Pular para o conteúdo

1 ano do Thomas: sobre nunca desistir de seus sonhos

licaflor_01-2

“Have faith in your dreams
And someday, your rainbow will come shining through
No matter how your heart is grieving
If you just keep believing
The dream that you wish will come true.”

“Tenha fé em seus sonhos
E um dia, o seu arco-íris virá brilhando através
Não importa como seu coração está aflito
Se você apenas continuar acreditando
O sonho que você deseja se tornará realidade.”

licaflor_01-3

Hoje o Thomas completa 1 ano de vida e é claro que eu não poderia deixar de escrever um post sobre esta data tão especial. Eu poderia escrever um texto enorme para vocês contando sobre como ele veio ao mundo na madrugada do dia 19 de outubro de 2015, como ele evolui a cada mês mais e mais, como ele é alegre (extremamente alegre) e decidido, como a dinâmica daqui de casa mudou com a chegada dele, como a nossa vida hoje não faz mais sentido sem ele… poderia escrever sobre tantos assuntos mas eu decidi falar sobre como nós não devemos desistir dos nossos sonhos. Isso pois o Thomas é meu sonho realizado – realizado e muito batalhado (se você acompanha o blog sabe que eu lutei bastante para ter meu filho nos meus braços – eu já contei para vocês sobre isso aqui e aqui). Se eu puder passar para vocês que leem o blog GNC alguma mensagem eu gostaria que fosse associada a não desistir dos seus sonhos… e espero que minha história sirva de inspiração para ir atrás daquele sonho que parece tão longe e tão difícil de alcançar.

A primeira coisa que eu associo a realizar os sonhos é . A gente tem que ter fé e tem que acreditar que todo o caminho que percorremos foi traçado por Deus e Ele sabe o que faz. Muitas vezes a gente não consegue entender o porquê das coisas mas devemos continuar com fé de que o melhor está por vir. Eu sempre acreditei que meu sonho de ser mãe se realizaria e hoje eu sei que tudo que passei teve um motivo e que Deus (realmente) sabe o que faz. A fé, na minha opinião, é o principal pilar que faz com que a gente não desista dos nossos sonhos.

Claro que ficar parado esperando o sonho acontecer não vai resolver, por mais que a gente tenha fé. Então é importante agir. Eu acredito que os sonhos não se tornam realidade por acaso. Todos os meus sonhos – incluindo o de ser mãe – se tornaram realidade como resultado das minhas ações. Especificamente neste caso eu sempre busquei informação, exames, médicos para ver a melhor opção que eu poderia para engravidar, fiz um tratamento de in-vitro e sempre tudo que tinha ao meu alcance para que o Thomas se desenvolvesse saudável dentro de mim. Eu sou da opinião que a gente tem que agir em “passos pequenos”, e que cada sonho que queremos alcançar estará sempre mais perto depois de uma ação, por mais pequena que ela seja.

Um outro ponto importante é incentivo. Neste caso para não desistir dos seus sonhos você deve tê-los presente na sua mente. E este é um exercício diário que nem sempre é fácil. Eu, por exemplo, sempre imaginava como seria meu chá de bebê, como seria a carinha do meu filho, como e onde estaria comemorando seu primeiro ano de vida, como Jojoe reagiria quando visse o bebê, como seria o quartinho… sempre focava em pensamentos positivos que me incentivassem a seguir em frente. Sempre foi importante para mim viver meu sonho na minha imaginação. Era como se fosse um combustível que alimentava eu seguir em frente sabe? Algo que me ajudava a manter meu sonho vivo e possível.

Por fim, nada é possível sem amor. Antes mesmo de ter o Thomas eu já o amava muito, eu já o desejava com todas as minhas forças. Foi meu amor por ele que fez eu aguentar dor, desconforto e decepção e mesmo assim não desistir dele. Foi o amor do meu marido que fez com que eu seguisse em frente. Foi o amor dos meus pais, da minha sogra, dos nossos irmãos, dos nossos amigos que serviram de base para que eu e o Ju conseguíssemos passar por momentos difíceis e nunca desistíssemos. Amor é fundamental!

licaflor_2

Se há algo que você deseja alcançar ou que deseja mudar você deve ter fé, agir, buscar objetivos para te incentivar e estar rodeado de amor. Acredite na importância dos seus sonhos e nunca pare de sonhar, mesmo que aquele sonhos parece impossível de ser realizado.

E hoje eu posso dizer que realizei meu maior sonho: o de ser mãe. Foi um caminho longo e muitas vezes duro, mas eu nunca pensei que não ia conseguir, eu nunca pensei que era um sonho impossível, eu sempre me apeguei àquilo que buscava, eu busquei forças em Deus, eu tive o poio da família e amigos, e eu nunca desisti. Hoje eu comemoro não somente 1 ano do meu filho, mas 1 ano do meu sonho realizado e 1 ano da certeza de que quando não desistimos e lutamos nossos sonhos são sim possíveis.

licaflor_12

As lindas fotos que ilustram este post foram batidas pela fotógrafa Lilian da LicaFlor. Para contratar os serviços da Lilian e mais informações acesse aqui ou ligue (647)518-9090.

19 comentários em “1 ano do Thomas: sobre nunca desistir de seus sonhos”

  1. Post lindo e muito inspirador Gaby!!! Eu amo uma frase que diz: “Anything is possible as long as you can dream.” Posts como o seu, nos dão mais esperança e fé de que sonhos se tornam realidade! Parabéns pelo Thomas, esse sonho tão lindo realizado, desejo muitas bênçãos e saúde para sua família!

  2. Gabi, parabéns pro Thomas e pra você também, por sempre ser positiva, independente do que aconteça, e por passar essa positividade pra gente também.
    Acompanho o blog há tanto tempo e havia parado de comentar, mas senti que esse seria um bom momento pra voltar. Você parece ser uma pessoa muito doce e merece realizar seus sonhos!
    Beijos pra você e pro pequeno Thomas super fofo!!

  3. Que lindo Gaby!! Apesar de não te conhecer pessoalmente, te “conheço” por aqui, pelas suas palavras. Fico muito feliz por vocês, por saber que seu sonho lindo hoje tem 1 aninho de vida, e é um menino lindo e saudável!! Parabéns Thomas, muita saúde, amor e paz!!! Que Deus os proteja cada dia mais!! Beijos!! 😉

  4. Olá Gaby,

    Foi muito legal encontrar com vcs hj. Muita saúde, amor e felicidades para o lindo e risonho Thomas. Que família maravilhosa. Parabéns!!!
    Sucesso e tudo de bom para vcs!

  5. Gaby, sem palavras, você realmente está me inspirando muito. Como eu sempre falo quando é batalhado é mais recompensador, damos mais valor, nos orgulhamos muito mais das conquistas.
    Muito sucesso, suas alegrias só estão começando.

  6. Parabéns Gaby,que texto lindo. Tenho esse mesmo sonho e se Deus quiser vou realizar e quem sabe aí no Canadá também. Te escrevi uma msg no Face,mas como não sou sua amiga, acho que não aparece pra voce. Te escrevo por um fato curioso. Devo passar 1 ano no canada partir de fevereiro de 2017. Comecei minhas buscas sobre o Canadá e claro que ia cair no teu blog, super bem recomendado e que aparece no começo das buscas no Google. Desde que entrei achei que te conhecia, mas não sabia da onde…depois de alguns posts caiu a ficha, pois descobri que você tbm era de Floripa. Lembrei que em 2000 fomos num excursão para SP ver o show do BSB (BLack & Blue). Estou louca ou foi mesmo? rsss… è porque sou muito boa para lembrar rostos, mas péssima para nomes… Fico feliz que sua vida deu certo em Toronto. Hoje moro em SP e vi que temos muitos amigos da minha faculdade em comum… ? Teu blog tem me ajudado muito nas dicas….beijos e quem sabe a gente possa se encontrar um dia aí né?

      1. Nossa agora que vi sua resposta! rsss não recebi a atualização. Que demais que você fez um post sobre isso. Eu lembro bem dessa camiseta que fizemos. Tenho certeza que podemos ir num show juntas. Fui em alguns aqui no Brasil depois que mudei pra Sampa (mais fácil né, rs)… Vou te adicionar agora no Face. Beijo grande Gaby.

        1. Gaby, não estou conseguindo te adicionar, mostra como congelado o pedido. Infelizmente. Te mandei mensagem pelo Face mesmo, deve estar naquelas mensagens que precisam ser aprovadas, pois nao sou sua amiga 🙁 Dá uma olhadinha lá e qualquer coisa me adiciona então. Um beijo grande pra ti

  7. Gaby, já acompanho seu blog há algum tempo e tive a oportunidade, como muitos outros, de vivenciar suas lutas e a realização desse grande sonho e, que na realidade acabou sendo nosso também, seus leitores. Dou graças a Deus desde o primeiro dia em que soube que você estava grávida e acredite, chorei de felicidade! Deus é maravilhoso, perfeito em tudo o que faz e Ele tem prazer em realizar nossos sonhos. E você tem razão em tudo o que disse: é preciso ter fé, é preciso batalhar pela realização dos sonhos e é muito importante estar cercado de pessoas que nos apoiam e sonham junto o mesmo sonho.
    Muito obrigado por compartilhar mais uma vez algo tão íntimo seu, mas que pode trazer força e esperança a muitas pessoas.
    Desejo uma vida repleta de bençãos para o Thomas, com muita saúde e felicidade!
    parabéns pela linda família!
    Beijos.

  8. Pingback: Festa de 1 ano do Thomas no Brasil - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *