Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2017: Bebidas

6on6logoRED

E não é que já estamos no terceiro ano de Projeto 6 on 6 Canada? O tempo realmente voa… mas fico muito feliz em continuar um projeto que foi anunciado em 2014 e começou pra valer 2015. Já foram 24 posts (veja todos aqui) e já tivemos 12 participantes de 9 cidades canadenses. Da “versão original” do projeto só estamos eu e a Adri do blog Like a New Home, mas a cada despedida e boas-vindas o projeto se reinventa e a gente conhece muitos lugares legais e muitos blogs bacanas.

E o tema deste mês é bebidas. Isso mesmo, um tema bem aberto que poderia incluir bebidas alcóolicas, bebidas da estação, cafés… enfim qualquer coisa que seja líquida e a gente tome. Eu quase não bebo nada alcóolico (somente vinho mas raramente pois agora que tenho o Thomas gosto de estar sempre alerta caso ele precise de mim), por isso resolvi incluir uma variedade de bebidas que você encontra por aqui, para todos os gostos.

1. Um vinho Chardonnay: Norman Hardie

dsc_9476

Em novembro eu li uma reportagem (esta aqui) que dizia que os melhores vinhos chardonnays do século eram de Ontario. A competição (de olhos vendados) aconteceu em Kingston e os vinhos vencedores foram o Rosehall Run JCR Vineyard (No. 1) e o Closson Chase South Clos (No. 2), ambos produzidos na região de Prince Edward County. Não sou conhecedora de vinhos mas guardei esta informação para provar os tais melhores chardonnays e escrever um post aqui no blog para vocês. Tentei achar estes vinhos em várias LCBOs (inclusive na LCBO de Summerville, uma das maiores e mais bonitas de Toronto) e não tive sorte. O vinho número 1 raramente chega nas lojas da LCBO e o número 2 está sempre em falta (talvez porque estava procurando em dezembro, mês de muitas festas). Conversando com vários experts e pesquisando online acabei conhecendo os vinhos da vinícola Norman Hardie, que fica em Prince Edward County mas tem uvas plantadas também em Niagara. O vinho que escolhi é o do ano 2014, bem puro (sem filtro) e de aroma e gostos fortes. Custou CAD$39.20 (caro para os padrões daqui) mas valeu cada centavo. Aliás, segundo experts em vinhos os chardonnays da Norman Hardie são sempre bons.

2. Uma bebida de chocolate: Vintage Hot Chocolate da Cacao 70

dsc_0033

O Cacao 70 é uma lanchonete especializada em chocolates com 2 lojas em Toronto: uma no Distillery District e outra na Queen Street West (já visitamos a loja do Distillery e eu contei tudo para vocês aqui no blog). O Cacao 70 possui um cardápio enorme de bebidas com chocolate e nós já provamos várias delas (ou poderia dizer quase todas). Certamente uma das minhas bebidas preferidas é o Vintage Hot Chocolate, que é uma bebida que consiste em chocolate derretido (ao leite, branco ou amargo) em uma xícara e o leite fervido servido separadamente. Na hora que você vai beber você coloca o leite com o chocolate, mistura e pronto. É muito diferente – e delicioso – tomar este chocolate quente logo após a mistura ser feita e é por isso que eu recomendo. Clique aqui e veja mais sobre o local.

3. Uma cerveja local: Muskoka Detour

dsc_9446

Eu não bebo cerveja e pedi para meu marido escolher uma cerveja local para eu colocar nesta listinha para vocês. Há várias cervejarias locais aqui em Toronto e arredores e é super difícil escolher uma só. Mas entre todas o meu marido gosta bastante da Muskoka Detour. Muskoka Brewery é uma cervejaria que fica na cidade de Bracebridge, 200km ao norte de Toronto. A cervejaria foi fundada em 1996 e é considerada uma das melhores daqui. A cerveja que meu marido escolheu foi a Muskoka Detour e você consegue saber mais sobre ela aqui.

4. Um refrigerante: Canada Dry Diet

dsc_9464

Ok gente, me condenem: eu AMO refrigerante. E sou fã dos dietéticos. E entre eles o Ginger Ale Diet da Canada Dry conquistou meu coração. É meu refrigerante favorito disparado. Ginger Ale é um refrigerante a base de gengibre que é bem comum no Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Aqui no Canadá você encontra em qualquer lugar e é tão comum quanto guaraná no Brasil. Aliás, se compararmos estas duas bebidas encontramos muita diferença: o Ginger Ale é menos doce que o Guaraná e mais claro. No Brasil tentaram inserir Ginger Ale no mercado duas vezes: uma cerca de 1980 e outra em 2010. Nas duas vezes o produto não teve grande procura.

5. Um café latte: Balzac’s Coffee Roasters

DSC_9778

O Balzac’s Coffee Roasters é uma rede de cafés que é muito querida por aqui. Eles possuem lojas em vários lugares de Ontario e Toronto, incluindo uma loja super estilosa no Distillery District (leia mais sobre ela aqui). O nome do café vem do famoso romancista francês e famoso bebedor de café Honoré de Balzac, que uma vez disse que “café é o grande poder da minha vida”. O café latte do local é demais, feito com grãos e leite orgânicos e só tem em tamanhos médio e grande (o grande é enorme e vem em um bowl que mais parece uma tigela de sopa).

6. Um espumante: Ice Cuveé Rosé da Peller Estates

IMG_3816

Além dos vinhos e icewine a região de Niagara produz espumantes deliciosos, na minha opinião. Entre estes espumantes está o Ice Cuveé Rosé da Peller States, uma das melhores vinícolas da região. Eu tenho um carinho muito especial por esta bebida e já contei para vocês o porquê aqui no blog. Este espumante já ganhou vários prêmios e é realmente delicioso: é feito com diferentes tipos de uvas (Pinot Noir, Chardonnay e Gamay Noir), além de também conter icewine. É bem leve e doce, ideal para quem não gosta de bebidas fortes mas quer provar algo produzido na região de Niagara. As garrafas custam CAD$34.95 e você pode comprar online aqui.

Agora não deixem de visitar os outros 5 blogs que fazem parte do projeto e conhecer como o tema deste mês foi abordado.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

You may also like...

11 Responses

  1. Pri disse:

    Gabi, que maldade comigo esta foto do Vintage Hot Chocolate da Cacao 70! Estou com água na boca. Fui correndo olhar o site deles agora, e a loja mais próxima de mim é em Vancouver. Vou ter que pegar a balsa…rsrsrs Beijos :*

  2. Juliana disse:

    Eu sabia que os vinhos de Ontario tinham certo prestígio, mas não sabia que era tanto!! Eu compro bastante vinho canadense, e gosto muito. Não su nenhuma expert tb, mas me agradam bastante. Agora não sei como você consegue tomar o Ginger Ale haha! Isso não me desce! Bjos!

  3. Fiquei louca no chocolate quente! hahaha Parece ser delicioso! Adorei o post Gaby! o/

  4. Juciara Espanha disse:

    Gaby, adorei o post!!! E olha que legal, em 2011, quando estive no Canadá pela primeira vez para fazer um estágio no Sickkids, fui conhecer Niagara-on-the-lake e tomei um café maravilhoso no Balzac’s Coffee Roasters de lá. A decoração é um barato, e eu amei! Puxa, viajei no tempo relembrando aquele dia gostoso enquanto lia seu post.
    Beijos.

  5. Adri disse:

    Lindo o post Gaby!! Fiquei bem louca pra provar esse espumante!!!
    Um ótimo 6 on 6 – ano 3 pra nós!
    Beijooos
    Adri

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *