Pular para o conteúdo

10 cervejas para provar em Toronto

Hoje eu vou escrever sobre um assunto que eu entendo pouco – ou quase nada – mas que é muito pedido por aqui: cervejas. Muitas pessoas me escrevem perguntando se eu tenho dicas de cervejas e quais eles não devem deixar de provar quando visitarem Toronto. Eu não bebo e mesmo se bebesse é super difícil dizer quais cervejas alguém deve provar porque cada um tem seu gosto. Além disso, se você for a qualquer loja que vende cerveja vai saber que a variedade é enorme, o que torna esta escolha muito difícil.

Eu resolvi escrever uma lista de algumas cervejas que você encontra com facilidade por aqui e que foram indicadas pelo maridão e amigos beberem. Vale falar que a minha lista é baseado na tendência de consumo de produtos mais locais, ao invés de grandes marcas. Claro que você ainda encontra por aqui cervejas famosas como Budweiser, Canadian Molson e Corona, mas a tendência do momento é optar por cervejas de produção local. Se você olhar listas de melhores cervejas estas não estão nos primeiros lugares, mas são bem comuns e acredito que é isso que os visitantes procuram quando vem para cá: provar bebidas que os locais tomam. Não posso opinar sobre gosto e textura da cerveja mas vou trazer links e informações sobre as cervejarias, além do preço que cada uma das latinhas custa na LCBO. Aproveito para pedir a opinião daqueles que curtem este tipo de bebida e dicas de quais cervejas as pessoas não devem deixar de provar.

1. Cruiser All Day Pale Ale

DSC_9489

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$2.95
Cervejaria: Amsterdam Brewery Co – esta cervejaria fica na beira do lago Ontario e perto das principais atrações de Toronto como a CN Tower. Adoramos ir no local para almoçar e além do restaurante eles também oferecem tours. Clique aqui para um post do blog sobre o local.

2. Woodhouse Lager

DSC_9498

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$2.95
Cervejaria: Woodhouse Brewing Co – cervejaria localizada na região oeste de Toronto (Etobicoke) e super nova (começou em 2014). Segundo o site eles deixam a cerveja repousando por 1 mês e isso garante um sabor e textura todo especial. Apenas esta cerveja é produzida pelo local.

3. LC Revivale Premium Lagered Ale

DSC_9510

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.00
Cervejaria: Lost Craft – fundada por Shehan De Silva, amante de viagens e cerveja, que largou sua carreira em finanças para seguir seu sonho de criar uma cervejaria artesanal. Para tal ele viajou a Europa e buscou aprender como seria uma boa cerveja, voltou para Toronto e fundou a cervejaria.

4. Sawdust City Golden Beach Pale Ale

DSC_9512

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.25
Cervejaria: Sawdust City Brewing Company – esta cervejaria fica localizada em Gravenhurst (na região de Muskoka) e possui um bar para você provar as cervejas e vários eventos.

5. Homers Premium Lager

DSC_9537

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.05
Cervejaria: Gananoque Brewery Company – cervejaria localizada em Gananoque, que fica a 3h de Toronto. A cervejaria pode ser visitada (tours) e há também espaço para degustação. Apesar de não estar tão próxima de Toronto eu inclui esta cerveja na lista porque já vi muitas pessoas tomando.

6. Creemore Springs Premium Lager

DSC_9542

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$2.95
Cervejaria: Creemore Springs – cervejaria super famosa e você encontra cervejas do local em vários bares e restaurantes da cidade. A cervejaria fica localizada na cidadezinha de Creemore, que fica perto de Blue Mountains (já visitamos o local e eu contei tudo aqui para vocês). Você pode fazer tour no local e degustar as cervejas também. A marca abriu um pub em Toronto chamado Batch e você pode saber mais informações sobre o local clicando aqui.

7. Steam Whistle Premium Pilsner

DSC_9545

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.05
Cervejaria: Steam Whistle – esta cervejaria fica na frente da CN Tower dentro do lindo edifício St John Roundhouse (de 1929), antiga sede da Canadian Pacific Rail. A cervejaria produz apenas esta cerveja e é considerada uma das melhores daqui.

8. Muskoka Detour

DSC_9730-copy

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.15
Cervejaria: Muskoka Brewery – cervejaria que fica na cidade de Bracebridge, 200km ao norte de Toronto. A cervejaria foi fundada em 1996 e é considerada uma das melhores daqui, já ganhando vários prêmios. Você pode fazer tours na cervejaria gratuitamente, e estes tours acontecem sextas e sábados às 12:30pm, 1:30pm e 2:30pm.

9. Mill Street Original Organic Lager

DSC_9836-copy

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$3.10
Cervejaria: Mill Street Brewery – a cervejaria fica localizada no Distillery District de Toronto e no local há um pub para você provar as cervejas e comer várias delícias. A Mills street possui 6 pubs espalhados pelo Canadá e você pode ver todos clicando aqui. A cervejaria produz diversos tipos de cervejas, algumas durante todo o ano e outras sazonais. A que escolhi para este post está disponível durante todo o ano e é uma das mais populares do local.

10. Across the Pond English Pale Ale

DSC_9739-copy

Sobre a cerveja: clique aqui
Preço: C$2.95
Cervejaria: High Park Brewery – eu não poderia deixar de incluir esta cerveja que é a cara de Toronto. A cervejaria High Park produz 3 tipos de cervejas e a Across the Pond já ganhou alguns prêmios.

Informações úteis

Todos os preços listados já incluem C$0.10 de depósito. Por aqui você pode devolver as latas vazias na Beer Store e ganhar C$0.10 por lata.

Clique aqui e leia um post que escrevi com informações sobre beber cervejas em Toronto, incluindo onde comprar, idade legal para beber e como as bebidas são servidas nos bares e restaurantes da cidade.

Clique aqui e leia texto sobre a venda de bebidas alcóolicas nos supermercados de Toronto (no final de 2015 alguns supermercados começaram a vender bebidas alcóolicas e em 2017 já são 130 supermercados em Ontario que podem vender estas bebidas.

7 comentários em “10 cervejas para provar em Toronto”

  1. Gaby, vc esqueceu da Mill street IPA. Sou sommelier de cerveja, estive em Toronto no segundo semestre do ano passado e tomei várias cervejas. Mas nenhuma se compara a ela. Trouxe exemplares para professores aqui no Brasil e todos ficaram admirados com a qualidade!

  2. AMEI Gaby. Obrigada pelas otimas dicas como sempre. O que acho legal eh que mesmo nao gostando de cervejas vc escreve um post. Tem post para todos os tipos de leitores. Seu blog eh o melhor.

  3. Eu estou aqui em toronto desde novembro e bebi apenas a muskoka e a mill st, a mill st tem uma coisa muito boa . um combo que vem 5 copos pequenos com diferentes tipos de cerveja que eles produzem dando a possibilidade de experimentar diversos tipos de cerveja da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *