Pular para o conteúdo

15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto

Se você está vindo para Toronto e tem o orçamento apertado mas quer curtir a cidade não se preocupe: Toronto possui inúmeras atrações gratuitas que vão fazer você aproveitar muito a sua viagem. Quando comecei a pensar neste post eu esperava escrever 5-10 atrações gratuitas mas minha lista foi aumentando, aumentado e listo abaixo 15 atrações super legais para você conhecer sem gastar nada. Espero que gostem e não deixem de comentar se tiverem mais algum local/atração para adicionar na lista.

1. High Park

O maior parque de Toronto é lindo e possui trilhas, lago, piscina pública, jardins, parquinhos para as crianças e até um zoológico. Tudo gratuito e muito bonito. Clique aqui e veja uma seleção de posts sobre o local.

DSC_1165

2. Toronto Islands

Certamente um dos parques mais lindos da cidade e um passeio inesquecível é o para as Ilhas de Toronto. Teoricamente as ilhas são gratuitas, mas você precisa pagar o ferry para chegar até lá (custo C$7.50 e inclui o retorno). Clique aqui e aqui para mais informações sobre o local.

Attachment-1-(26)

3. Distillery District

O Distillery District é uma antiga destilaria que foi transformada em um calçadão cheio de restaurantes, galerias de arte, lojas e muitas esculturas. Um dos meus lugares preferidos em Toronto. Vale a pena caminhar pelo local – a entrada é gratuita. Clique aqui para saber mais sobre o local.

Attachment-1-(27)

4. St Lawrence Market

O mercado público de Toronto tem entrada gratuita, fica em uma região linda e é uma ótima atração para você visitar quando estiver na cidade. Difícil vai ser sair de lá sem provar uma das comidas tradicionais do local, como o Peameal Bacon on a Bun, um sanduíche feito com bacon canadense. Mais informações sobre o local você encontra aqui.

Attachment-1-(28)

5. Riverdale Farm

Esta fazenda fica localizada no centro de Toronto, no local aonde existia o primeiro zoológico da cidade. A Riverdale Farm fica aberta durante todo o ano, incluindo finais de semana e feriados, das 9am até às 5pm e sua entrada é gratuita. Clique aqui para ver mais fotos e conhecer a história e estrutura do local.

DSC_1814

6. Aga Khan Museum nas quartas-feiras à noite

O Aga Khan é um museu de arte e cultura que se concentra exclusivamente em civilizações muçulmanas, tanto em perspectivas históricas quanto contemporâneas. O edifício aonde o acervo está localizado é impressionante e além dele há um parque público muito lindo. O parque é gratuito sempre, mas a entrada do museu é gratuita somente nas quartas-feiras, das 4pm-8pm. Veja mais aqui.

DSC_0186

7. Art Gallery of Ontario nas quartas-feiras à noite

Se você gosta de arte um outro museu que possui entrada gratuita nas quartas-feiras é o AGO, o museu de arte de Ontario. A Art Gallery of Ontario é a mais antiga galeria de arte do Canadá e um dos maiores museus de arte na América do Norte. Com espaço físico de 55 mil metros quadrados, o espaço abriga mais de 79 mil trabalhos, incluindo obras produzidas em períodos anteriores a Cristo. A entrada para o AGO é gratuita nas quartas-feiras das 6pm-9pm, exceto esposições especiais. Eu já visitei o AGO em uma quarta a noite e conto tudo aqui.

AGO_GNC3

8. Lakeshore

Andar ao redor do lago é uma atração imperdível e, melhor ainda, gratuita. Você pode andar na região do Harboufront (bem na frente da CN Tower) ou mais à oeste, perto do Humber River. Em qualquer um dos pontos você irá ter lugares lindos para visitar. Vale a dica de que quanto mais para oeste mais bonita a vista do skyline de Toronto é.

DSC_2058

9. Campus St George da UofT

O meu amor pelo campus St George da Universidade de Toronto está espalhado por vários posts aqui no blog (veja aqui, aqui e aqui para alguns exemplos). Passear pelo campus e bater fotos incríveis é um passeio gratuito e imperdível para quem visita Toronto. Não deixe de clicar aqui e ver uma sugestão de roteiro do que visitar por lá.

IMG_9735

10. Graffiti Alley

Gosta de graffiti e curte fotos? Então a Graffiti Alley, uma ruela paralela à Queen Street West é pra você. Clique aqui e veja localização e outras fotos.

IMG_7150

11. Assembléia Legislativa de Ontario

O quinto prédio da Assembléia Legislativa de Ontario fica localizada ao sul do Queens Park e é um edifício lindo por fora e mais ainda por dentro. Lá fica localizado o cabinete do Premier, que na prática é o líder da Província de Ontario (o nosso governador no Brasil). O prédio pode ser visitado gratuitamente e o tour dura 30 minutos. Os horários e dias da semana que o prédio pode ser visitado depende do mês que você quer ir – e você pode ver tudo certinho aqui.

DSC_6530

12. Don Valley Brick Works Park

O Don Valley Brick Works era uma antiga indústria de tijolos, que operou por quase 100 anos. Desde que fechou o local foi transformada em um parque da cidade – o Evergreen Brick Works -, que inclui uma série de trilhas e lagos artificiais ao redor da Don Valley Parkway (rodovia). Os edifícios foram restaurados e abertos como uma comunidade ambientalmente focada e centro cultural. Clique aqui para mais informações.

IMG_1317

13. Scarborough Bluffs Park

A entrada para o parque, a praia ou a marina dos Scarborough Bluffs é gratuita, mas como o local fica afastado do centro de Toronto você vai precisar chegar lá de transporte público ou alugar um carro (e pagar estacionamento). O local é lindo e formado por colinas de areia que chegam a se elevar até 90 metros acima do litoral e se estendem por uma faixa de 15 km. Clique aqui e aqui e veja mais fotos e informações sobre a região.

DSC_3523

14. Kensignton Market

O Kensignton Market não é um mercado – como o nome diz – mas um bairro em Toronto, ou melhor, um dos bairros mais diferentes de Toronto. Esta região que fica pertinho de Chinatown e da Spadina Avenue mantém seu charme e diversidade através de sua mistura eclética de lojas de roupa vintage, lojas com produtos latinos, produtos frescos (queijos, peixes, carnes, frutos do mar, temperos), cafés e restaurantes. O local é realmente diferente e vale incluir uma caminhada por lá no seu roteiro se você está visitando Toronto.

DSC_3333

15. Praias

Toronto possui 11 praias e a entrada para todas elas é gratuita. As praias de Toronto ficam na beira do lago, então não espere uma água quente e um “mar” cheio de ondas. Mas elas são bonitas e dá sim para curtir bastante no verão. Veja mais clicando aqui.

IMG_0947

12 comentários em “15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto”

  1. Demais seu Blog Gaby! Parabéns !! Eu estou aqui em Toronto e seguindo todas as suas dicas. Tá sendo realmente fantástico! Suas dicas, lugares, alertas.. tudo incrivelmente fiel. Parabéns mais uma vez ??????

  2. Oi Gaby. Adorei seu blog. Estou pensando em visitar o Canadá em 2018, meu mês livre é julho, vale a pena? Consigo neve mais próximo aos polos?
    Bjos

  3. Olá, parabéns pelo blog, muito legal e informativo. Vou para Toronto pela primeira vez no fim de março (21/22) , pretendo ficar 8dias na cidade.E agradeço imensamente se vc puder me ajudar com algumas dicas:

    1- nessa época do ano vou precisar levar uma jaqueta pesada ou calça e camisas térmicas + fllece/moleton grosso c/capucho + jaqueta media ja resolve?

    2- qual excursão (com guia em inglês) para niagara vc recomenda?
    3- vou fucar em um RB&B em qlgum lugar na downtown area, vc tem algum para recomendar (low budget)?
    4- toronto é parecida com NYC na questão de mobilidade (nao importa onde vc fique , sempre tem uma subway station perto que te leva para qqer pto da cidade)??

    Muito obrigado

  4. Oi Gaby, amei seu blog. Obrigada pelas dicas. Estava procurando onde passear em Toronto. Estou indo semana 07/30, vou passar em Niagara Fall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *