Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2016: Cafés, padarias e confeitarias

6on6logoRED

Hoje é dia 6 e como todo dia 6 temos 6 on 6 aqui no blog. O tema deste mês engloba cafés, padarias e confeitarias – e eu adorei! Sou maníaca por bolos gostosos, biscoitinhos caseiros, sanduíches quentinhos de queijo derretido e todas estas delícias engordativas… mas, não sei se já contei aqui no blog, eu não tomo café. Não gosto, nunca gostei e nunca gostarei. E eu sou a prova viva de que é sim possível fazer um doutorado sem uma gota de café na boca! Brincadeiras à parte eu pensei bastante como poderia postar as 6 fotos com este tema e resolvi trazer para vocês 6 cafés super charmosos que vocês podem curtir aqui na cidade.

1. Balzac’s Coffee

IMG_5993

O Balzac’s é uma rede de cafeterias com 12 lojas espalhadas por Ontario. A mais linda delas fica no Distillery District (1 Trinity Street) e vamos lá sempre. Para quem não toma café como eu eles servem uma limonada deliciosa, além de vários quitutes divinos. Mas para os amantes de café não se preocupem: o café de lá já foi aprovado por vários amigos e pelo maridão. Não deixe de ler o post que escrevi sobre o local clicando aqui. Mais informações sobre a rede você encontra aqui.

2. Baka Gallery Cafe

DSC_3303

O Baka é um café + galeria de arte que fica localizado na Bloor West Village (2256 Bloor St West), um dos meus bairros preferidos de Toronto (como escrevi para vocês no 6 on 6 do mês passado). A comida do Baka é maravilhosa e o cardápio conta com cafés, bolos e gostosuras gluten free (como macarons e cupcakes), crepes, sanduíches e saladas. Todos os dias há um cardápio diferente de café da manhã e de jantar. Para ler o post que escrevi sobre o local clique aqui.

3. Le Gourmand

DSC_5915

O Le Gormand fica localizado na 152 Spadina Avenue, pertinho de atrações super legais da cidade como Graffiti Alley e Chinatown. Além da ótima localização é um lugar super agradável que possui comidas para todos os gostos, desde sanduíches e saladas, até doces, cafés e tortas. Já fui almoçar lá duas vezes e sempre saio satisfeita. Para ler sobre minha ida ao Le Gourmand clique aqui.

4. Sugar Loaf Bakery

Attachment-1-(33)

O café/padaria que escolhi para a foto #4 deste 6 on 6 é o Sugar Loaf, cujo nome significa pão de açúcar em inglês. Fica localizado em uma região da cidade chamada de Riverdale (729 Queen St East), que vem se destacando muito por ter restaurantes e cafés super badalados. O Sugar Loaf possui gostosuras tradicionais daqui – croissants, bolos, scones, brownies – influenciadas pela cultura brasileira, isto é, com ingredientes brasileiros – goiabada, doce de leite, pão de mel. O resultado são gostosuras deliciosas em um ambiente lindo. Tudo, segundo eles, feito fresco ao longo do dia e livre de aditivos químicos e conservantes. Eu resolvi colocar esta foto dos doces de potes pois são os meus favoritos. Para ver o post que escrevi sobre a Sugar Loaf Bakery clique aqui.

5. Nutella Café

Attachment-1-(40)

Se você é amante de delícias de Nutella não pode deixar de visitar um dos dois cafés de Nutella que Toronto possui. Um deles fica pertinho do Rogers Centre no seguinte endereço: 22 Fort York Blvd (clique aqui e veja meu post sobre o local). O segundo fica na parte oeste da cidade, dentro do shopping Sherway Gardens (clique aqui e leia post). Em ambos você encontra crepes, croissants recheados de nutella e outras delícias feitas com a pasta de avelã e chocolate mais amada do mundo.

6. Nadège

nadege_gnc5-720x477

Por fim eu resolvi falar da confeitaria Nadège, que fica localizada na 780 Queen St West, colada no Trinity Bellwoods Park (um dos meus parques favoritos da cidade). Quando você entra no lugar já dá de cara com todas as gostosuras expostas – e extremamente coloridas – e fica difícil escolher o que levar. Certamente os macarons são os doces mais famosos do local e é impossível resistir aos coloridos bolinhos franceses de merengue. Para ler sobre minha experiência no local clique aqui.

Não deixem de conhecer os cafés e padarias espalhados pelo Canadá nos blogs das outras brasileiras que participam deste projeto.

canada6x6-3

De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.

10 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2016: Cafés, padarias e confeitarias”

  1. Nutella Cafe? Que máximo! Eu não posso ir num lugar desses, hahah! Mas achei bacana o Sugar Loaf, deve ser bom matar a saudade das nossas coisas de vez em quando!
    Beijos!!

  2. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2016: Formas de amar o inverno canadense - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *