Loonie Canada: intercâmbio, relocation e imigração para o Canadá

Toronto

Hoje eu vou apresentar para vocês a Loonie Canada, uma agência de intercâmbio, relocation e imigração com sede aqui em Toronto. Tenho certeza que este post será útil para muitos leitores… isso porque eu recebo muitas perguntas daqueles que querem vir para o Canadá morar por um tempo, ou estudar ou imigrar. Eu sempre respondo indicando o site do governo Canadense (este aqui) mas sei que não é fácil navegar por lá e a informação e regras mudam constantemente. Pensando nisso eu acho válido procurar uma empresa que possa te ajudar durante este processo de mudança que, para muitos, faz parte de um sonho.

Sobre a empresa

A Loonie une dois fatores importantes: apoio local e atendimento personalizado para brasileiros. Em relação ao primeiro ponto a Loonie acredita que é mais importante o cliente ter um apoio no lugar de destino (Canadá) do que no local de origem (Brasil). É o suporte e o conforto de ter alguém para recorrer em caso de qualquer dúvida que faz a diferença. E em relação ao segundo ponto – atendimento personalizado para brasileiros – a equipe é formada por brasileiros (alguns que moram aqui há mais de 20 anos) e prestam um atendimento diferenciado para clientes em português (porque vamos concordar que tratar de um projeto tão complexo como morar fora por um tempo ou mudar de país em outra língua não é uma tarefa fácil).

Serviços

Além dos fatores citados acima um outro diferencial da Loonie é que os serviços prestados são diferenciados e relacionados aos diferentes perfis dos clientes que tem como objetivo viver no Canadá, por um curto período de tempo ou permanentemente. Dentro deste grupo encontram-se adolescentes intercambistas que querem passar férias no Canadá estudando a língua, jovens adultos na faixa dos 20 e 30 anos de idade que querem aprimorar o inglês para se colocarem melhor no mercado de trabalho, famílias que pretendem imigrar para cá, adultos acima dos 45 anos que querem ter uma experiência no exterior com sua família, entre outros grupos.

Um outro grupo em destaque são clientes que buscam um College ou uma Universidade (MBA, Mestrado ou Doutorado) para estudar e com isso obter um visto de trabalho full time ao término do curso, almejando imigrar definitivamente para o Canadá. A empresa ajuda em todas as fases desse projeto, assessorando este cliente desde a busca e matrícula nas instituições de ensino até o auxílio na moradia e escola para filhos.

A Loonie também oferece outros serviços como:

1. Vistos
2. Relocation (serviços diversos para tornar mais fácil a vida do imigrante recém-chegado)
3. Auxílio para estudantes internacionais em todos os níveis de estudo: High School, Inglês, College e Universidades.

Experiência de quem já usou os serviços da Loonie

Quem acompanha o GNC sabe que eu só indico empresas e serviços que eu já testei. Como nosso processo de imigração foi feito todo por conta própria – clique aqui e aqui e veja como foi – nós não utilizamos nenhuma empresa para nos assessorar e nunca tinha indicado nenhuma até hoje (vale citar que nosso processo foi nebuloso e muitas vezes tivemos muitas dúvidas e nenhum apoio para saná-las). Bom, pensando nisso estou colocando abaixo depoimentos de 3 clientes que usaram – e aprovaram – os serviços da Loonie.

Meu processo consistiu em busca de colleges e programas de pós-graduação na área de Alimentos na província de Ontário. Marcamos uma ligação via skype e o Roberto me explicou todas os caminhos e possibilidades para atingir meu objetivo. Falamos sobre tipos de cursos, mercado de trabalho, vida familiar no Canadá, processo de imigração (Express Entry), pathway, cursos de inglês, entre outros assuntos […] A experiência de estudar no Canadá com total apoio da agência Loonie para mim foi essencial e me trouxe uma nova visão sobre o intercâmbio e a vida no pais. A Equipe tem know-how, conhecimento e muitos parceiros importantes no Canadá e no Brasil. Indico a Loonie por ter esse diferencial em atendimento e uma equipe multidisciplinar para atender todos os tipos de serviços e processos que disponibilizam – Karen Santo, 41 anos, engenheira de alimentos, solteira, Sorocaba-SP

Viemos para o Canadá inicialmente com visto de estudo (minha mulher) e trabalho (eu). Este foi um projeto que planejamos durante quase um ano, estudando muito sobre as possibilidades de imigração, onde seria o melhor lugar para morarmos e conseguirmos trabalho, além de ter uma boa qualidade de vida para a nossa família. E foi justamente no planejamento e execução deste projeto que a Loonie Canada foi fundamental. Diferente dos serviços tradicionais prestados pelas consultorias – que normalmente cuidam de apenas uma parte do processo – a Loonie teve a habilidade de entender o nosso projeto e nos ajudar de acordo com a nossa necessidade. Pelos sócios da empresa estarem no país há mais de 20 anos eles tem um profundo conhecimento da realidade dos mercados de trabalho para imigrantes e dos nossos desafios e com isso são capazes de fazerem as melhores recomendações. […] Durante este processo também recebemos orientações sobre os desafios que teríamos pela frente, o que é um outro diferencial da empresa já que possuem também como objetivo garantir que você tenha sucesso nesta mudança nos aspectos pessoal, professional, familiar. […] Na minha avaliação, esta empresa tem o interesse genuíno pelo nosso sucesso e tenho certeza que posso contar com eles enquanto estiver por aqui. Hoje, quando alguém entra em contato comigo querendo imigrar para o Canada eu tenho a maior segurança em recomendar a Loonie, com a certeza de que meus amigos estarão em boas mãos nesta jornada. – Andre Vicentini Teixeira, 37 anos, engenheiro, união estável, São Paulo – SP

Estamos fazendo processo de estudo para no futuro ser possível entrar em um processo de imigração. […] A Loonie nos ofereceu um ótimo suporte desde o processo de pathway/aprovação do college até a emissão do visto. Recomendamos sem dúvida os serviços pois nos deram o suporte necessário para que o processo ocorresse da melhor forma possível. – Danilo e Fabiana, 29 e 27 anos, diretor de arte e designer, união estável, São Paulo-SP.

loonie canada

Contatos

3080 Yonge Street Suite 6060 (em cima da estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

You may also like...

6 Responses

  1. Laice Bambans disse:

    Olá Gabi.
    Tenho 29 anos e desde a adolescência quis morar fora, mas por receio acabei protelando… Tenho lido muito sobre o assunto porque pra mim é um mundo totalmente novo e confesso estar bem perdida. Mas seu blog tem me ajudado, encorajado e inspirado muito. É muito legal sua ideia dr compartilhar sua experiência!
    Bom, minha dúvidas são as seguintes: tem como eu fazer a solicitação do documento de viagem permanente estando ainda no Brasil? Ou esses documentos de permanência só poderão ser solicitados estando aí? Também cursei dois anos de fisioterapia e gostaria de continuar ou começar novamente no Canadá, é possível ir sem ter concluído a graduação?
    Desde já muito obrigada!
    Beijos pra família linda!

  2. Gabriela Coser disse:

    E quanto custa +/- o serviço dessa empresa?

  3. Karen disse:

    Parabens pela materia!! Realmente a Loonie tem um diferencial no mercado!!!

  4. Miguel Vieira disse:

    Muito bom! Quando fui estudar no Canadá eu não tinha apoio para tirar dúvidas e foi bem complicado. Acho fundamental ter alguém para contar quando alguma intercorrência surgir (e acreditem, muitas surgem).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *