Chá da tarde no Old Mill Inn em Toronto

attachment-1-19

Hoje eu vou contar para vocês tudo sobre a experiência de tomar chá da tarde no Old Mill Inn de Toronto. O Old Mill Inn é um hotel e spa de estilo enxaimel construído na parte oeste de Toronto em 1914. O hotel está na beira do rio Humber e em uma região linda, como já mostrei aqui no blog. Para vocês terem uma noção como o local é antigo e histórico o Tea Garden – local onde as pessoas tomam chá desde 1914 – abriu no mesmo dia que a primeira guerra mundial eclodiu. O nome Old Mill (em português moinho antigo) reflete o fato de que havia uma variedade de moinhos na região desde 1793, sendo o edifício onde fica o hotel um deles, que passou por reformas para que virasse um hotel. Eu já visitei o hotel no verão – para relaxar no spa – mas estava louca para ir tomar chá por lá. Aproveitei que uma amiga estava nos visitando e a levei para conhecermos.

attachment-1-7

attachment-1-8

attachment-1-20

Em primeiro lugar vale dizer que o Tea Room fica dentro do restaurante e em um edifício adjacente ao hotel – há muita sinalização no local então não se preocupe pois você vai achar. Chegamos no restaurante e prontamente fomos levadas para o Tea Room, que é uma sala bem iluminada (sunroom) e fica na parte de trás do restaurante, com vista para o pátio. O chá funciona da seguinte maneira: cada pessoa paga um preço fixo, escolhe o tipo de chá que vai tomar e recebe diferentes tipos de delícias para comer enquanto aprecia seu chá. As delícias vem em um prato de 3 camadas e, segundo a regra, você come a partir da camada mais baixa até a mais alta – salgados, scones e doces (nem preciso dizer que não segui esta regra).

attachment-1-9

attachment-1-11

attachment-1-15

Abaixo as fotos das comidas em sequência: 1) salgados (sanduíche com omelete, pepino e salmão defumado); 2) scones (uma espécie de bolinho inglês que, neste caso, estava um pouco adocicado) – para passar nos scones há geléias e manteiga; e, 3) doces (biscoitos shortbread, morangos cobertos com chocolate, tortinha de limão e merengue e bolo de Battenberg). Bolo de Battenberg é um bolo de esponja quadrado que consiste em quatro pedaços de bolos cobertos com geléia de damasco e envoltos em marzipan. Quando cortado você obtém este efeito quadriculado multicolorido. Nosso bolo era de pistachio e morango e estava delicioso… aliás, tudo estava delicioso! Vale falar que a porção da mesa é a que você irá receber – não dá para pedir mais – e inclui uma gostosura de cada por pessoa (que, na minha opinião, é mais do que suficiente).

attachment-1-6

attachment-1-16

attachment-1-17

attachment-1-18

Para celebrar os 100 anos do chá da tarde no Old Mill nós ganhamos uma caixa de chá personalizada e exclusiva – chá preto com jasmim.

attachment-1-12

Os horários em que o chá é servido são os seguintes: segundas a sextas das 3pm-5pm, sábados das 2pm-4pm e domingos das 3:30pm-5pm. De segunda à quinta o chá custa C$25.95 + taxa por pessoa e nos outros dias C$29.95 + taxa por pessoa. Vale falar que os valores são bem melhores se comparados a outros hotéis que servem chá da tarde em Toronto (como o Windsor Arms e o Royal York. Mais informações sobre horários, preços e reservas você encontra aqui.

attachment-1-10

Para chegar de TTC basta saltar na estação de metro Old Mill e andar 300 metros (4 minutos) que você chega no hotel. Se você for de carro o estacionamento do hotel é pago e custa uns C$2 por hora. Há a opção de estacionar nas ruas adjacentes (mais afastadas) e não pagar nada por isso.

Fica aqui então a dica de um lugar super gostoso para ir com suas amigas (obrigada Raquel e Natália pela companhia). Eu estou devendo levar minha mãe e sogra lá e próxima vez que elas vierem iremos tomar um chá da tarde no Old Mill com certeza.

You may also like...

3 Responses

  1. Natália Britto disse:

    Foi ótimo, muito obrigada por nos levar lá, Gaby!
    Com certeza voltarei para outros eventos e delícias…. E para passear melhor na região, trilhas e tudo mais, parece lindo!

  2. O blogto publicou em 2015 uma lista dos melhores lugares para tomar chá da tarde em Toronto: http://www.blogto.com/toronto/the_best_afternoon_tea_in_toronto/
    Aos poucos eu vou visitando os lugares – adorei a experiência – e postando aqui para vocês.

  1. 03/02/2017

    […] Alley Islington Village of Murals Kensington Market Lakeshore Medieval Times Nathan Phillips Square Old Mill Inn Queen Street West Ripley’s Aquarium Rogers Centre Roy Thomson Hall St Lawrence Market Sugar […]

  2. 20/06/2017

    […] e alguns lugares que você pode explorar na região, incluindo o Old Mill Inn. Vale falar que o chá da tarde do hotel é super histórico e sempre foi frequentado por ciclistas que fazem a trilha do Humber River e […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *