Pular para o conteúdo

Sobre o serviço de mensagem de texto do TTC de Toronto

attachment-1-19

Outro dia eu estava esperando o ônibus em um dia super frio e não aguentava mais esperar. Pior que eu tinha deletado o meu aplicativo Rocket Man para dar mais espaço no meu celular para fotos… Foi ai que olhei bem para o ponto e vi um sign para eu fazer uma mensagem de texto para ver o horário do próximo ônibus. Mandei a tal mensagem e recebi no mesmo momento os horários dos próximos ônibus que estariam passando. Achei ótimo pois meu plano de celular – como muitos daqui de Toronto – possuem mensagens de texto ilimitadas, então a gente não precisa gastar plano de dados para ficar pesquisando nos apps quando o próximo ônibus ou streetcar estará vindo.

img_0488

O número que você deve digitar depende do ponto – e sempre estará informado no local – e o número que você deve enviar é sempre o 898882 (TXTTTC). Dá para pesquisa o código para enviar a mensagem de um ônibus ou streetcar específico aqui. Se você tiver dúvidas dá para mandar a mensagem HELP para o mesmo número 898882 (TXTTTC).

Achei a dica ótima que resolvi compartilhar com vocês. Estou usando direto: já salvei nos meus contatos e agora mando sempre a mensagem antes de sair de casa.

Vale falar que o código e a mensagem te dão o horário de no máximo 6 próximos transportes passando por aquele ponto. Se é uma região onde passam múltiplos ônibus, por exemplo, você deve digitar o código do ponto + espaço + número do ônibus ou streetcar.

attachment-1-20

Fica a dica, especialmente se você tem plano de dados limitado mas pode mandar mensagens de texto a vontade. Para mais informações clique aqui.

2 comentários em “Sobre o serviço de mensagem de texto do TTC de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *