Pular para o conteúdo

Almoço no The Briars Resort na beira do lago Simcoe

Eu sempre estou em busca de lugares bonitos e diferentes para visitar perto de Toronto, e foi em uma das minhas pesquisas por lugares assim que encontrei o The Briars Resort.

Attachment-1-(20)

IMG_3483

O hotel fica a exatamente 1h ao norte de Toronto, na cidade de Georgina que fica na margem sul do Lake Simcoe. A região é linda, a estrada super tranquila e o passeio imperdível. O The Briars está localizado em uma região chamada de Jackson’s Point, que era considerado o melhor lugar para ter um cottage em Ontario antes de Barrie e Muskoka terem se desenvolvido. A região é linda, possui uma vegetação exuberante, o lago com águas super azuis, cidadezinhas, casas lindas e o popular Sibbald Point Provincial Park.

Attachment-1-(24)

A história do resort é longa e começou em 1840 quando a casa principal foi construída. Em 1878 a propriedade foi comprada por Dr Frank Sibbald – um cirurgião da marinha britânica – e desde então o local tem passado de geração para geração. Em 1920 foi construído o campo de golf e em 1942 partes da propriedade foram transformadas em um resort de verão. De lá para cá vários edifícios foram adicionados na propriedade que hoje conta com vários quartos e cabanas. Abaixo você vê o mapa da propriedade e de toda a estrutura do local (clique aqui para baixar o mapa em pdf).

BriarsMap

DSC_3972

Attachment-1-(22)

DSC_3971

Como a propriedade não é pet-friendly – somente são aceitos cachorros em algumas cabanas – n’so resolvemos visitar o lugar e almoçar (ao invés de nos hospedarmos). Uma pena realmente porque a estrutura do local é incrível (piscinas, esportes aquáticos, restaurantes, trilhas) e teríamos muita vontade de passar alguns dias por lá. Mas o almoço já valeu bastante e recomendo para quem não quer gastar muito, já que as diárias iniciam na faixa de C$160 por quarto.

Attachment-1-(19)

Attachment-1-(21)

DSC_3960

Quando chegamos fomos informados de que haveria um barbecue (churrasco) no patio e que seriam servidas vários tipos de carnes e saladas por C$22 por pessoa. Após aguardamos um pouco ficamos sabendo que o churrasco havia sido cancelado mas que poderíamos pedir as opções do menu. O menu é variado e conta com frango, peixes, saladas, sanduíches, sopas e sobremesas e o preço varia entre os pratos, mas nada absurdamente caro (clique aqui e veja alguns dos menus). Vale ressaltar que há 3 espaços para você comer e escolhemos sentar no patio, que era na minha opinião o mais gostoso e menos chique. Agora pesquisando eu vi que há menus variados para diferentes espaços. Nossa conta com bebida, prato principal, sobremesa e café saiu em torno de C$35 por pessoa e achei o valor ótimo para o local lindo e o bom atendimento.

Attachment-1-(25)

Attachment-1-(23)

DSC_3940

DSC_3954

DSC_3963

DSC_3964

Curiosidades sobre o local

– Há um tour pelo History Room, um dos quartos mais antigos da propriedade. Lá você consegue aprender mais sobre a história do local e da região.
– A Viewing Tour (Torre de Observação) é certamente a parte que mais se destaca no hotel. Você pode visitá-la mesmo não estando hospedado no local (eu não sabia disso, só fiquei sabendo depois que chegamos em casa e fui ler sobre o local). Para saber como subir até lá pergunte à recepção aonde estão os elevadores que te levam para o topo – e aproveite a vista para o lago Simcoe.
– O hotel possui uma horta grande de ervas e vegetais. Você pode visitá-la.
– O local possui bicicletas para emprestar para seus hóspedes. Se você pretende explorar a região em duas rodas não esqueça de levar um cadeado (pois eles não possuem no local).
– Do pátio do restaurante você consegue ver o lago e pode caminhar até lá. O hotel possui cadeiras e gazebos que são ótimos lugares para relaxar depois de comer bastante.
– Quando você chegar na propriedade você verá uma casa pequena chamada de Peacock House, que foi construída para abrigar pavões.
– As peças de arte que você vê espalhadas pela propriedade (como o leão que está no jardim na frente da entrada principal do resort) são réplicas compradas do Museum de Nápoles em 1883 e 1884 e trazidas de navio da Itália para o Canadá.

Mais informações

Visite o site briars.ca para mais informações, incluindo valores das diárias e disponibilidade.

The Brairs Resort and Spa
55 Hedge Road R.R. 1, Jackson’s Point, ON,
N.A Toll Free: 1-800-465-2376 | Tel: 905-722-3271

3 comentários em “Almoço no The Briars Resort na beira do lago Simcoe”

  1. Fernanda Lorena Stocovick

    Oi Gaby,
    Fui visitar o The Briars Resort depois de ler o seu post aqui no site e posso afirmar que foi um dos passeios mais legais que fizemos aqui nos últimos meses. A cidade Georgina é uma gracinha, cara de cidade do interior, tudo bem bonitinho. O Resort é muito legal também e almoçamos no único restaurante que fica aberto após as 13:30 hs (não sabíamos disso e chegando lá descobrimos que entre os vários restaurantes só tinhamos uma opção), quando chegamos no restaurante minúsculo, não fiquei muito animada porque era muito pequeno, capacidade para 20 pessoas no máximo. Mas quando veio a comida minha decepção acabou rapidinho. Pedi um robalo na crosta de castanhas que sério, foi o melhor peixe que eu já comi em restaurante. O molho de tomates era de outro mundo. Meu marido pegou uma carne de porco que não me lembro o nome que também estava delicioso. Amamos e vamos voltar mais vezes com certeza!!! Depois passeamos pela margem do lago que rendeu várias fotos lindas, paisagem maravilhosa. Adorei mesmo! Adoro seu site, obrigada por nos ajudar com tantas dicas. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *