Para comer ostras e frutos do mar em Toronto: Pure Spirits Oyster House & Grill

Não sei se vocês sabem mas eu e meu marido nascemos em Florianópolis, Santa Catarina. Por ser uma ilha Floripa possui muitos restaurantes de frutos do mar e nós nascemos e crescemos comendo estas delícias. Depois de quase 6 anos morando em Toronto ainda não conseguimos nos adaptar ao fato de que não temos o mar pertinho da gente e suas iguarias. A gente encontra sim peixes e frutos do mar nos supermercados, mas geralmente estão congelados e o gosto não é o mesmo. Por isso optamos quase sempre em comer frutos do mar fora. Pensando nisso – e por ser final de semana – resolvi escrever este post com dica de um dos lugares que gostamos de ir para comer frutos do mar, o Pure Spirits Oyster House & Grill. Além da boa comida e ótimo ambiente o restaurante fica localizado no Distillery District, uma região de Toronto que eu amo e que deve estar no roteiro de todo mundo que vem para cá!

DSC_1973

O prato mais famoso do local são as ostras e há um menu separado só para elas. O Pure Spirits possui ostras tanto da costa leste quanto da oeste e até internacionais (da Irlanda). O preço de cada ostra varia entre C$2.50 e C$4.25 cada (sim, bem caro mas o preço é bem parecido com outros restaurantes que vendem ostras). Vale falar que nas terças-feiras o preço de algumas das ostras fica C$1.50 cada. Para quem gosta de ostra – como meu marido – vale muito a pena visitar o local e experimentar ostras frescas que você não encontra em qualquer lugar.

Attachment-1

DSC_1975

Se você não gosta de ostras há outras opções de pratos: mexilhões, lagosta, paella, lula, salmão, atum, fish & chips, massa com frutos do mar, entre outros. Os pratos são bem servidos e os preços variam entre C$15 e C$30 (clique aqui e aqui e veja o menu do almoço e jantar, respectivamente).

DSC_1987

DSC_1988-(1)

DSC_1990

O local possui um patio super gostoso (pena que eu não bati nenhuma foto) e se você quiser sentar por lá já saiba que terá que esperar um pouco para sentar. Na última vez que fomos lá era sábado e o Distillery estava lotado, estávamos em 6 pessoas e conseguimos sentar dentro do restaurante sem fila (mas se quiséssemos sentar no patio teríamos que esperar pelo menos uns 15-20 minutos). Minha dica é que você faça uma reserva aqui.

Endereço:
17 Tank House Lane, Toronto.
Fone: 416-361-5859

Horários:
Segundas à Quintas: 12:00pm até 10:00pm
Sextas e Sábados: 11:30am até 10:30pm
Domingos: 11:30am até 10:00pm

DSC_1985

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de conferir os posts de outros restaurantes do Distillery que já visitamos:

Archeo (cozinha italiana)
El Catrin (cozinha mexicana)
Cacao 70 (comidas com chocolate)
Balzac (cafeteria)

You may also like...

1 Response

  1. Para outras dicas de restaurantes de Toronto clique na aba Toronto e procure os posts de “comida”: http://gabynocanada.com/toronto-tips/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *