Sugar Beach no verão

Attachment-1-(54)

Hoje finalmente fui passear pela Sugar Beach no verão – nós já tínhamos ido na região no inverno e eu já mostrei o local cheio de neve aqui no blog. Claro que no verão o clima é outro: mais pessoas, mais cor e tudo muito mais bonito. Recomendo o passeio por lá (abaixo coloquei uma foto do local no inverno para vocês verem a diferença).

DSC_4028

Pra quem não leu meu post anterior sobre o local a Sugar Beach é uma parque com complexo de praia pois possui areia, cadeiras muskoka e guarda-sóis. O local fica no Waterfront de Toronto mais à leste (perto da intersecção da Lower Jarvis Street e Queens Quay East), espremido entre a fábrica de açúcar Redpath e o prédio da George Brown College. Não é possível entrar no lago nesta praia – por isso eu digo que o local é mais parque do que praia (como é que se viu uma praia aonde você não consegue entrar na água?). Uma coisa que não tinha reparado é que há um guarda-sol acessível para cadeirantes, com rampa (adorei a idéia).

Attachment-1-(53)

Attachment-1-(55)

Attachment-1-(56)

Attachment-1-(57)

Attachment-1-(52)

Attachment-1-(58)

Os guarda-sóis rosas são certamente a principal atração do local – e tornam o lugar extremamente fotogênico, mesmo com o galpão da fábrica de açúcar do lado. Eles também foram a parte que mais causou polêmica porque cada um dos 36 sombreiros que estão na praia custou C$11,565 (isso mesmo, quase 12 mil dólares para cada um dos guarda-sóis rosa). Um absurdo! Eu falo mais sobre isso aqui.

IMG_2125

Desta vez eu e Thomas fomos almoçar com a Mirella (do blog Mikix) e a Livi e suas filhas (do blog Baianos do Pólo Norte). Na região há apenas um restaurante, o Against the Grain Urban Tavern Corus Quay. O local possui um patio super gostoso, comida ok e atendimento lento. Mas a conversa e a companhia estavam ótimos que nem nos importamos com o atendimento lento (não é meninas?).

Attachment-1-(59)

Attachment-1-(60)

Se você está em Toronto no verão vale a pena passear pelo local, curtir uma “praia” embaixo de um guarda sol rosa de C$12,000 e depois comer no patio do restaurante. Para chegar no local você pode vir a pé descendo pela Jarvis Street ou ir de TTC (salte na estação de metro Union Station e pegue o ônibus número 6 para o Sul).



  • 3 Responses

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *