Pular para o conteúdo

Conhecendo o waterfront de Burlington em um domingo de janeiro

Attachment-1-(30)

Mesmo sendo inverno eu e o marido temos necessidade de passear ao ar livre e explorar parques e lugares ao ar livre. Claro que nem sempre conseguimos (ainda mais com o Thomas ainda pequeno) mas a gente fica esperando dias do inverno com temperaturas “melhores” e sempre pensamos em lugares legais para passear, de preferência com a família toda, isto é, eu, Ju, Thomas e Jojoe. E foi dentro deste contexto que fomos conhecer o Waterfront de Burlington no final de semana passado.

Attachment-1-(37)

Burlington é uma cidade que fica na beira do lago Ontario a 30 minutos de Toronto – no caminho entre Toronto e Niagara Falls. Burlington possui um pouco mais de 175 mil habitantes e sempre está na lista dos melhores lugares para se viver do Canadá. Em 2016 foi considerada a terceira melhor cidade para criar filhos no país (clique aqui e veja a lista completa) e a segunda melhor cidade para se viver no Canadá (clique aqui e veja a lista completa).

Attachment-1-(36)

Attachment-1-(31)

Sempre que vejo uma reportagem sobre a cidade há fotos do Waterfront, uma região na frente do lago com parques, trilhas e um trapiche que fica no centro de Burlington. Como no final de semana não tinha vento e o clima não estava congelante (temperatura de -3C) resolvemos pegar nossos filhotes Thomas e Jojoe e finalmente conhecer esta região.

Attachment-1-(34)

Attachment-1-(38)

Achamos o lugar super legal e só ficamos imaginando como será no verão. No inverno possui uma pista de patinação e estava bem movimentada – com vários pequenos praticando (mas ainda não chegou a vez do Thomas). Há também parquinhos. O local estava cheio de gansos canadenses e Thomas ficou super impressionado. Além disso a orla possui uma vista da ponte Burlington Bay James N. Allan Skyway, que fica na QEW e é toda de ferro e linda. Curtimos muito o passeio e por isso resolvi escrever este post, para deixar aqui a dica caso vocês estejam com vontade de sair dirigindo e explorando cidades ao redor de Toronto.

Attachment-1-(32)

Attachment-1-(39)

Ah, vale falar que há um monumento ao Terry Fox, que é um herói canadense (contei a história dele aqui no blog). Ele passou em Burlington no dia que nasci – 13 de julho – só que em 1980. Bati foto da placa porque virei fã dele e achei legal ele ter passado no local no dia do meu aniversário.

Attachment-1-(35)

Em junho o waterfront fica tomado com o Sounds of Music Festival, um festival de música super popular e gratuito. Vale ainda citar neste post que é em Burlington que está o Royal Botanical Gardens, o maior jardim botânico do Canadá. Ainda não fomos na está na minha lista de lugares para visitar e vamos esperar esquentar para irmos.

Attachment-1-(33)

No retorno para Toronto ao invés de pegarmos a QEW – rodovia principal – resolvemos dirigir costeando o Lago Ontario e passamos por Oakville (e suas mansões), por Mississauga e seu Port Credit (um bairro super legal da cidade) e por Mimico em Toronto. Não bati fotos desta parte do passeio mas fica aqui a dica e em uma próxima vez baterei fotos e escreverei um post mais detalhado sobre esta região aqui no blog.

7 comentários em “Conhecendo o waterfront de Burlington em um domingo de janeiro”

      1. Karla Cristina dos Anjos Brandalise

        Obrigada pelo retorno. Moro aqui em Florianópolis na sua terra natal. este ano nosso verão demorou para chegar. Só em dezembro que abandonamos o cobertor. Agora no mes de janeiro já voltou a esquentar. Parabéns pelo blog eu acompanho diariamente.

  1. Thomas esta lindo, Parabens! Bom saber que lugares assim existed afastados da cidade – Imagino que o aluguel e o custo de vida sejam menores.

  2. Olá Gaby, estou indo pra Toronto em março pra 1 mês de intercâmbio e pesquisando na internet encontrei o seu blog. Estou amando suas dicas e relatos. Estou certa de que vão me ajudar bastante. Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *