15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto

Se você está vindo para Toronto e tem o orçamento apertado mas quer curtir a cidade não se preocupe: Toronto possui inúmeras atrações gratuitas que vão fazer você aproveitar muito a sua viagem. Quando comecei a pensar neste post eu esperava escrever 5-10 atrações gratuitas mas minha lista foi aumentando, aumentado e listo abaixo 15 atrações super legais para você conhecer sem gastar nada. Espero que gostem e não deixem de comentar se tiverem mais algum local/atração para adicionar na lista.

1. High Park

O maior parque de Toronto é lindo e possui trilhas, lago, piscina pública, jardins, parquinhos para as crianças e até um zoológico. Tudo gratuito e muito bonito. Clique aqui e veja uma seleção de posts sobre o local.

DSC_1165

2. Toronto Islands

Certamente um dos parques mais lindos da cidade e um passeio inesquecível é o para as Ilhas de Toronto. Teoricamente as ilhas são gratuitas, mas você precisa pagar o ferry para chegar até lá (custo C$7.50 e inclui o retorno). Clique aqui e aqui para mais informações sobre o local.

Attachment-1-(26)

3. Distillery District

O Distillery District é uma antiga destilaria que foi transformada em um calçadão cheio de restaurantes, galerias de arte, lojas e muitas esculturas. Um dos meus lugares preferidos em Toronto. Vale a pena caminhar pelo local – a entrada é gratuita. Clique aqui para saber mais sobre o local.

Attachment-1-(27)

4. St Lawrence Market

O mercado público de Toronto tem entrada gratuita, fica em uma região linda e é uma ótima atração para você visitar quando estiver na cidade. Difícil vai ser sair de lá sem provar uma das comidas tradicionais do local, como o Peameal Bacon on a Bun, um sanduíche feito com bacon canadense. Mais informações sobre o local você encontra aqui.

Attachment-1-(28)

5. Riverdale Farm

Esta fazenda fica localizada no centro de Toronto, no local aonde existia o primeiro zoológico da cidade. A Riverdale Farm fica aberta durante todo o ano, incluindo finais de semana e feriados, das 9am até às 5pm e sua entrada é gratuita. Clique aqui para ver mais fotos e conhecer a história e estrutura do local.

DSC_1814

6. Aga Khan Museum nas quartas-feiras à noite

O Aga Khan é um museu de arte e cultura que se concentra exclusivamente em civilizações muçulmanas, tanto em perspectivas históricas quanto contemporâneas. O edifício aonde o acervo está localizado é impressionante e além dele há um parque público muito lindo. O parque é gratuito sempre, mas a entrada do museu é gratuita somente nas quartas-feiras, das 4pm-8pm. Veja mais aqui.

DSC_0186

7. Art Gallery of Ontario nas quartas-feiras à noite

Se você gosta de arte um outro museu que possui entrada gratuita nas quartas-feiras é o AGO, o museu de arte de Ontario. A Art Gallery of Ontario é a mais antiga galeria de arte do Canadá e um dos maiores museus de arte na América do Norte. Com espaço físico de 55 mil metros quadrados, o espaço abriga mais de 79 mil trabalhos, incluindo obras produzidas em períodos anteriores a Cristo. A entrada para o AGO é gratuita nas quartas-feiras das 6pm-9pm, exceto esposições especiais. Eu já visitei o AGO em uma quarta a noite e conto tudo aqui.

AGO_GNC3

8. Lakeshore

Andar ao redor do lago é uma atração imperdível e, melhor ainda, gratuita. Você pode andar na região do Harboufront (bem na frente da CN Tower) ou mais à oeste, perto do Humber River. Em qualquer um dos pontos você irá ter lugares lindos para visitar. Vale a dica de que quanto mais para oeste mais bonita a vista do skyline de Toronto é.

DSC_2058

9. Campus St George da UofT

O meu amor pelo campus St George da Universidade de Toronto está espalhado por vários posts aqui no blog (veja aqui, aqui e aqui para alguns exemplos). Passear pelo campus e bater fotos incríveis é um passeio gratuito e imperdível para quem visita Toronto. Não deixe de clicar aqui e ver uma sugestão de roteiro do que visitar por lá.

IMG_9735

10. Graffiti Alley

Gosta de graffiti e curte fotos? Então a Graffiti Alley, uma ruela paralela à Queen Street West é pra você. Clique aqui e veja localização e outras fotos.

IMG_7150

11. Assembléia Legislativa de Ontario

O quinto prédio da Assembléia Legislativa de Ontario fica localizada ao sul do Queens Park e é um edifício lindo por fora e mais ainda por dentro. Lá fica localizado o cabinete do Premier, que na prática é o líder da Província de Ontario (o nosso governador no Brasil). O prédio pode ser visitado gratuitamente e o tour dura 30 minutos. Os horários e dias da semana que o prédio pode ser visitado depende do mês que você quer ir – e você pode ver tudo certinho aqui.

DSC_6530

12. Don Valley Brick Works Park

O Don Valley Brick Works era uma antiga indústria de tijolos, que operou por quase 100 anos. Desde que fechou o local foi transformada em um parque da cidade – o Evergreen Brick Works -, que inclui uma série de trilhas e lagos artificiais ao redor da Don Valley Parkway (rodovia). Os edifícios foram restaurados e abertos como uma comunidade ambientalmente focada e centro cultural. Clique aqui para mais informações.

IMG_1317

13. Scarborough Bluffs Park

A entrada para o parque, a praia ou a marina dos Scarborough Bluffs é gratuita, mas como o local fica afastado do centro de Toronto você vai precisar chegar lá de transporte público ou alugar um carro (e pagar estacionamento). O local é lindo e formado por colinas de areia que chegam a se elevar até 90 metros acima do litoral e se estendem por uma faixa de 15 km. Clique aqui e aqui e veja mais fotos e informações sobre a região.

DSC_3523

14. Kensignton Market

O Kensignton Market não é um mercado – como o nome diz – mas um bairro em Toronto, ou melhor, um dos bairros mais diferentes de Toronto. Esta região que fica pertinho de Chinatown e da Spadina Avenue mantém seu charme e diversidade através de sua mistura eclética de lojas de roupa vintage, lojas com produtos latinos, produtos frescos (queijos, peixes, carnes, frutos do mar, temperos), cafés e restaurantes. O local é realmente diferente e vale incluir uma caminhada por lá no seu roteiro se você está visitando Toronto.

DSC_3333

15. Praias

Toronto possui 11 praias e a entrada para todas elas é gratuita. As praias de Toronto ficam na beira do lago, então não espere uma água quente e um “mar” cheio de ondas. Mas elas são bonitas e dá sim para curtir bastante no verão. Veja mais clicando aqui.

IMG_0947

You may also like...

5 Responses

  1. Mariana disse:

    Muito legal o post! Obrigada por compartilhar.

  2. Lucas Silva disse:

    Ótimo Artigo ! Os artigos publicados neste blog é muito bom, sempre tem artigos interessantes e com bastante informações e ótimas dicas .

    Parabéns !

    Visite Meu Blog ► Capixaba Cap Resultado

  3. Karla disse:

    Tudo show de bola.
    Obrigada por este blog e por alimenta-lo sempre que possível.
    Abraços

  4. Camila disse:

    Adorei esse post. Muito obrigada. Com certeza vou aproveitar o finalzinho de verao e conferir todas as dicas. Obrigada!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *