Pular para o conteúdo

Brazil Film Fest, o festival de filmes brasileiros em Toronto [versão 2016]

bff16header

O Brazil Film Fest é um festival de cinema brasileiro que acontece todos os anos em Toronto. O blog é parceiro do evento e já falamos sobre as versões 2014 e 2015. Este ano o evento conta com 10 longas de ficção e documentários que serão exibidos durante os 3 dias de festival. O local escolhido para o evento é o prestigioso TIFF Bell Lightbox, ande o TIFF (Toronto International Film Festival) acontece todos os anos.

aquarius03

O filme que irá abrir o festival é Aquarius, um drama e suspense escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sônia Braga. Aquarius conta a história de Clara, uma viúva de 65 anos e crítica de música aposentada que nasceu em uma família rica e tradicional em Recife. Ela é a última residente do Aquarius, um edifício de dois andares construído na década de 1940 à beira-mar. Todos os apartamentos vizinhos já foram adquiridos por um promotor imobiliário. Clara se comprometeu a deixar o local apenas após sua morte, e vai se envolver em uma guerra fria com a empresa. Esta tensão acaba perturbando Clara e fazendo ela repensar sobre sua vida, seu passo e presente.

Aquarius teve sua primeira exibição mundial em 17 de maio de 2016 no Festival de Cannes, no qual concorreu à Palma de Ouro. Estreou nos cinemas brasileiros em 1º de setembro do mesmo ano, e foi distribuído para mais de 60 países. O filme foi muito bem recebido pelos críticos, que elogiaram entre outros pontos a atuação de Braga, considerada por alguns como uma das melhores de sua carreira. O filme também teve amplo debate na mídia brasileira devido a um protesto feito por sua equipe no tapete vermelho de Cannes, no qual questionavam o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (veja mais aqui).

Veja todos os filme que estarão em cartaz no Brazil Film Fest aqui.

318468

E – olhem que chique – o blog GNC está apresentando um dos filmes em cartaz, o “A Boyfriend for my wife” ou “Um namorado para a minha mulher” (tem até logo do blog na página oficial do BFF – olha só aqui). O filme é uma comédia romântica que conta a história de Chico e Nena, casados por muitos anos. Ao longo dos anos Nena tornou-se insuportável, e está deixando Chico louco. O relacionamento está indo para baixo, e sem a coragem de pedir o divórcio, Chico tem uma idéia incomum: ele contrata um amante para sua esposa, para que ela decida terminar o casamento. Para promover o encontro de Nena com este conquistador profissional (chamado Corvo), Chico pede a um amigo para contratá-la como anfitriã de um show online. O plano de Chico começa a dar errado quando Nena, com suas opiniões amargas e pontiagudos, torna-se um sucesso na Internet. O sucesso profissional e avanços românticos do Corvo fazem Nena se sentir atraente e de bem com a vida novamente. Gradualmente Nena volta a ser a mulher bonita e interessante por quem Chico apaixonou-se. Agora, ele precisa afastar Corvo e salvar seu casamento antes que seja tarde demais. O filme é muito divertido e teve ótimos reviews. E vale falar que é o último filme do ator Domingos Montagner, que faleceu tragicamente no mês passado no Brasil.

E se você quiser ganhar um par de ingressos para assistir a qualquer um dos filmes – exceto o da noite de abertura – deixe um recadinho neste post falando qual filme você gostaria de assistir. Vou sortear 3 ingressos no dia 29 de outubro de 2016. Não deixe de participar!

Fica aqui a dica de um ótimo evento em Toronto. Vale falar que todos os filmes possuem legendas em inglês, então dá para convidar amigos canadenses para prestigiarem o evento e conhecerem um pouco do nosso querido Brasil. Para mais informações sobre o festival clique aqui e aqui.

21 comentários em “Brazil Film Fest, o festival de filmes brasileiros em Toronto [versão 2016]”

  1. Gaby amo seu blog! Suas dicas me ajudam muito aqui em Toronto. Gostaria de assitir o filme apresentado pelo GNC: “A Boyfriend for my wife” . Adoro os filmes da Ingrid e também quero prestigiar esse último trabalho no cinema do Montagner. bjs!?

  2. Olá Gaby,
    Vamos ver se tenho sorte desta vez ?
    Eu gostaria muito de ver o filme “In dog’s words”, com Lázaro Ramos e Adriana Esteves.
    Obrigada.

  3. Olá Gaby!!! Bom dia!!! Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniviativa no seu blog. Eu e meu gostariamos muito de assistir o filme “Um namorado para minha mulher”, pois adoro filmes com a Ingrid Guimarães, ela é uma ótima atriz de comédia!!! Beijos !!! Fique com Deus e sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *