Pular para o conteúdo

Uma semana repleta de “primeiras vezes”

Se eu pudesse definir o primeiro ano do bebê em palavras certamente usaria o termo primeiras vezes. O primeiro ano é um caminho de primeiras vezes, tanto para o bebê – o primeiro mês, o primeiro sorriso, a primeira papinha, os primeiros passos – quanto para a mãe – a primiera vez que vocês se viram, como lidar com a primeira febre, a primeira viagem juntos. Às vezes eu me pego surpresa com a maravilha que é poder acompanhar meu bebê se desenvolver, descobrindo o mundo ao seu redor e como estas primeiras vezes têm me transformado e moldado uma nova Gabriela.

A cada semana que passa o Thomas faz algo diferente e muitas “primeiras vezes” acontecem em sua vida. Fazia tempo que eu não postava algo pessoal e como a semana que passou foi agitada eu resolvi fazer um resuminho de algumas coisas que aconteceram para deixar registrado aqui no blog e poder ter esta lembrança quando voltar para cá e ler este post.

O primeiro pic nic

Attachment-1-(12)

Na quarta-feira passada passamos o dia no High Park com uma amiga, sua bebê e sua cachorrinha e Thomas teve seu primeiro picnic. Ele curtiu muito: almoçou, engatinhou pela grama e observou atentamente os patos e as árvores (ele adora árvores e folhas). Já na semana passada mesmo ele teve o segundo picnic na sexta, quando fomos assistir papai Juliano jogar futebol e ficamos curtindo uma sombra e uma mamadeira bem cheia deitados na grama.

A primeira vez no balanço

Attachment-1-(13)

Neste mesmo dia fomos até o parquinho do High Park e coloquei o Thomas pela primeira vez no balanço de bebês. Ele não parou de rir um minuto e gostou bastante (apesar de eu ter embalado bem pouquinho porque me deu um pouco de pânico ver um bebê tão pequeno – em idade porque tamanho ele já está enorme – no balanço). Eu achava que tinha que esperar mais para colocar bebês nesses brinquedos mas minha amiga que me mostrou estas cadeirinhas próprias para bebês que deixam eles bem firmes.

O primeiro pula-pula

IMG_1251

Sexta fomos jantar na casa de amigos e eles tinham um pula-pula enorme no jardim. Colocamos o Thomas e ele achou super divertido. Claro que ele quase não pulou mas ele curtiu o momento e tenho certeza que como todas as crianças ele irá adorar ficar horas gastando energia e pulando em um desses brinquedos.

O primeiro banho de piscina

Attachment-1-(14)

No sábado levamos o Thomas para a piscina do prédio de um casal de amigos. A médica do Thomas havia indicado que levássemos ele somente para a piscina depois dos 6 meses e, de preferência, para uma piscina que não tivesse cloro. Finalmente surgiu a oportunidade e ele curtiu muito também: bateu os pés (e as mãos na água) e ficou bem feliz durante o banho. Ele ficou pouco tempo – cerca de 25 minutos – e agora que o verão chegou vamos levá-lo mais vezes para piscinas (pois a água do lago é muito gelada).

O primeiro dia dos pais

Attachment-1-(15)

Domingo foi dia dos pais por aqui – no Canadá comemora-se em junho e não em agosto como no Brasil – e comemoramos com um churrasco entre amigos. Este foi o primeiro dia dos pais do Thomas e ele curtiu muito junto com seu papai Ju e seu irmão peludo Jojoe (aliás, Thomas e Jojoe são grandes amigos e eu tenho que escrever um post sobre isso porque é incrível ver como os dois já se entendem). Enfim, foi um dia muito especial, daqueles que a gente guarda na memória (e no coração) pra sempre.

10 comentários em “Uma semana repleta de “primeiras vezes””

  1. Gaby…que delícia acompanhar o desenvolvimento do Thomas. Imagino como está sendo especial todas essas “primeiras vezes”. Ele parece tão feliz e a alegria dele contagia…

  2. Que lindo gaby!! Pra quem te acompanha e sabe da sua historia é muito bacana ver vc, julio, thomas e jojoe tao felizes!! sempre torcendo muito por vcs! saude e paz sempre..beijos

  3. Pingback: O primeiro corte de cabelo do Thomas - Gaby no Canadá

  4. Pingback: 10 brinquedos populares para seu filho se divertir no verão de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *