Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2016: Bairros Preferidos

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de julho e o tema deste mês é super legal mas também super desafiador: bairros preferidos na cidade onde mora. Chamo de desfiador porque eu nunca parei para pensar qual o bairro ou os bairros que eu mais gosto em Toronto (até porque eu acho que para você chamar de “preferido” você deve ter morado nele e ter conhecido a fundo o local, e eu morei em poucos lugares por aqui). Por isso eu resolvi fotografar 6 bairros da cidade que eu gosto e que eu curto passear. São bairros históricos, fotogênicos e com muita natureza. Espero que gostem e não deixem de comentar qual bairro vocês mais gostam em Toronto.

1. Swansea

DSC_3149

Swansea Village é o único bairro de Toronto que tem membros da sua própria comunidade fazendo parte da Câmara Municipal. Swansea também é o único bairro da cidade que tem um lago, um rio e uma lagoa como limites naturais para demarcar aonde o bairro começa e termina. Aliás, o bairro é cheio de natureza, terrenos montanhosos, estradas sinuosas e muitas árvores antigas. A porção oeste do bairro possui casas lindas – estilo contos de fada como a da foto – e é uma das minhas partes preferidas deste bairro.

2. Bloor West Village

Attachment-1-(51)

A Bloor Street é enorme e corta a cidade de lesta à oeste. A região mais a oeste é chamada de Bloor West Village e é a minha preferida pois possui lojinhas fofas, vários restaurantes gostosos, padarias maravilhosas, mercadinhos que colocam frutas e flores na rua nos meses quentes e a biblioteca mais fofa da cidade (clique aqui e veja foto da Runnymede Public Library)> Além de tudo isso a vila fica pertinho do High Park, o maior parque de Toronto.

3. Riverdale

IMG_9155

Riverdale é considerada a porta de entrada para a região leste de Toronto. É uma comunidade grande e diversificada que é especialmente conhecida por suas coloridas zonas comerciais e casas pitorescas de estilo vitoriano. Este é um bairro de alta densidade urbana mas também repleto de parques, como o Riverdale Park East. Recentemente o bairro tem atraído profissionais jovens e suas famílias. Se quiser ler um pouco mais sobre o bairro clique aqui.

4. Cabbagetown

DSC_3138

Cabbagetown é um bairro que fica ao leste do centro de Toronto e é bem antigo, sendo caracterizado pela enorme concentração de casas estilo vitoriano. O nome “cidade do repolho” foi dado por causa dos imigrantes irlandeses que chegaram por volta de 1840 a Toronto. Eles eram muito pobres e plantavam repolhos no jardim da frente das casas. O bairro era considerado uma das áreas de pior renda de Toronto, porém as velhas casas de estilo vitoriano que habitam a área foram renovados e preservados. Desde então, uma multidão jovem e artística está se mudando para a região.

5. Harbourfront

Attachment-1-(48)

Não sei quanto a vocês mas eu gosto de morar perto de água – seja mar, lago ou qualquer rio que passa. E pensando nisso um dos meus bairros favoritos é o Harbourfront, região que fica colado com o lago Ontario e de frente para a CN Tower. Se você pensa em morar o bairro ainda está em expansão e vários condos estão sendo construídos. Se você pensa em passear não pode deixar de visitar a região e caminhar pela orla, passando pelo HTO Park ou comendo na Amsterdam Brewery.

6. Baby Point

Attachment-1-(49)

Este bairro pequeno e super exclusivo é um dos mais bonitos de Toronto. Fica situado na parte oeste da cidade, pertinho do Old Mill, em uma península de terra com vista para o rio Humber. É cercada por ravina e parque e é simplesmente demais (além de ser pouco explorado turisticamente). De um lado do rio fica o Etienne Brulé Park – aonde bati a foto que escolhi colocar neste post – e neste parque você tem uma vista privilegiada da ponte de pedra Old Mill Bridge (construída em 1916) e aonde você pode acompanhar os salmãos “subindo o rio” na época de Thanksgiving. Para mais sobre a região leia aqui.

Não deixem de conhecer os bairros preferidos das blogueiras que vivem nas cidades canadenses que fazem parte deste projeto.

canada6x6-3

De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.

13 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2016: Bairros Preferidos”

  1. Gaby, amo esse projeto!! acompanho desde o primeiro post! O amais interessante, com esses projetos, a gente acaba conhecendo mais blogs de brasileiros que estão no Canadá!
    Beijos

  2. Adorei maneira que tu escreveu esse post Gaby! Foi bem objetivo e deixou um gostinho de “quero mais”. Não vejo a hora de visitar Toronto e poder montar minha programação através das tuas dicas! Beijão!

  3. Dificil mesmo escolher um so, eu mesma pensei em falar de todos que gosto mas decidi pelo que é de fato meu preferido pq aproveito muito ele. Bjs

    1. Engraçado que quando o tema foi definido eu sempre tive na minha cabeça que iria falar de 6 bairros. Agora vendo os posts de vocês penso que até poderia ter falado só de um, mas gostei do resultado final. AMEI o seu Carol e estou louca para conhecer! Beijos

  4. Ah, que ideia legal! Adorei conhecer os bairros de Toronto, mas fiquei dividida entre Swansea e Harbourfront como os favoritos. Vão entrar na minha listinha de lugares pra conhecer quando for pra costa leste!

  5. Gaby, que tal um post com dicas do que fazer e onde ir se você tiver apenas 24 horas para visitar a cidade?
    By the way, eu amo este projeto! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *