Pular para o conteúdo

Terre Bleu: fazenda de lavandas a 1h de Toronto

DSC_3268

Preparados para mais um lugar incrível pertinho de Toronto e belas fotos? Pois é isso que vocês vão ver hoje neste post sobre nosso passeio ao Terre Bleu, uma fazenda de lavandas orgânica que fica localizada em Milton, a 1h de Toronto. Já havíamos ido em outro fazenda de lavandas em 2013 – clique aqui e veja o post – mas a Terre Bleu nem se compara a que fomos anteriormente: é muito mais organizada, muito mais bonita e bem mais perto de Toronto. Por isso se você quiser curtir uma fazenda de lavanda em julho (há várias em Ontario) eu sugiro que você nem perca tempo olhando outras e vá na Terre Bleu. Vou passar algumas informações que achei relevantes para vocês e fica aqui a dica de um lugar lindo e especial.

_7100137_1

Por que visitar a Terre Bleu?
Como disse anteriormente a fazenda é muito organizada, muito bonita e fica pertinho de Toronto (1h de carro). A Terre Bleu é uma propriedade familiar cujos donos se apaixonaram por lavanda após visitarem uma fazenda semelhante da província de Quebec. A Terre Bleu é a maior fazenda de lavanda de Ontario, com mais de 10.000 plantas. Fazendo uma pesquisa entre as outras fazendas não há nenhuma tão bonita e organizada como a Terre Bleu.

DSC_3238

DSC_3243

Quando posso visitar?
O mês que as lavandas florescem aqui em Ontario é julho e geralmente entre junho e agosto é que as fazendas estão abertas e são visitadas. No caso da Terre Bleu ela está aberta nas sextas, sábados, domingos e segundas das 11am-4pm. Fomos esta semana porque estarei fora semana que vem, mas final de semana que vem – mais especificamente dias 16 e 17 de julho – acontecerá o Festival da Lavanda, com música, comida e outras atrações (mais informações você encontra aqui).

DSC_3239

Mas qual a melhor época para pegar tudo florido?

Há vários tipos de lavanda e elas não florescem ao mesmo tempo. Se você ver as fotos abaixo verá que um dos campos não tinha flores e outro estava cheio, então em qualquer final de semana de julho acredito que você pegará uma parte da fazenda com flores. Vale comentar que a fazenda é orgânica então tudo é plantado e cultivado naturalmente e nem sempre todas as flores de um mesmo tipo estarão abertas.

DSC_3476

DSC_3422

Quando custa?
A entrada custa C$8 + taxas por pessoa e eles aceitam cash e cartão. No dia do festival a entrada custará C$15 + taxa por pessoa. Você receberá um carimbo na mão e é esse carimbo que te dá direito a entrar e apreciar os campos de lavanda.

O que posso fazer por lá?
A Terre Bleu possui 2 campos de lavanda, uma loja e trilhas. Além de bater fotos lindas você pode comer delícias feitas de lavanda (limonada e sorvete), apreciar os cavalos, fazer yoga dentro do campo (C$25 por pessoa, já inclusa a entrada), fazer um tour para conhecer mais sobre o local (tours acontecem de hora em hora) e relaxar. Vale comentar que há vários tipos de lavanda e elas não florescem na mesma época então não se preocupem se um dos campos não estiver florido pois o outro certamente estará.

DSC_3315

DSC_3262

_7100054

DSC_3366-(3)

DSC_3337

DSC_3348-(1)

DSC_3345

DSC_3453

DSC_3361

_7100025

DSC_3497

DSC_3493

P7100201

Há algo mais além das lavandas?
Como disse há cavalos e também muitas abelhas. O local produz seu próprio mel e no tour você pode visitar como o mel é produzido por lá. A fazenda é especializada em treinamento de hipismo, já que a dona competiu neste esporte por muitos anos e hoje treina pessoas que queiram aprender a montar.

DSC_3317-(1)

DSC_3301

Posso levar meu cachorro?
Antigamente o local era pet-friendly mas segundo alguns leitores que foram em 2017 o local passou a proibir a entrada de pets, uma pena.

Endereço
2501 Sideroad 25, Milton Ontario

DSC_3367

DSC_3421

As fotos que ilustram este post são do maridão e da minha amiga Lilian, que fez um book meu, do Ju e do Thomas – obrigada amiga. E também gostaria de agradecer a ela e ao marido dela pela cia neste dia que foi muito especial.

FullSizeRender

9 comentários em “Terre Bleu: fazenda de lavandas a 1h de Toronto”

  1. Gaby! Amei o post. Que lugar lindo! 🙂 Preciso me programar para fazer uma viagem para esse lado do Canadá e conhecer alguns lugares que você posta. Moro na costa oeste e a passagem é tão cara para Toronto que acabamos viajando para outros lugares e a costa leste vai ficando para trás. Bom, obrigada por compartilhar suas aventuras Parabéns pelo blog! 🙂 Acho que é o seu marido que tira as fotos, certo? Por favor, dê os parabéns para ele!

    1. Sim Pri, você tem que marcar. Claro que a costa Oeste é maravilhosa mas por aqui você também encontra lugares lindos. É sim, é o maridão que bate fotos lindas! Beijos e obrigada pelo recado

  2. Gabi, você achou essa melhor do que a outra? Pela narração me pareceu que a outra era mais encantadora, rs… vc acha que em agosto, estarei aí entre os dias 15 e 20, é possível pegar os campos floridos? Por fim?! Essa sua amiga faz fotos profissionais? Amei! Pensei em contratarmos um ensaio com ela.

  3. Oi Gaby! Existe acesso a essa fazenda de lavandas por ônibus? Ainda nao temos carro nem licença para dirigir. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *