Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2016: Animais de Estimação

6on6logoRED

Hoje é dia 6 e como todo dia 6 temos 6 on 6 aqui no blog. Em resumo este é um projeto que eu e mais 6 blogueiras começamos em janeiro de 2015 e a cada mês postamos 6 fotos sobre um determinado tema. O objetivo é mostrar a visão de 6 brasileiras morando em diferentes regiões do Canadá – e mostrar as diferenças entre as regiões. Eu adoro e a cada mês fico super empolgada para ver o que as meninas tem a mostrar sobre a sua cidade. E o tema deste mês é um dos meus favoritos: animais de estimação. Isso porque irei eu AMO de paixão meu Jojoe e ele é muito mais do que um animal de estimação, ele é um filho pra mim, de verdade. Eu pensei muito em como iria abordar este tema – e incluir Toronto na história toda – e resolvi me colocar no lugar de Jojoe e postar alguns dos lugares favoritos dele na cidade. Espero que vocês gostem.

1. Off-leash preferido do Jojoe: High Park

A felicidade do meu pequeno não tem preço!

Toronto possui quase 65 áreas que os cachorros podem brincar sem coleira (clique aqui e veja a lista completa). Jojoe não gosta de ficar parado correndo atrás de uma bolinha e trazendo de volta para nós. Ele gosta de explorar parques, por isso a maioria das áreas off-leash não são legais para ele: ele fica sentado esperando novidade, que é basicamente a chegada de novos cachorros. O Off-leash do High Park é o preferido do Joe pois tem uma trilha toda cercada, na qual os cachorros podem caminhar e explorar o parque sem coleira. Ele fica maluco quando vai lá, e a foto acima mostra bem isso.

2. Estação do ano preferida do Jojoe: outono

DSC_6560

Outono é a estação do ano preferida do Joe por vários motivos: a gente costuma fazer passeios longos para apreciar as cores das árvores, o clima está ótimo (nem quente, nem frio), há várias folhas no chão para ele cheirar e correr atrás, e por ai vai. No inverno os passeios são curtos e a gente coloca um montão de roupas no Joe, então ele não gosta (clique aqui e veja todos os cuidados que tomamos com o peludo no frio). A primavera é chuvosa e fria e Joe não gosta de passear no molhado. E por fim o verão é tão quente e Joe por ser baixo e peludo não suporta o calor e muitas vezes ele nem quer sair de casa. Então outono é a estação mais esperada do ano para nosso Jojoe – e para a gente também.

3. O lugar que o Joe mais adora descansar: bancos de parques

DSC_9697

Ok, Jojoe adora passear, gosta mais ou menos de caminhar e detesta correr. No meio de qualquer passeio longo o que ele gosta mesmo é de ficar sentado “observando” o movimento de pessoas e principalmente de outros cachorros. Sim, ele é daqueles cachorros que curtem ficar parados olhando tudo. Como ele é rebaixado ele não curte ficar muito no chão, especialmente se estiver muito quente ou muito frio, então a gente coloca ele em bancos dos parques e ele fica super feliz. Aqui eu conto para vocês como alugar equipamentos na beira do lago Ontario.

4. Um sonho: aprender a nadar

IMG_2906

Jojoe AMA sentar na beira do lago e observar as pequenas ondas que se formam. Ele pode ficar horas parado olhando para a água. Às vezes ele começa a latir sem motivo e ai a gente nota que lá no meio tem uma folha se movimentando, e ele fica maluco querendo pegá-la. Ele vai até parte do lago que dá pé, mas quando começa a ficar fundo ele volta correndo. Tá certo: os cachorros tem um instinto e todos sabem nadar, mas Jojoe não é daqueles que se joga na água… e eu sinto que no fundo ele gostaria de se jogar. A porção da lakeshore pertinho do Humber River possui umas “praias” (i.e. partes de areia banhadas por água) que você pode brincar com seus cachorros – se eles amam água como Jojoe.

5. O esporte do Jojoe: Caiaque

IMG_1422

Se você me acompanha nas redes sociais – principalmente no instagram – já deve ter visto várias fotos de Jojoe no caiaque. Eu não coloco ele simplesmente para bater fotos: ele AMA passear pelo lago com meu marido e fica triste quando o passeio acaba. No começo a gente colocava ele na prancha de SUP, mas era muito instável e acho que até ele não curtia. Depois que descobrimos o caiaque a vida dele mudou! Ele ama! E a gente ama ver nosso peludo feliz curtindo sua vida canadense.

6. Lugar preferido do Jojoe em Toronto: Ilhas de Toronto

IMG_3433

Não sei porque mas todas as vezes que vamos para as ilhas – e levamos Jojoe obviamente – o nosso peludo volta cansado, feliz e super realizado. Não sei se é o passeio de barco, a proximidade com o lago, a quantidade de parques, o tanto que a gente caminha lá, ou algum cheirinho especial na grama, mas Jojoe AMA as ilhas e tenho certeza que se ele pudesse falar ele iria querer passear por lá sempre. Neste post aqui eu conto como foi a primeira vez do Jojoe na Centre Island, incluindo várias fotos lindas (a foto que ilustra este post foi da última vez que fomos, em agosto deste ano).

Agora não deixem de visitar os outros 5 blogs que fazem parte do projeto e conhecer os animais de estimação das meninas ou como elas abordaram o tema deste mês.

canada6x6-3

De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.

17 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2016: Animais de Estimação”

  1. Muito bom este artigo ! Um dos melhores blog que gosto de visitar ler os artigos no final de semana, eu e meu amigo estamos adorando visitar este site maravilhoso, neste site sempre tem artigos legais. Muito Bom !

    Parabéns !

  2. Que lindinho o Jojoe! O Yoshi tb detesta passear na chuva ou no chão molhado, mas se dá bem em todas as estações do ano. No outono esse tanto de folha não gruda nos pelos dele não? Bjos!!

  3. Oi Gabi! Mais um excelente post! E as fotos tambem estao muito show!
    Uma pergunta: Quando voces visitam o Brasil voces levam o Joe com voces? Se sim, para trazer ele de volta ao Canada, e necessario passar por todos os procedimentos novamente? Comprovante de vacinacao, assinatura do veterinario, etc?

  4. Muito legal a ideia de se colocar no lugar do Jojoe. Ele parece um cãozinho bem feliz.
    Adoro o projeto Six on Six! Estou sempre acompanhando os posts de todas, é bem legal ver os pontos de vista diferentes sobre um mesmo tópico.
    Um abraço!

  5. Pingback: Sobre Toronto ser uma cidade pet-friendly - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *