Pular para o conteúdo

Meu 2016 em 365 segundos

Dois mil e dezesseis vai ficar marcado como um ano maravilhoso e de muitas primeiras vezes para todas aqui em casa, especialmente para o Thomas (primeira comida, primeiros passos, primeira palavra)… Quando o ano começou eu sabia que ele ia ser maravilhoso e que iria ser cheio de mudanças e por isso eu resolvi fazer um projeto: usar o aplicativo 1SE (1 second everyday) e filmar 1 segundo de cada um dos dias de 2016 para ter este ano registrado para sempre em vídeos, ou melhor, em segundos de vídeos. Eu tenho mania de fazer vídeos pequenos e registrar momentos especiais, pois apesar de amar fotos acho que os vídeos trazem muito mais a emoção e as lembranças do momento. E com o aplicativo 1SE consegui registrar estes momentos de forma bem fácil e automática. O resultado ficou tão legal, mas tão legal que eu resolvi compartilhar aqui no blog com vocês.

Sobre o aplicativo 1SE

img_8196

Há uma versão no iTunes (esta aqui) e uma versão do Google Play (esta aqui). Como eu tenho iphone eu tenho a versão do iTunes que custa CAD$4.99. O aplicativo é super fácil de usar: há um calendário com todos os dias do mês e em laranja ficam os dias nos quais há vídeos gravados. Você toca em cada um desses quadrados laranjas, seleciona o vídeo desejado (e recorta o segundo que quiser daquele vídeo) e pronto. Faça isso vários dias consecutivos e pronto: você estará preenchendo seu projeto com momentos dos seus dias. Ah, vale falar que é possível criar múltiplos projetos no seu aplicativo. Os projetos podem ser do tipo timeline (como fiz e como expliquei acima) ou freestyle (você pode juntar vários vídeos aleatórios e fazer seu projeto). Enfim, amei o aplicativo e fica aqui a dica de um projeto bacana para vocês fazerem em 2017.

Vale falar que eu resolvi finalizar meu vídeo um pouco antes pois estamos planejando descansar bastante no final de ano (talvez viajar, certamente ficar longe do computador) e resolvi já deixar registrado meu ano aqui no blog neste post e no post que foi ao ar ontem (O ano de 2016 contado por 10 posts).

12 comentários em “Meu 2016 em 365 segundos”

  1. Oi Gaby! Amei o vídeo! Que delícia ver o Thomas se desenvolvendo e interagindo com o Joe! Desejo a vocês um feliz Natal e um ano novo com muitas outras primeiras vezes! ?

  2. Gaby,

    Vídeo mais fofo do ano, já comentei com você, poderia apostar no Youtube também. Porque essa família linda enche nossos corações de AMOR.
    Feliz Natal e Ano Novo com muito amor.
    Amamos ver Thomas e o Jojoe.

    Beijoss fica com Deus.

    1. Poise Jaque, já pensei sobre isso mas eu trabalho e o blog já me consome muito tempo (imagina começar vídeos?). Por enquanto vamos ter muitos textos e um video ali um aqui, mas nada regular. Beijos e Boas Festas para vc e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *