Pular para o conteúdo

Hôtel du Glace, o hotel feito todinho de gelo no Canadá

_MG_5677

Quem acompanha meus posts aqui no blog (como este) sabe que eu sou louca para conhecer o Hôtel du Glace em Quebéc, que é um hotel feito todinho de gelo a 800km de Toronto na cidade de Saint-Gabriel-de-Valcartier, pertinho de Quebéc City. Infelizmente com o Thomas pequeno seria impossível irmos este ano – e passarmos a noite em um hotel cuja temperatura interna fica entre -3C e -5C. Como eu sempre quis escrever para vocês mais detalhes sobre o local eu entrei em contato com o hotel e pedi informações e fotos sobre o local para escrever este post. Então tudo que está aqui é baseado no media kit do local e as fotos que ilustram este post foram enviadas pelo hotel e autorizadas a serem utilizadas (as respectivas fontes estão marcadas no canto inferior direito de cada uma). Abaixo algumas informações e curiosidades super legais sobre o local, que funciona em 2017 de 4 de janeiro até 26 de março.

Interieur_2012

Fatos interessantes

– É o único hotel da América feito inteiro de gelo e neve
– Para sua construção são necessárias 500 toneladas de gelo e 30 mil toneladas de neve
– Suas superfície possui 3000 metros quadrados
– A altura do teto é de 7 metros
– Há 44 quartos e suítes temáticas (feitos por 15 artistas – escultores de gelo)
– O local possui uma área com hot tubs e saunas ao ar livre
– O bar do local (totalmente feito de gelo) tem capacidade para 300 pessoas
– O hotel possui uma capela (também de gelo)
– Há ainda slides (tobogãs) para todas as idades
– Mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o local desde sua abertura em 2001, dos quais 55 mil pessoas já se hospedaram por lá.

0287

HDG2017_Renaud_Philippe__DSF4264

Construção

A construção do Hotel do Gelo começa em dezembro, quando as temperatura já estão suficientemente frias. São necessários 50 pessoas e 30 mil toneladas de gelo. As temperaturas precisam estar pelo menos em -5C e uma máquina é utilizada para fazer gelo. A primeira parte que é construída é o deck ou o piso do local, que tem que tem uma espessura de aproximadamente 1.5 metros para poder suportar o peso das paredes do hotel. Depois de pronto o deck o próximo passo é fazer gelo para preencher os moldes de metal (que fazem os arcos e as formas do hotel). Estes moldes são retirados depois que a neve fica repousando (aproximadamente 3 dias). Depois das paredes e teto prontos blocos de gelo pesando 500 toneladas são trazidos para que a mobília seja esculpida (mesas, cadeiras, camas, colunas, etc).

credit_DanyVachon_1977

Quanto custa

Você pode visitar o hotel (sem hospedar-se) pagando os seguintes valores: adultos C$18.25, estudantes e seniors C$16.25, crianças C$9.25 e famílias C$45.75 (os preços já incluem taxas). Há diferentes pacotes que incluem drinks no bar ou passes para o tobogãs e você pode ver todas as opções clicando aqui.

Se você quiser se hospedar no local as diárias começam à partir de C$259 por pessoa, e neste preço está incluso um cocktail de boas-vindas, todo o equipamento para passar a noite, acesso aos spas e saunas, café da manhã e um quarto no Hotel Valcartier, que fica ao lado do Hôtel du Glace e é onde os hóspedes podem tomar banho e deixar as malas e seus pertences (e fugir se não se sentirem confortáveis em passar a noite no meio do gelo).

_XD_0115A

Como eu consigo dormir em um lugar tão frio?

Conforme escrito anteriormente o preço do quarto do hotel inclui o equipamento nórdico para você passar a noite. Há ainda um treinamento sobre como você deve se vestir (i.e. quantas camadas de roupa deve usar e quais acessórios deve colocar), além de informações importantes sobre o local. Em resumo você deve colocar 3 camadas de roupas e as roupas para dormir não devem ser as que você usou durante o dia – devem estar limpas e secas. A cama é de gelo mas há uma base de madeira e um colchão confortável. Perto do horário de dormir você receberá no seu quarto sacos de dormir que aguentam temperaturas entre -15C e -30C, embora a temperatura de dentro dos quartos é regulada para estar sempre entre -3C e -5C. Uma das recomendações é usar o Nordic Spa (espaço com saunas e hot tubas) para manter seu corpo quente antes de dormir.

_S9Y8684Good

Atividades ao redor do Hotel

Winter Playground: o maior parque de gelo da América do Norte, com mais de 35 tobogãs. Clique aqui e veja mais.

Indoor Waterpark: sim, eles também tem um parque de piscinas indoor cuja temperatura é de 30C. Há tobogãs, piscinas com onda e muito mais. Clique aqui e saiba mais.

Volcartier Spa: o hotel que fica adjacente ao Hôtel du Glace – e onde você pode tomar banho e guardar seus pertences para não ficarem molhados e gelados – possui um spa. Clique aqui e saiba mais.

4 comentários em “Hôtel du Glace, o hotel feito todinho de gelo no Canadá”

  1. Muito Legal Gaby. Sempre quis saber mais detalhes sobre este lugar! Adorei os posts e tb sabem que vc pode ficar em um hotel quentinho caso não goste do de gelo.

  2. Pingback: 10 hotéis incríveis (e diferentes) no Canadá - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *