Pular para o conteúdo

Canada Pooch, a melhor marca de jaquetas de neve para cachorros

dsc_8875

Tenho certeza que se você vier para o Canadá no inverno irá pesquisar sobre quais roupas deverá comprar para aguentar o frio e quais marcas de roupas são melhores e realmente aguentam as temperaturas negativas. Mas, e se você trouxer o seu animal de estimação? Será que você precisa colocar roupa no seu cãozinho para passear? Será que também deve se preocupar com a roupa que irá colocar? E a resposta a esta pergunta é sim. Sim, você deve vesti-lo apropriadamente porque, apesar dos pelos, seu animal irá sentir frio e pode sofrer com isso. Eu já escrevi sobre isso aqui e aqui no blog (vale a pena clicar nos links e ler os cuidados que você deve ter com seu animal de estimação no inverno e algumas perguntas frequentes sobre vida de cachorro aqui no Canadá).

dsc_8845

Apesar de já ter escrito muito sobre os cuidados que eu tenho no frio com o Joe eu nunca tinha escrito especificamente sobre a marca das jaquetas que ele possui e o porquê de eu escolher esta determinada marca. Pois bem, as jaquetas grossas de inverno do Joe são da marca Canada Pooch, uma empresa canadense com sede em Toronto que está no mercado desde 2011. Pooch significa “cãozinho” e o nome Canada Pooch faz um trocadilho com a famosa marca de casacos Canada Goose, apesar de não terem nenhuma relação (até porque a Canada Pooch não usa nenhum produto animal, ao contrário da Canada Goose que possui um histórico de crueldade com os animais para fabricar os casacos super caros).

dsc_8843

Pois bem, eu conheci a marca de uma maneira bem diferente: morávamos no centro de Toronto e Jojoe brincava com um grupo de cachorros. Entre eles estava Bella, uma cachorrinha cuja dona estava lançando uma marca de casacos para animais (adivinhem qual?). A tal dona trazia vários modelos para os cachorros provarem e conversávamos bastante sobre o que seria a jaqueta ideal para um cachorro no inverno. E foi assim que conheci a Canada Pooch e virei fã.

Os produtos da Canada Pooch são ótimos e focados em 3 características: funcionalidade, estilo e qualidade. Em primeiro lugar vem a funcionalidade, pois você quer que o seu cachorro esteja quente, confortável e seco. Por isso os materiais que fazem os produtos são resistentes à água e com fechamentos ajustáveis (pois cada cachorro tem um formato diferente). Em segundo lugar vem o estilo, porque é claro que queremos que nossos animais estejam bonitos – e a Canada pooch possui só modelos lindos e super fashion, mas acima de tudo de ótima qualidade e que irão fazer seu cachorro ficar quente e protegido, e não somente bonito. Vale citar aqui que além das jaquetas a marca possui camas, sapatos e diferentes acessórios (clique aqui e veja a lista completa de produtos).

dsc_5155

A primeira jaqueta do Joe foi uma vest azul, que ele usou muito. Eu adoro vests pois são uma espécie de colete e aquecem bastante o cachorro e o deixam bem confortável para andar e brincar no frio. Infelizmente esta vest não serve mais para ele – Jojoe engordou bastante nos últimos anos.

dsc_7736

A segunda jaqueta que eu comprei para o Joe foi a Winter Wilderness Jacket, uma jaqueta super quentinha com gorro e tudo. Coloco esta jaqueta no Joe nos dias bem frios e ele fica bem quentinho (e um fofo).

Por fim, ganhei da empresa o Northern Knit, um suéter perfeito para o frio da maioria dos dias do inverno de Toronto. Jojoe é um scottie com uma forma “diferente” (pernas curtas, tronco largo) e ele não fica confortável com muitas jaquetas e vests. Por isso – e porque o frio de Toronto não é tão extremo – eu acabo sempre usando um suéter grosso nas caminhadas diárias. E o Northern Knit é perfeito: suéter forrado, super quentinho e fácil de colocar (tens uns botões laterais que ajudam MUITO na hora de vestir). É minha opção número 1 de roupa de inverno para Jojoe. E quando está mais frio eu só coloco a jaqueta de neve por cima do suéter e Jojoe está pronto.

dsc_8860

Fica aqui a dica da melhor marca de casacos de inverno para seu cãozinho, na minha opinião. Os preços das jaquetas ficam entre CAD$30-50 e eu acho um ótimo preço pela qualidade e durabilidade do produto. Lembre-se que os invernos por aqui são longos e que seu animal precisa passear todos os dias para fazer as necessidades (o meu precisa pelo menos). Ainda, você encontra Canada Pooch para vender na maioria das lojas que vendem produtos de animais por aqui, mas também pode comprar online. Para achar as lojas que vendem a marca clique aqui.

4 comentários em “Canada Pooch, a melhor marca de jaquetas de neve para cachorros”

  1. Oi Gabi,

    Eu estou indo para o Canadá em duas semanas, gostaria de saber sua opinião sobre moeda. Devo trocar em casas de câmbio daqui, ou existem casas de câmbio confiáveis com boa cotação ai ? Como você fez para trocar em Reais quando veio pro Brasil ?

    Ótimo blog, excelente trabalho. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *