Almoçando em Vineland Estates, uma vinícola próxima a Niagara Falls

DSC_1686

Eu já contei para vocês aqui e aqui no blog que quando você for visitar as famosas quedas d’água de Niagara Falls deve organizar seu roteiro para incluir uma visita a cidade pitoresca de Niagara on-the-lake e também tentar almoçar ou jantar em uma das inúmeras vinícolas da região. Aliás, as vinícolas de lá são super famosas pois a região de Niagara (mais precisamente a península de Niagara, próxima a Niagara Falls) é a maior produtora mundial de icewine, uma bebida deliciosa, doce e licorosa que é produzida a partir de uvas maduras colhidas congeladas e é tomada gelada e como uma sobremesa.

Sempre que temos visitas ou uma ocasião especial a gente dá um pulinho na região. Entre nossas vinícolas favoritas estão a Peller Estates Winery (clique aqui e aqui para ver mais sobre o local), Trius Winery at Hillebrand (clique aqui para ver mais sobre o local) e a Vineland Estates Winery, que irei detalhar neste post (apesar de já ter falado brevemente sobre o local aqui).

Attachment-1-(3)

Attachment-1-(4)

Attachment-1-(5)

A Vineland Estates Winery fica na cidadezinha de Vineland (e não em Niagara on-the-lake), há 30 minutos de Niagara Falls (mas no caminho entre Toronto e Niagara, isto é, você não precisa fazer nenhum desvio). O local é extremamente lindo e romântico e o “complexo” possui o restaurante, uma capela e a loja de vinhos. Há ainda a opção de ficar hospedado por lá em casinhas espalhadas pela propriedade (clique aqui para mais informações). Do pátio do restaurante você tem uma vista incrível do lago Ontario e dos campos de uvas. O atendimento do restaurante é incrível e a comida com ingredientes locais é deliciosa (clique aqui para menu e outras informações). É recomendado fazer reserva, especialmente nos finais de semana (pode ser feita online aqui).

Attachment-1-(7)

Attachment-1-(8)

DSC_1635

Em relação ao menu do restaurante este é pouco variado – uma opção de carne, uma de massa, uma de peixe e uma de pato, além de aperitivos – mas tudo é muito saboroso. Os pratos não são enormes mas achei bem servidos (para um restaurante mais requintado como esse). Se você pegar um aperitivo, um prato principal e uma sobremesa (sem bebida) vai gastar uma média de C$50. Você ainda tem a opção de um 3-course menu por C$39. Dá uma olhada abaixo nas fotos que meu marido bateu dos pratos que pedimos (estávamos em 6 pessoas).

Attachment-1-(6)

DSC_1637

DSC_1638

DSC_1653

DSC_1661

DSC_1667

DSC_1671

O local possui vários eventos, especialmente nos meses de calor. Um que me chamou a atenção foi o Muddy Paws Wine, um evento de música e comida que você pode levar seu animal de estimação para a vinícola (geralmente é proibido levar animais nestes locais). Para este e outros eventos clique aqui.

Fica a dica de um lugar incrível para você incluir no seu roteiro quando vier a Toronto.

Vineland Estates Winery
Endereço: 3620 Moyer Road, Vineland, Ontario
Website: www.vineland.com
Aberto todos os dias das 10am – 6pm

You may also like...

9 Responses

  1. Morgana disse:

    Olá Gaby, estarei pela cidade em março, você sabe como são as vinícolas nessa época? Como vai ser fim de inverno e as temperaturas ainda são baixas você acha que vale a pena a visita?
    Beijo

  2. Maria Fernanda Gomes disse:

    Ola Gaby, qual das 3 vinicolas vc acha mais adequado para ir com bebe?

    • Já fomos nas 3 com bebê e todas foram tranquilas. Acho que você deve escolher baseado na que achar mais bonita e tbem no menu. 🙂

      • Maria Fernanda Gomes disse:

        Gaby suas dicas estao me ajudando demais a organizar minha primeira viagem com um bebe e conhecer o canada pela primeira vez. Finalmente amanha embarcamos, obrigada pela ajuda! Desculpa fazer mais uma pergunta mas nao encontrei o menu em todas, você acha que como local a mais bonita é a Vineland? Todas sao incriveis fiquei com vontade de ir em todas mas tenho apenas um dia com o carro que irei na volta de Niagara Falls como recomenda no post, me ajude com o que é melhor de cada uma na sua opinião para que eu possa escolher.
        Obrigada novamente e parabens pelo Blog.

  3. aline disse:

    Olá Gaby!
    Qual vinicola você acha a melhor? vamos fazer o passeio em setembro e preciso escolher uma para almoco!
    Beijo

  4. Adri disse:

    Adorei as dicas! Já passamos pela região, mas nunca fizemos do passeio a atração principal. Acho que tá na hora já.. hehe…
    Beijo
    Adri

  1. 10/03/2017

    […] Se você estiver procurando um local super fotogênico a Vineland é a melhor opção. Clique aqui e veja post sobre minha visita ao local, com várias dicas e […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *