Pular para o conteúdo

YO-Toronto.com: site de planejamento de viagem a Toronto para crianças

YoToronto

Desde junho de 2016 os pais podem envolver seus filhos no planejamento de viagem para Toronto através do site Yo-Toronto.com, lançado pelo Tourism Toronto, que é o departamento de turismo daqui da cidade. O site foi projetado para inspirar e entreter as crianças e conta com jogos, atividades, vídeos e curiosidades sobre Toronto. O site é super colorido, possui um mapa para as crianças navegarem por Toronto e descobrirem mais de 20 atrações que a cidade tem a oferecer.

O projeto surgiu da necessidade de incluir as crianças no planejamento da viagem e certamente essa inclusão pode tornar a viagem da família muito mais divertida. O site é acessível através de um computador desktop, celular ou tablet e oferece várias atividades para que seu filho explore a cidade e faça uma lista dos locais que quer conhecer. A proposta do Tourism Toronto é ótima: os pais podem planejar os detalhes de sua viagem a Toronto através do site SeeTorontoNow.com incluindo hotéis, bairros para visitar, eventos e dicas práticas como opções de transporte para rodar pela cidade; enquanto isso, no Yo-Toronto.com as crianças podem explorar as atrações como o Jardim Zoológico de Toronto, CN Tower, Aquário, Ontario Science Centre, Royal Ontario Museum, Hockey Hall of Fame, Harbourfront Centre, Air Canada Centre, Casa Loma, Museu Ferroviário, Toronto Islands, Bata Shoe Museum, Art Gallery of Ontario, Fort York, Treetop Trekking, Feira da Fantasia em Woodbine, Canada’s Wonderland, BMO Field, Legoland, Playdium e Rogers Centre.

Screen Shot 2016-08-02 at 12.15.15 PM

Cada uma das atrações possui atividades diferentes que variam entre vídeos, jogos, arte para colorir, entre outros. No topo do site há 3 opções: EXPLORE, PLAY, WATCH. No “explore” seus filhos podem ver todas as atrações listadas no site e atividades associadas a elas. No “play” seus filhos podem brincar de vários jogos – você faz o download do material, imprime e leva para seu filho quando for em uma determinada atração. Achei muito legal essa parte do site. Há, por exemplo, uma folha repleta de locais curiosos de Toronto para que seus filhos procurem enquanto estiverem explorando a cidade. Há ainda várias ilustrações para colorir. Tem até uma lista dos principais lugares que você pode ir para caçar Pokémon Go em Toronto. Por fim o “watch” traz todos os mini vídeos com imagens das principais atrações da cidade.

2016-08-02

2016-08-02_b

Art-Gallery-Ontario

Ainda, o site traz várias curiosidades sobre as atrações (e mesmo não sendo criança eu adorei ler e conhecer sobre a cidade). Alguns exemplos: a escada para subir no topo da Torre CN tem 1.776 degraus; a mais alta e mais rápida montanha-russa do Canadá chama-se Leviathan, fica no Canada’s Wonderland de Toronto e possui 93 metros de altura; a Casa Loma possui um túnel subterrâneo secreto que conecta a casa aos seus estábulos; há um múmia no ROM e somente recentemente foi descoberto o seu nome (Nefret-Mut, que significa “bela do Deus Mut); entre outras curiosidades.

Toronto é um dos destinos mais visitados do Canadá e em 2015 recebeu 14.3 milhões de visitantes. O turismo de família na cidade está aumentando muito e a adição do site Yo-Toronto.com contribui para deixar a viagem dessas famílias bem mais divertida. Vale a pena deixar seu filho algumas horas na frente do computador explorando o site (e você também).

E se você está vindo para Toronto com crianças não deixe de ler o post sobre as 5 atrações de Toronto para crianças. E aguardem pois estarei escrevendo mais e mais sobre este tema a medida que vou explorando a cidade com meu Thomas.

3 comentários em “YO-Toronto.com: site de planejamento de viagem a Toronto para crianças”

  1. Oi Gaby!
    Amanhã começam os jogos Olímpicos no Rio.
    Alguma sugestão de lugar pra assistir à abertura e os jogos do Brasil aqui em Toronto.
    Acabamos de chegar na cidade.

  2. Olá Gaby,

    Parabéns pelo site! Estou amando e me ajuda muito.
    Eu e meu marido planejamos ir pro Canadá no próximo semestre para ele estudar inglês por 5 meses. Temos 2 filhos, uma de 3 anos e outro de 9 meses. Inicialmente pensamos em ir pra Toronto. Você acha que é uma boa cidade para morar com crianças ou você sugere alguma outra? E em Toronto, quais os melhores bairros de se morar (mais familiares, com parquinhos próximos, etc)? Me preocupo pois ficarei cuidando das crianças, sem elas irem pra escola ou eu trabalhar, por 5 meses :/
    Obrigada desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *