Pular para o conteúdo

10 maneiras de curtir o Nutella Day em Toronto

nutella-day-title

Acreditem ou não amanhã é o World Nutella Day, um dia dedicado a esta delícia de avelã com cacau e leite. No site do evento eles colocam algumas maneiras simples de curtir este dia, como comer Nutella em um lugar interessante ou dar um pote de Nutella de presente para alguém que você ama. Veja abaixo um print que tirei da página com todas as sugestões.

Celebrate

Como estamos em Toronto – uma cidade de amantes de Nutella – eu resolvi fazer uma listinha de 10 maneiras que você pode curtir esta delícia por aqui. Espero inspirar vocês a curtirem o domingo e se deliciarem com muitas algumas colheradas desta gostosura.

Attachment-1-(42)

1. Visite o primeiro Nutella Café do Canadá: localizado dentro de um supermercado Sobeys, no endereço 22 Fort York Boulevard, o primeiro Nutella Café do Canadá abriu em Toronto em novembro de 2015 e virou febre. Clique aqui e leia sobre o local, além de ver informações sobre como chegar de transporte público e horários.

2. Visite o segundo Nutella Café de Toronto: o segundo Nutella Café de Toronto é mais “requintado” e fica dentro da Saks Fifth Avenue de um shopping na parte oeste da cidade (o Sherway Gardens). Eu adoro este shopping e sempre estou passeando por lá – e é tão bom saber que tem um Nutella Café pertinho, sempre que eu tiver vontade. Clique aqui e leia mais sobre o local.

3. Visite o terceiro Nutella Café de Toronto: o Loblaws do Maple Leaf Gardens é um supermercado diferente, pois foi construído dentro da antiga arena de ice hockey do Maple Leafs, o time principal de Toronto. Eu adoro visitar o local e agora que eles possuem um Nutella Café tenho um motivo extra. Se você nunca visitou o local vale a pena, e é super acessível de metro.

DSC_8375

4. Tome um sorvete de Nutella na sorveteria Bang Bang: a Bang Bang é uma das sorveterias mais famosas – e deliciosas – de Toronto. Eles fazem sanduíches de sorvete deliciosos e os sabores são incríveis e bem diferentes. E, adivinhem, eles tem sorvete de Nutella e é – sem dúvida – o mais gostoso que eu já provei. Clique aqui e veja mais sobre o local.

5. Coma um sonho recheado com Nutella na Sud Forno: na padaria italiana Sud Forno tem sonho de nutella, e é maravilhoso. Já falei sobre esta delícia aqui no blog. Na verdade esta delícia chama-se Bombolone e custa $2.75 o pequeno e $4.50 o grande.

6. Coma um Beaver Tail de Nutella com banana: Beaver Tails é uma rede Canadense de pastelarias que vende (adivinhem?) beaver tails, que é uma massinha frita com canela (estilo sonho) esticada a mão (para se assemelhar a uma cauda de castor e é coberto com condimentos de sua escola, como frutas, chocolate, nutella, chantilly, oreos, pasta de amendoim, etc. Há poucas lojas da Beaver Tails no Canadá e ano passado abriu uma aqui em Toronto na Harbourfront (145 Queens Quay West). O meu sabor preferido é nutella com banana e apesar de na foto acima estar todo feio é delicioso.

DSC_3923

7. Vá até o Marben e experimente o creme brulé de Nutella: vários restaurantes de Toronto possuem sobremesas cujo ingrediente principal é Nutella. E eu confesso para vocês que eu sempre acabo escolhendo comer estas delícias e mesmo quando eu não estou pensando em pedir sobremesa é só ver a palavra “nutella” no cardápio que de repente a vontade de comer doce surge. Um destes lugares é o Marben, restaurante de cozinha moderna canadense com influência mediterrânea que possui em seu cardápio um creme brulé de Nutella delicioso. Veja mais sobre nossa visita ao local aqui.

8. Tome um milk-shake de Nutella: esta febre de Nutella que toma conta de Toronto faz com que vários locais que vendam milkshake tenham esta delícia em seu cardápio. Entre eles o Burger Stomper, com um milkshake de Nutella e pasta de amendoim e o The Works, com um milkshake de Nutella que vem em uma leiteira enorme.

9. Celebre o dia na Padaria San Remo: a padaria italiana San Remo fica em Etobicoke (na parte oeste da cidade) e é maravilhosa, tendo normalmente várias delícias de Nutella (clique aqui e veja post sobre o local). Porém todos os anos no dia da Nutella eles fazem várias gostosuras especiais para celebrar este dia, incluindo sonhos e pizza de Nutella. Vale a pena conferir!

photo

10. Compre potes de Nutella nos supermercados e coma todinho de colher em casa: Nutella aqui tem um ótimo preço e está sempre em promoção. Já achei Nutella de 750g no NoFrills por $3.88 e no Costco o maridão comprou dois potes de 950g por $12.99.

Extra: Coma delícias de Nutella no Tim Hortons, quando disponíveis: no ano que estava grávida (2015) o Tim Hortons estava com uma promoção e tinha disponível várias delícias de Nutella (clique aqui e leia mais). Esta promoção acabou mas algumas vezes já vi a disponibilidade de passar Nutella no seu bagel. A promoção fez um super sucesso então vamos aguardar ansiosos para que ela volte (para ficar!).

5 comentários em “10 maneiras de curtir o Nutella Day em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *