Pular para o conteúdo

5 momentos natalinos em Toronto (versão 2016)

Para todo lugar que você olhe em Toronto você encontra algo que remeta o Natal – e não é por menos, já que estamos a quase 2 semanas de uma das festas mais celebradas do ano. Apesar de dezembro ser um mês super produtivo no trabalho (aqui não temos férias por causa das festas de final de ano e parece que todo mundo quer tirar o atrasado e trabalho 20X mais para começar 2017 com tudo em dia) nós estamos conseguindo curtir bastante os eventos de Natal de Toronto e o clima mágico desta época do ano. Ano passado o Thomas tinha menos de 3 meses e ainda estávamos nos adaptando a vida com um bebê, mas hoje ele já é um mocinho de quase 14 meses e fica muito mais fácil curtir tudo que o Natal tem para oferecer com ele.

Confesso que estou escrevendo este post muito mais para mim do que para vocês: quero deixar registrado todos estes momentos especiais que estamos vivendo no Natal de 2016. Espero que gostem e se estiverem na cidade não deixem de visitar os lugares que descrevo abaixo ou de ler aqui o Guia de Natal 2016 de Toronto.

1. Toronto Christmas Market

Visitamos o mercado de Natal de Toronto (que fica no Distillery District) em um domingo e amamos. Imaginávamos que estaria lotado mas achei bem tranquilo e super family-friendly. Nos finais de semana você tem que pagar entrada (C$6) e eu achei válido. Lá dentro tem várias barraquinhas de delícias, artesanatos e presentes, além de esculturas, uma árvore de Natal linda, um carrossel e uma roda gigante, uma floresta de árvores rosa e um palco onde se apresentam corais e artistas. Não visitamos à noite pois Thomas dorme cedo, mas se eu pudesse escolher certamente iria a noite pois fica muito mais lindo. Vale falar que o local é pet-friendly então você pode levar seu cachorro – eu não levei Jojoe e não recomendo pois é bem cheio e não acho legal pro seu animal. Se quiser mais informações do mercado leia aqui. Vale ressaltar que o mercado fica aberto até 22 de dezembro neste ano.

dsc_8482

dsc_8547

attachment-1-1

attachment-1

2. Escolhendo a nossa árvore de Natal

Ano passado montamos nossa primeira árvore de Natal natural e eu mostrei tudo para vocês aqui no blog. Como o Thomas era pequeno foi o maridão que foi na loja e escolheu a árvore (a maior de todas). Este ano levamos o Thomas para escolher e foi divertido demais (ele ficava apontado para as árvores e falando um montão de coisas que a gente não entendia mas achava lindo). Ele tocava em todas e ficou feliz quando colocamos a nossa no carrinho de compras. Batemos várias fotos e foi um momento muito especial, que certamente ficará marcado para sempre (e fará parte das tradições de Natal daqui de casa). Vale falar que compramos a árvore na loja Canadian Tire e pagamos C$40 (já tínhamos o pé para fixar a árvore, que custa mais uns C$60). Você encontra árvores de diversos tamanhos e preços em vários locais da cidade, incluindo supermercados.

img_0297

img_0307

img_0309

3. Fazendo compras no One of a Kind Show

O One of a Kind Show é um evento que reune vendedores de produtos artesanais (enfeites, comidas, roupas, utensílios, arte, entre outros) e acontece duas vezes no ano em Toronto. Uma das vezes acontece próximo do Natal e eu fui lá conferir. Fiquei fascinada com a variedade, qualidade e beleza dos produtos – é como se a Etsy tomasse vida em forma de loja (aliás, muitos vendedores tem lojas neste site). Vale a pena pesquisar e ver se o evento estará acontecendo quando você estiver em Toronto: você encontra lá muitos produtos cujo tema é a cidade e são lindos como souvenirs e lembrança. Fica a dica.

attachment-1-5

attachment-1-2

attachment-1-4

4. Conhecendo a maior árvore de Natal do Canadá

A maior árvore de Natal do Canadá fica no shopping Eaton Centre, um ícone de Toronto. A árvore tem nada mais nada menos do que 33 metros de altura e fica em um dos vãos abertos do shopping. Demos uma passadinha por lá quando fomos tomar um brunch no restaurante La Lena (super recomendo!). Thomas ficou maravilhado com a enorme árvore e sua felicidade nos rendeu belas recordações. Vale muito a pena passar no local para ver a enorme árvore.

dsc_8642

dsc_8664

dsc_8672

5. Enfeitando a casa para o Natal

Eu sempre gostei de enfeitar a casa para o Natal e este ano com o Thomas “observando tudo atentamente” está muito mais divertido. Nossa casa é pequena então não temos nunca grandes decorações mas fizemos uma árvore linda (com a ajuda de queridos amigos), colocamos sacos de Natal personalizados para nossos filhotes, colocamos meias de Natal na escada (stockings, que são uma tradição por aqui – uma para cada membro da nossa família) e espalhamos alguns enfeites pela casa. Está delicioso ter a casa enfeitada.

img_7824

dsc_8762

Detalhe sobre esta tradição das meias: você encontra essas meias para vender em todos os lugares (tão tradicional quanto árvores de Natal) e como falei anteriormente elas são chamadas de stockings. Nelas você coloca pequenos presentes (chocolates, brinquedos pequenos, jogos, itens de beleza) e geralmente as crianças “checam” as meias sempre para ver o que tem dentro durante a época de Natal. Geralmente estas meias ficam na lareira mas como não temos colocamos na escada mesmo (e eu amei o resultado!).

attachment-1-25

Por enquanto é isso… Ainda faltam 2 semanas para o Natal e muita coisa ainda vai acontecer por aqui. Fiquem ligados para mais dicas e mais eventos. Se quiserem saber mais sobre o Natal em Toronto não deixem de ler o post com o Guia de Natal 2016 que eu preparei para vocês.

6 comentários em “5 momentos natalinos em Toronto (versão 2016)”

  1. Pingback: Toronto 2017: 12 eventos em 12 meses - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *