Pular para o conteúdo

5 hotéis para se hospedar em Mont Tremblant

Recentemente estivemos novamente em Mt Tremblant, uma montanha de ski que fica a 1h de Montreal e é linda demais (dá só uma espiadinha aqui, aqui e aqui para ver posts do local). Desta vez fomos na primavera – ao contrário das outras vezes que fomos no inverno – e curtimos a natureza e os mosquitos. Como já estivemos por lá muitas vezes e cada uma delas ficamos hospedados em um hotel diferente eu resolvi fazer este post com dicas de 5 hotéis que ficamos e falar um pouco da minha opinião sobre cada um deles, se vale ou não a pena, e incluir características do local como o preço (neste caso classifiquei o preço como $ = mais barato e $$$$$ = mais caro). Espero que o post seja útil e que anime aqueles que estão montando roteiro para a costa leste Canadense a incluir este lugar lindo na sua viagem.

Fairmont Mont Tremblant

Custo: $$$$$
Aceita cachorros: Sim
Estrutura: piscina interna e externa, academia, restaurante.
Café da manhã: não está incluso e custa em torno de $30 por pessoa
Para reservar: clique aqui

DSC_6608

IMG_2594

Os hotéis da rede Fairmont são famosos por aqui por serem luxuosos e lindos (geralmente as edificações aonde os hotéis são localizados são maravilhosas, como é o caso do Chateau Frontenac em Quebéc City e do Chateau Laurier em Ottawa). O Fairmont Mt Tremblant fica localizado na vila de Mt Tremblant (na base da montanha de ski) e foge um pouco da regra de edificações maravilhosas (a construção é bem simples). Ficamos hospedados neste hotel quando fomos para a região em 2012 comemorar nosso aniversário de 5 anos de casados. Se você viaja com cachorro e quer ficar na vila o hotel Fairmont é o único pet-friendly. Uma outra vantagem do local é que o hotel é ski-in/ski-out. Ski-in/ski-out é o desejo de qualquer visitante quando este fica ao pé da montanha, pois as pistas estão ao seu dispor já na porta do hotel. Como ponto negativo – além do preço, que é bem alto – eu destaco o tamanho do quarto (bem pequeno) e o fato da diária não te dar direito a nada – café da manhã, wi-fi, estacionamento não estão inclusos.

Le Lodge de la Montagne

Custo: $$$$
Aceita cachorros: Não
Estrutura: quartos completos com cozinha
Café da manhã: não está incluso
Para reservar: clique aqui

Casamento-+-Canada1-316

Casamento-+-Canada1-319

Quando visitamos a região pela primeira vez em 2007 ficamos hospedados no Le Lodge de la Montagne, que também fica na base da montanha como o Fairmont mas é bem mais barato e possui quartos maiores com cozinha, o que é indispensável para quem quer descansar e curtir a montanha com calma (i.e. não há a necessidade de sair para comer em todas as refeições e você consegue descansar mais). Adoramos o hotel e apesar de não ser ski-in/ski-out é super tranquilo hospedar-se nele porque você está a poucos passos da base da montanha e não precisa de carro para aproveitá-la. De ruim, além do fato de não ser pet-friendly, lembro que era bem complicado a dinâmica nos dias que esquiávamos, pois você não pode subir com o equipamento para seu quarto. Então você tinha que deixar em um locker e depois subir. Além disso, o hotel estava extremamente cheio e lembro que tudo era difícil e tumultuado: pegar elevador, estacionar, falar com a recepção. Ah, e vale comentar que o wi-fi só é gratuito na recepção.

Le Grand Lodge

Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim (alguns quartos)
Estrutura: piscina, shuttle gratuito para a montanha, lojinha para alugar equipamento, restaurante
Café da manhã: incluso em alguns pacotes
para reservar: clique aqui

IMG_5413

DSCN1290

Este hotel é o que possui o melhor custo/benefício quando o assunto é hospedar-se em Mt Tremblant: os quartos são bem bons e completos (com cozinha completa), o hotel fica localizado bem próximo da montanha (e você pode pegar um ônibus gratuito para chegar até lá) e a diária possui um ótimo preço (a partir de C$150 por quarto). Por causa disso já nos hospedamos por lá algumas vezes e sempre gostamos muito. O hotel é feito todo com troncos grossos de madeira e fica na beira de um lago incrível. De negativo eu poderia dizer que não está na vila mas sinceramente não acho isso algo tão negativo pois o hotel fica tão perto que dá para pegar seu carro e ir passear na vila todos os dias se você quiser.

Cote Nord Tremblant

Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim (somente nas cabanas)
Estrutura: piscina, Clube de La Pointe, restaurante
Café da manhã: não está incluso
Website: cotenordtremblant.com

DSC_7233

DSC_6934

O Cote Nord Tremblant é incrível e fica afastado da vila de Tremblant – do outro lado da montanha -, no coração da floresta Laurentina. No hotel há chalés (para 6-13 pessoas) e suites (para 2-4 pessoas). Todas as suites tem uma vista linda do belo Lago Superior. O hotel fica a 18 km da vila de Tremblant, mas você pode esquiar a 6 km do hotel, pela parte Norte da Montanha. Ah, quem fica hospedado no hotel tem acesso ao Clube de La Pointe, que fica numa “ponta” de terra mesmo, com piscinas, quadras e outras atrações (que são para o verão). Todas as cabanas são pet-friendly e as suites não (uma pena), porém abriram uma excessão para nós já que o hotel estava lotado e na reserva eles esqueceram de incluir nosso cão. Todas as unidades deste hotel estão totalmente equipados com o que necessita para passar um fim de semana maravilhoso: uma cozinha totalmente funcional com equipamentos e utensílios, toalhas macias, um dock para iPod, uma churrasqueira, lareira, TV a cabo, cobertores e travesseiros e até uma máquina de café Nespresso com cápsulas de cortesia. Além disso, muito, muito espaço: o quarto que ficamos era enorme e super confortável. Tudo que você tem que trazer é comida e produtos de higiene pessoal. Wi-Fi está disponível de graça. Apesar da cozinha completa não custa provar algumas das delícias do restaurante Caribou, um bistrô francês super gostoso e aconchegante (mas com preços bem altos). O local possui uma vista ainda mais espetacular do lago e por ser pequeno você deve fazer uma reserva com antecedência. Além de jantar no local o restaurante possui serviço de take-out e você pode contratar o chef para cozinhar no seu chalet.

Domaine Summum

Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim
Estrutura: lago com pedalinhos, quadra de vôlei
Café da manhã: não
Para reservar: clique aqui

DSC_2318

IMG_0107

Nesta última vez que fomos resolvemos testar o Domaine Summum, um hotel que fica mais afastado de Mt Tremblant (30 minutos da base da montanha) mas que é super pet-friendly pois a dona do local cria cachorros da raça Bernese (então ela criou o hotel para amantes de cachorro – tem até menu de gostosuras para os peludos). Os chalets são todos diferentes e possuem cozinha completa, wi-fi, churrasqueira, tvs e são bem confortáveis. Como estávamos com a família ficamos em um chalet enorme – de 5 quartos e 2 cozinhas – e conseguimos descansar bastante. Como desvantagem eu vejo o fato do hotel estar realmente bem afastado da vila (se você vai esquiar eu sugiro que você fique mais próximo da montanha). Mas fora isso o lugar é lindo e você fica dentro da floresta e bem próximo da cidadezinha de St Jovite (i.e. próximo de supermercados e restaurantes).

Em resumo, se você quer ter a melhor experiência e tem dinheiro para pagar por isso eu recomendo que fique em algum hotel da vila. Se você quer pagar menos e continuar curtindo o local eu recomendo o Le Grand Lodge (melhor custo/benefício na minha opinião). E por fim se você não se importa de ficar mais afastado e demorar mais tempo para ir para a montanha eu indico o Cote Nord e o Domaine Summum, este último especificamente para amantes da natureza.

9 comentários em “5 hotéis para se hospedar em Mont Tremblant”

  1. Quando fui a Mont Tramblant em 2014, ficamos no Auberge Le Lupin (http://www.lelupin.com/en/), que fica a 1km da vila. Ele não tem piscina, spa, essas coisas… Tem uma lareira sensacional na área comum. O casal dono do albergue é súper receptivo, prestativo! No dia que fomos embora eles nos levaram no carro deles até a vila, pra não ficarmos esperando o ônibus no ponto perto do Albergue. Super recomendo!!!

  2. Oi, Gaby. Parabéns pelo blog! As informações são muito úteis para quem está planejando uma viagem para o Canadá. Me diz uma coisa : como é o acesso do Fairmont para a Pedestrian village? Dá pra ir caminhando até os restaurantes à noite, no frio de fevereiro, numa boa? Fiquei com a impressão de que ele está numa parte mais alta da vila. É isso msm? Obrigada!

    1. Olá Michelle. Sim, o Fairmont fica na vila. Em 2 minutos você chega nas ruas de restaurantes e o próprio hotel possui alguns. Mas a caminhada é ao ar livre e é frio! Está um pouco mais alto sim, mas mesmo assim super acessível.

  3. Ola Gaby. Eu e meu namorado iremos a Mont Tremblant em março de 2017 e vimos que reservas de equipamentos, roupas e hotéis até 30 de novembro estão com desconto. Por isso estamos querendo deixar tudo certo com antecedência. Estamos na dúvida entre o Marriott Residence In e o Homewood suites by Hilton. Você pode nos sugerir qual é melhor?
    Adoramos o seu site e o Canadá kkk
    bjos e obrigada

    1. Esqueci de perguntar… estaremos em Toronto antes de ir para Mont Tremblant, qual a melhor forma de chegarmos ao vilarejo?? Vi que são cerca de 600km de Toronto a Mont Tremblant…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *