog já deve ter lido o post dos sanduíches de sorvete da Bang Bang, o post sobre os sorvetes enormes do Sweet Jesus ou o post dos milkshakes super elaborados do Peace Treats. Pois bem, hoje é dia de falar dos Chimney Cones, que são cones feitos de massas de donuts assados que são recheados com delícias e sorvetes.

Attachment-1-(17)

Estes “cones de chaminé” são doces característicos da Hungria e viraram febre aqui em Toronto através da Eva’s Original Chimney. Esta empresa que faz os cones está em todos os festivais da cidade com seu food truck e esta era a única maneira de provar a delícia até agora… em fevereiro de 2017 eles abriram uma loja na 454 Bloor Street West (pertinho da intersecção da Bloor com Bathurst) e eu fui semana passada provar esta delícia.

Attachment-1-(14)

Chamados de Kürtöskalács na Hungria e Trdelník na República Checa, Chimney cones são bolinhos assados quase que na hora que você vai comê-los, que recebem seu nome devido a sua forma oca e cilíndrica, que lembra uma chaminé. São revestidas de açúcar e canela orgânicos e recheados de sorvete e outras delícias como chocolate, nutella, compotas de frutas vermelhas e caramelo salgado. Por fora eles são bem crocantes e por dentro bem fofinhos, uma delícia. Há vários sabores e você pode encontrar todos eles clicando aqui.

Abaixo estão os tipos que provamos: o branco é de cheesecake de framboesa (C$11) e o preto é de nutella e brownies (C$11). Os cones mais elaborados custam C$11 e os mais simples C$8. Dá também para comprar só a casquinha, que custa entre C$7 e C$8 dependendo do sabor (existem 5 sabores).

Attachment-1-(16)

Attachment-1-(15)

Fica aqui a dica de algo delicioso e super diferente para provar aqui em Toronto. Você pode achar mais informações sobre o local visitando o site oficial do Eva’s Original Chimney, este aqui.

You may also like...

7 Responses

  1. Quinton disse:

    Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios
    sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo, adorei.

    obrigado pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

  2. Ariana G disse:

    OMG!

  3. Angélica Beckert disse:

    Oi Gaby…Aqui também temos algo bem parecido, os Kurtos, em Curitiba, na feira da pracinha da Ucrânia. Os recheios são diferentes mas a casquinha é a mesma, inspirada numa receita húngara, inclusive eles já estiveram no programa da Ana Maria Braga. Fica a dica pros brasileiros que querem provar algo parecido. Beijos

  4. Camilla França disse:

    Nuttela com brownie, quero!!!!

  1. 15/03/2017

    […] da Eva’s Original ou na sua loja na Bloor Street West, aberta no início de 2017. Clique aqui e veja post sobre esta […]

  2. 01/04/2017

    […] de comer os deliciosos cones assados em formato de chaminé na loja na Bloor Street Westou no food truck da Eva’s Original, em abril (mais precisamente do dia 3 ao 30) vocês […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *