Pular para o conteúdo

Bares e restaurantes temáticos em Toronto

Quem lê meus posts com frequência sabe que volta e meia eu falo de como Toronto possui muitos restaurantes, de vários tipos de cozinha. Mas eu não lembro se já falei que por aqui você encontra muitos restaurantes e cafés temáticos – isto é, tudo gira em torno de um tema que pode seu uma banda, um objeto e até, pasmem, algo não muito associado à boa comida (como poop). Bom, eu resolvi escrever um post com 9 bares e restaurantes temáticos em Toronto e espero surpreender vocês e incentivar todos a sairem da rotina e visitarem estes lugares únicos, diferentes e criativos.

O.Noir

O tema do restaurante O.Noir é escuridão. Isso porque nele você janta totalmente no escuro (isso mesmo, sem ver nadinha). Esta é uma experiência culinária única: você é servido por cegos em salas de completa escuridão. A idéia por trás do O.Noir é que quando não tem o sentido da visão todos os outros sentidos tornam-se intensificados. Ah, e nada de telefones ou fotos durante o jantar. Eu já estive no local e conto tudo para vocês neste post aqui.

DSC_7165

Stones Place

Na Queen Street West há um bar temático da banda Rolling Stones, o Stones Place. Para entrar no local você deve pagar $10 e tanto a decoração quanto a comida é temática (há um panini chamado de Mick Jagger e outro Ruby Tuesday). Mas não pensem que só toca música do Rolling Stones por lá: o gênero musical, segundo o website do local, é greatest hits from the 1950s to 70s.

Poop Café

Está para abrir na Koreatown de Toronto o Poop Café, um dessert bar com tema de cocô e banheiro. Isso mesmo! As pessoas ficarão sentadas em privadas acolchoadas, almofadas com o emoji de cocô estarão em todas as partes e até os pratos para servir terão formato de privadas, latrinas e figuras que remetem estas necessidades. Fomos visitar o local domingo passado e adoramos (escrevi um post aqui no blog) e a previsão de abertura será em outubro de 2016, apesar de alguns sites dizerem que o local estaria aberto dia 7 de setembro. Veja mais informações aqui.

dsc_6711

Signs

O tema do restaurante Signs é o mesmo que seu nome – sinais. Mais especificamente linguagem dos sinais. Isso porque os garçons são surdos-mudos e os pedidos devem ser feitos usando a linguagem dos sinais (o menu auto-explicativo ensina o cliente a fazer este pedido). Dei uma espiada no menu e inclui massas, saladas, sanduíches e carnes. Nós ainda não fomos mas está na minha “to go list”.

Chill Ice House

Chill Ice House é o primeiro bar de gelo de Toronto, onde tudo é de gelo (até o copo). Para entrar você precisa pagar uma entrada, pega sua parca + luvas e entra no salão de gelo. Há ainda uma sala aquecida se você quiser se esquentar um pouco. O bar é mantido a uma temperatura média de -5C, e como é um ambiente seco e sem vento você não vai morrer de frio. A iluminação é incrível e as cores mudam a todo momento. Tudo muito bem organizado e diferente. O local fica na Bathurst Street e nós já o visitamos em 2014 (conto tudo para vocês neste pos aqui).

DSC_4120

Famous Last Word

O tema deste bar é livros e a idéia é pegar um bom coktail, sentar no local e ler um bom livro. Inicialmente este bar iria abrir no verão passado mas agora eles irão abrir no outono de 2016. O bar estará localizado na 392 Pacific Avenue, que é em uma região chamada the Junction, no norte do High Park. Para mais informações clique aqui.

Medieval Times

O Medieval Times é mais um show do que restaurante, mas como o jantar está entre as principais atrações eu resolvi incluí-lo na minha lista. O Medieval Times – como o próprio nome diz – é um local cujo tema é a era medieval no qual você assiste um show onde 6 cavaleiros disputam a mão da princesa e o trono do rei. O cardápio do jantar inclui 4 pratos muito bem servidos. De entrada uma sopa de tomate com pão de alho deliciosos; depois vem 2 pratos principais – frango assado (ou melhor, a metade de um frango assado para cada pessoa – enorme!) e costela com molho barbecue com batata assada; e por fim a sobremesa, na qual é servido uma torta. Clique aqui e veja como foi nossa experiência no local.

DSC_9569

Sultan’s Tent

O Sultan’s Tent é um restaurante de comida marroquina que é decorado todo temático de Marrocos. No local há também apresentações de dança do ventre todas as noites. Fica localizado na 49 Front St. East, pertinho do St Lawrence Market. Nós nunca fomos lá mas eu adoro comida marroquina então também está na minha “to go list”. Vale falar que o local sempre participa dos festivais culinários Summerlicious e Winterlicious, que são uma ótima oportunidade de provar diversos restaurantes pagando um preço fixo.

See Scape

See Scape é um café cujo tema é ficção científica (em inglês sci-fi). Lá você pode jogar video-games e jogos de tabuleiro enquanto come algo (o menu possui saladas, aperitivos, sanduíches, omeletes e doces). A decoração do lugar é toda diferente também. Este café fica em uma região da cidade chamada The Junction e mais informações você encontra aqui.

Espero que tenham gostado da minha lista e como sempre não deixem de comentar se vocês tiverem algum lugar temático diferente para incluir na minha lista.

9 comentários em “Bares e restaurantes temáticos em Toronto”

  1. Gabi, vou para Toronto no final de dezembro e ficarei por 1 mês. Estou adorando seu site e suas dicas… é incrível! Muito melhor que o guia que comprei e outros blogs que vi… isso sem contar as fotos do Jojoe que alegram o coração (cachorro mais amado)!!! Parabéns e obrigadinha pelas dicas.

  2. Pingback: 20 maneiras de sair da rotina em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *