Conhecendo o waterfront de Burlington em um domingo de janeiro

Attachment-1-(30)

Mesmo sendo inverno eu e o marido temos necessidade de passear ao ar livre e explorar parques e lugares ao ar livre. Claro que nem sempre conseguimos (ainda mais com o Thomas ainda pequeno) mas a gente fica esperando dias do inverno com temperaturas “melhores” e sempre pensamos em lugares legais para passear, de preferência com a família toda, isto é, eu, Ju, Thomas e Jojoe. E foi dentro deste contexto que fomos conhecer o Waterfront de Burlington no final de semana passado.

Attachment-1-(37)

Burlington é uma cidade que fica na beira do lago Ontario a 30 minutos de Toronto – no caminho entre Toronto e Niagara Falls. Burlington possui um pouco mais de 175 mil habitantes e sempre está na lista dos melhores lugares para se viver do Canadá. Em 2016 foi considerada a terceira melhor cidade para criar filhos no país (clique aqui e veja a lista completa) e a segunda melhor cidade para se viver no Canadá (clique aqui e veja a lista completa).

Attachment-1-(36)

Attachment-1-(31)

Sempre que vejo uma reportagem sobre a cidade há fotos do Waterfront, uma região na frente do lago com parques, trilhas e um trapiche que fica no centro de Burlington. Como no final de semana não tinha vento e o clima não estava congelante (temperatura de -3C) resolvemos pegar nossos filhotes Thomas e Jojoe e finalmente conhecer esta região.

Attachment-1-(34)

Attachment-1-(38)

Achamos o lugar super legal e só ficamos imaginando como será no verão. No inverno possui uma pista de patinação e estava bem movimentada – com vários pequenos praticando (mas ainda não chegou a vez do Thomas). Há também parquinhos. O local estava cheio de gansos canadenses e Thomas ficou super impressionado. Além disso a orla possui uma vista da ponte Burlington Bay James N. Allan Skyway, que fica na QEW e é toda de ferro e linda. Curtimos muito o passeio e por isso resolvi escrever este post, para deixar aqui a dica caso vocês estejam com vontade de sair dirigindo e explorando cidades ao redor de Toronto.

Attachment-1-(32)

Attachment-1-(39)

Ah, vale falar que há um monumento ao Terry Fox, que é um herói canadense (contei a história dele aqui no blog). Ele passou em Burlington no dia que nasci – 13 de julho – só que em 1980. Bati foto da placa porque virei fã dele e achei legal ele ter passado no local no dia do meu aniversário.

Attachment-1-(35)

Em junho o waterfront fica tomado com o Sounds of Music Festival, um festival de música super popular e gratuito. Vale ainda citar neste post que é em Burlington que está o Royal Botanical Gardens, o maior jardim botânico do Canadá. Ainda não fomos na está na minha lista de lugares para visitar e vamos esperar esquentar para irmos.

Attachment-1-(33)

No retorno para Toronto ao invés de pegarmos a QEW – rodovia principal – resolvemos dirigir costeando o Lago Ontario e passamos por Oakville (e suas mansões), por Mississauga e seu Port Credit (um bairro super legal da cidade) e por Mimico em Toronto. Não bati fotos desta parte do passeio mas fica aqui a dica e em uma próxima vez baterei fotos e escreverei um post mais detalhado sobre esta região aqui no blog.



  • 7 Responses

    1. Gisele disse:

      Olá Gaby, estou indo pra Toronto em março pra 1 mês de intercâmbio e pesquisando na internet encontrei o seu blog. Estou amando suas dicas e relatos. Estou certa de que vão me ajudar bastante. Obrigada!!!

    2. Helena disse:

      Thomas esta lindo, Parabens! Bom saber que lugares assim existed afastados da cidade – Imagino que o aluguel e o custo de vida sejam menores.

    3. Karla Cristina dos Anjos Brandalise disse:

      Gosto muito do seu blog. Por curiosidade,qual sua formação academica.

      • Olá Karla. Que bom! Sou fisioterapeuta e trabalho como coordenadora de pesquisa clínica aqui no Canadá.

        • Karla Cristina dos Anjos Brandalise disse:

          Obrigada pelo retorno. Moro aqui em Florianópolis na sua terra natal. este ano nosso verão demorou para chegar. Só em dezembro que abandonamos o cobertor. Agora no mes de janeiro já voltou a esquentar. Parabéns pelo blog eu acompanho diariamente.

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *