Pular para o conteúdo

10 restaurantes para comer no Winterlicious 2017

Um dos eventos imperdíveis no inverno de Toronto é o Winterlicious, um festival anual no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Este ano são mais de 220 restaurantes participantes e o festival vai de 27 de Janeiro até 9 de Fevereiro. Os valores variam de acordo com o restaurante: o almoço varia entre $18, $23 e $28 por pessoa e o jantar entre $28, $38 e $48 por pessoa.

A super dica é que você reserve sua mesa o quanto antes. Os melhores restaurantes ficam lotados nos primeiros dias. As reservas foram abertas semana passada – 12 de janeiro – então vale a pena reservar seu almoço ou jantar o quanto antes e curtir muito uma das principais atrações de Toronto: a sua culinária deliciosa e diversificada.

A lista completa dos restaurantes participantes você encontra aqui. Porém, como são muitos restaurantes e você pode se perder, todos os anos eu preparo uma lista dos lugares que já fomos e aprovamos ou daqueles que tenho vontade de conhecer. Espero que ajude vocês e que vocês curtam o evento que, na minha opinião, é muito legal.

DSC_9690

1. Leña: é um novo restaurante de comida argentina da rede Olive & Bonacini que já fomos comer brunch e aprovamos. O lugar é lindo e bem no centro de Toronto (dentro da Saks Fifth Avenue na esquina a Richmond com Yonge Streets). Os valores no WInterlicious serão $28 no almoço e $48 no jantar e você pode ver o menu clicando aqui.

2. Canoe: restaurante de comida Canadense no 54o andar do TD Centre. É considerado um dos melhores restaurantes do Canadá e é super famoso entre os moradores de Toronto. Sempre tiver vontade de ir ao Canoe nos festivais gastronômicos (fora deles acho que seria muito caro), mas sempre acabamos achando outro restaurante ou não conseguimos reserva. Vamos ver se rola este ano. Clique aqui para mais informações.

3. Fring’s: um dos restaurantes mais comentados nos últimos tempos aqui em Toronto pois é de um chef famoso por aqui – Susur Lee – que tem parceria com o rapper Drake. Na sua abertura vários famosos vieram para a cidade e é a primeira vez que participa do Winterlicious. O cardápio do local é variado e inclui frango frito, octopus, peixes e burguers. para o Winterlicious a única opção é jantar a $48 e você encontra mais informações sobre o local aqui.

4. Momofuku Noodle Bar: um lugar super legal aqui em Toronto que estará participando do Winterlicious – portanto, uma ótima opção para visitar o local e comer bem. O menu do Momofuku envolve bowls de noodles, sanduíches de frango ou cordeiro e mousse de chocolate apimentado por $18 no almoço e $28 no jantar. Vale falar que o Momofuku Daishō também estará participando do festival, com menus mais caros ($28 para almoço e $48 para jantar), mas com menus bem mais elaborados. Clique aqui para saber mais.

Attachment-1-(47)

5. Beaumont Kitchen: já fui neste restaurante – também da rede Olive & Bonicini – e curti muito. O menu para o Winterlicious é super variado e inclui saladas, sopas, carnes e sanduíches e tenho certeza que você vai encontrar algo gostoso para comer e que te agrade. Os menus custam $23 para almoço e $38 para jantar. O Beaumont Kitchen fica do Sherway Gardens, um shopping no oeste de Toronto. Clique aqui para mais informações.

6. Ufficio: restaurante italiano de frutos do mar. O restaurante é pequeno – apenas 36 lugares – e parece super aconchegante. Nunca fomos mas acho uma ótima opção para quem curte comida italiana e frutos do mar. O restaurante apenas irá participar do jantar com um menu de $28 por pessoa. Clique aqui para mais informações.

7. Bar Buca: bar italiano que nunca desaponta e é muito bom (já fomos no Buca restaurante e eu contei tudo aqui no blog). Pensando que os preços para comer no local durante o Winterlicious serão apenas $18 no almoço e $28 no jantar vale a pena correr porque o preço está ótimo (já que o local realmente é bom). Clique aqui e saiba mais.

8. Mata Petisco Bar: restaurante de comida sul-americana que estará participando do festival com um menu que inclui algumas delícias brasileiras como macarrão com catupiry, sopa de caldo verde e pastel de goiaba e queijo. Os preços serão $18 no almoço e $28 no jantar e clicando aqui você encontra mais informações.

DSC_9037

9. Gallery Grill: a Hart House da Universidade de Toronto possui este restaurante que, segundo reviews, é ótimo. O menu do local é só para almoço e custará $23 por pessoa. Clique aqui para mais informações.

10. Copacabana: rodízio de carnes Brasileiras por $38 no jantar. Nunca fomos (então não sei se é uma boa opção) mas se você está por aqui e sente saudade de churrasco brasileiro esta pode ser uma opção mais em conta, já que normalmente o rodízio custa bem mais caro normalmente. Clique aqui para mais informações.

Além dos restaurantes este ano haverá 9 eventos de culinária e entretenimento super legais que você pode participar, incluindo um jantar na Casa Loma, um jantar italiano no Fabbrica e aulas de culinária. Clique aqui para saber mais informações sobre todos eles.

7 comentários em “10 restaurantes para comer no Winterlicious 2017”

  1. Olá Gaby!
    Eu e minha família vamos passar uns dias em Toronto em abril, seu blog tem nos ajudado e inspirado demaaais rs
    Tenho uma dúvida, chegamos as 5h30 e o check-in no nosso hotel é somente as 14, e não queriamos ficar andando com as malas lá por downtown, você sabe se existe se existe algum guarda volumes perto do Eaton Centre ou da Union?
    Obg

    1. Ola! Então Joas, não acho que tenha nenhum na sua situação na Union Station. Sei que tem para clientes da Via Rail lá. O que vc deve fazer é mandar mensagem pro hotel e perguntar se eles guardam a mala de vcs até o check-in. A maioria dos hotéis faz isso. Ah, tem no Toronto Coach Terminal (o terminal de ônibus que fica localizado na esquina da York St. e Talbot St) mas dizem que os lockers são pequenos. Eu tentaria o hotel. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog

  2. Olá Gaby! Esse blog definitivamente é o melhor que existe sobre Toronto.
    Será minha 3ª vez ai e eu simplesmente amo essa cidade!
    Estou meio por fora de valores com alimentação e espero que você consiga me ajudar, pois preciso planejar qto de grana preciso levar (aprox).
    Pelo menos na hr do almoço terei que comer na rua e procuro por opção um pouco + barata e um pouco + saudável, nada de Mc Donald’s/Burger King… qto está em média uma refeição?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog!!!
    Bjs

  3. Pingback: Toronto Light Fest: o festival gratuito de luzes de Toronto "em primeira mão" - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *