Pular para o conteúdo

#VidaemTO: a visão de blogueiras brasileiras sobre assuntos relacionados à vida em Toronto e região

logo

Eu recebo muitas perguntas aqui no blog diariamente e na maioria das vezes a resposta é simplesmente a “minha opinião” sobre um determinado assunto. Obviamente eu não sou a dona da verdade e muitas vezes a minha opinião pode não ser a correta ou pode não ser a correta para você. Vou dar alguns exemplos do que estou falando. Por exemplo, eu acho que vale super a pena almoçar ou jantar no topo da CN Tower: a comida pra mim é ótima, a vista é linda e o preço, que é alto, compensa. Mas muitas pessoas acham que não, que é muito turístico, que a comida não é boa, etc. Outro exemplo: eu sou super a favor de alugar carro quando estiver em Toronto, não para explorar a cidade (pois você deve fazer tudo de TTC, o transporte público), mas para passear pelas cidades vizinhas ou ir até Niagara Falls com calma. Muitas pessoas acham que não há necessidade e que alugar carro em viagem é sinônimo de incomodação por causa da preocupação com trânsito/estacionamento/seguro/gasolina. E eu poderia citar vários outros exemplos que refletem como a opinião das pessoas é diferente sobre um determinado assunto e como ninguém é dona da verdade.

Pensando nisso – e nas muitas dúvidas que vários leitores têm sobre determinados assuntos relacionados a Toronto – eu e mais 6 blogueiras que vivem em Toronto e na GTA desenvolvemos um projeto chamado #VidaemTO. O projeto é simples: todo mês (mais precisamente todo dia 15 de cada mês) um mesmo tema será discutido nos 7 blogs participantes e vocês terão 7 opiniões diferentes sobre um determinado assunto relacionado à vida em Toronto. Tenho certeza que será super válido para aqueles que estão decidindo qual região da cidade morar, quais atrações turísticas visitar, quando é a melhor época do ano para visitar a cidade, etc.

2016-06-29

Segue abaixo a lista das blogueiras participantes em ordem alfabética:

Carina Iani | Blog Outside Brazil
A Carina morava em Vancouver com seu marido e eles se mudaram para Toronto mês passado. O blog dela é fantástico, com belas fotos e para recém chegados na cidade você encontrará muita coisa, pois a Carina está vivenciando isso e compartilhando tudo por lá.

Caroline Xavier | Blog Minha Neve e Cia
A Carol mora com seu marido, seu filho lindo e risonho de 1 ano e sua cachorrinha Neve em Mississauga – cidade vizinha de Toronto e parte da GTA. A Carol escreve bastante sobre sua vida e também projetos DIY (que ela executa perfeitamente). Ah, ela também faz parte do projeto 6 on 6 Canada então vocês vão ver todo dia 6 um post cheio de fotos lindas por lá também.

Isabela Santos | Blog Delineado Gatinho
A Isabela é designer e tem seu blog e youtube como trabalho. Ela mora em Toronto desde 2015. A Isa faz vários vídeos sobre beleza, comportamento e também sobre vida em Toronto e curiosidades.

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
A Livi veio para Toronto em 1998 e hoje mora por aqui com sua família (marido e duas filhas lindas). O blog da Livi é ótimo e traz várias dicas, principalmente sobre como curtir Toronto em família.

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
A Mariana mora em Toronto desde 2011 e é formada em Publicidade e Propaganda no Brasil. O blog dá Mari traz posts semanais sobre sua vida em Toronto e muitas dicas para quem estuda, trabalho, mora ou está somente visitando a cidade.

Mirella Matthiesen | Blog Mikix
A Mirella mora em Toronto com o marido desde 2000 – incluindo muitas idas e vindas – e seu blog foi um dos primeiros que visitei quando vim morar por aqui. A Mirella sabe muito sobre viagens em geral e sobre Toronto e no blog dela vocês vão encontrar muita informação boa e ótimas dicas.

Então tá combinado: dia 15 de julho vocês verão o primeiro post deste projeto em todos estes blogs e por aqui. E se vocês tiverem algum tema que tenham curiosidade em ver no #vidaemTO não deixem de escrever um comentário com sua sugestão. Ah, por fim não deixem de acompanhar o instagram do projeto @vidaemTO.

22 comentários em “#VidaemTO: a visão de blogueiras brasileiras sobre assuntos relacionados à vida em Toronto e região”

  1. Que ótimo! Adorei a iniciativa! Estou super curiosa pra qnd vcs falarem sobre o inverno e atividades em geral durante o inverno… pq teremos 7 opiniões e isso será muito útil!
    O frio ainda é o meu maior medo.
    Obrigada pq vcs já me ajudam muito!!

  2. * Oi, estarei chegando em Toronto no dia 27/07. Se tem uma coisa que eu vou precisar é alugar um quarto. Nos primeiros 15 dias ficarei no Homestay, a partir daí, vou alugar algo para mim. Como vou ficar 02 meses, quero alugar um quarto, uma sala, qualquer coisa! Quais os classificados do Canadá onde posso procurar um quarto para dividir? Além do Airbnb, porque acho ele caro! Ou será que as regiões que procuro são caras? E aí vai outra pergunta, quais bairros são sinistros para alugar um quarto, quais são caros, quais são mais em conta? etc etc etc kkkkkk

  3. Oi meninas, parabéns pela iniciativa.
    Tenho acompanhado o blog da Gabi e está me ajudando muito em relação aos preparativos pra minha viagem em outubro/2016.
    Será muito interessante acompanhar opiniões diferentes.
    Eu sugiro o tema “viajar sozinha para Toronto”, que é meu caso… rsrsrsrs
    Um abraço,
    Suely

  4. Pingback: #VidaemTO: 3 dicas que só quem mora em Toronto pode dar - Gaby no Canadá

  5. Pingback: Meu programa favorito no outono em Toronto - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Um momento que marcou a minha vida aqui em Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: O que fazer para fugir da winter blues, a depressão de inverno - Gaby no Canadá

  8. Pingback: Comidas diferentes que experimentei (e adorei!) em Toronto - Gaby no Canadá

  9. Pingback: 10 opiniões que eu tinha antes de vir para Toronto e que mudaram depois de morar aqui - Gaby no Canadá

  10. Pingback: 10 mudanças que eu faria em Toronto se eu fosse prefeita da cidade - Gaby no Canadá

  11. Pingback: 5 maneiras de economizar em Toronto - Gaby no Canadá

  12. Pingback: Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto - Gaby no Canadá

  13. Pingback: 5 coisas que eu não gosto em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *