Pular para o conteúdo

Paramount Fine Foods: rede de restaurantes de comida do Oriente Médio em Toronto

A dica de hoje é de uma rede de restaurantes de comida Libanesa, do Oriente Médio e Mediterrânea chamada de Paramount Fine Foods. Se você não imagina o que eles servem por lá pensem nos nossos restaurantes de “comida árabe” no Brasil – o cardápio do Paramount é muito parecido. O local prepara pratos deliciosos, frescos e com um ótimo preço. Por lá você encontra esfihas, quibes, kaftas, falafel e outras delícias. A rede com sede em Toronto está expandindo-se e já possui lojas em Ottawa e nas províncias de Quebec e British Columbia.

IMG_8318

IMG_8319

IMG_8807

Já fui em 3 lojas do Paramount – as fotos que ilustram este post são da loja que fica na Queensway Avenue. Todas as lojas são muito bonitas e com ótimo ambiente. Em algumas delas você paga no caixa e os garçons trazem a comida para você. Em outras o sistema é normal – você pede e paga na mesa. Vale comentar que se você estiver no centro de Toronto há uma loja na região da Yonge com Dundas (253 Yonge Street) e uma em Yorkville (1250 Bay Street).

IMG_8808

IMG_8321

Os pratos são super deliciosos e bem servidos. Todas as vezes que fomos recebemos como entrada dois pães pitas quentinhos e parecendo balões – deliciosos! Geralmente pedimos Hummus de entrada (C$5.99) mas há a opção de pedir um trio de entradas chamado de Mezza Plate (C$8.99) com Hummus (pasta de grão de bico), Moutabbal (pasta de berinjela) e Tabbouleh (salada árabe).

IMG_8324

IMG_8812

Essas esfihas gigantes são chamadas de manakeesh e são deliciosas. Sempre peço a de carne (C$4.99). Há também esfihas fechadas – a da foto é de espinafre (C$3.99).

IMG_8815

IMG_8816

Há ainda pratos com carne ou frango, salada e arroz por C$14.99 (eu acabei não batendo nenhuma foto mas eu sempre peço o beef kafta e é delicioso). Há opções de pratos para a família.

IMG_8809

E por fim você encontra uma variedade de doces árabes – baklavas – feitos artesanalmente no local.

IMG_8945

IMG_8946

Espero que a dica tenha sido boa e não deixem de comentar se já conhecem o local ou se forem depois desta dica. Para mais informações sobre o Paramount Fine Foods clique aqui.

10 comentários em “Paramount Fine Foods: rede de restaurantes de comida do Oriente Médio em Toronto”

  1. Parabéns pelos ótimos posts gastronômicos. A propósito, você conhece algum local aí que ofereça comida típica brasileira à base de milho fresco? Gostaria muito de empreender na GTA com esse nicho. Obrigado!

  2. Gaby, quando estávamos em Mississauga comemos no Paramount e adoramos! Peça o garlic sauce para comer com os pães, é de graça e é tipo uma maionese de alho, deliciosa! Fiquei feliz em saber que também tem unidades em Toronto!

  3. Que delícia!! Amo comida árabe!! Gabi, você é demais! Amo suas dicas gastronômicas e salvo todas pra quando voltar praí!! 😀

  4. Amo esse restaurante. O descobri por acaso saindo da academia na Bay e queria algo quentinho e rápido, pedi um wrap de carne, pronto, amor à primeira vista. Depois voltei lá com meu esposo e simplesmente amamos a comida! 😉

    1. Mari, voce poderia falar algum desses restaurantes menores que conhece e que venda esfiha. Eu amo esfihas mas n sabia aonde encontrar em Toronto !

  5. Olá Gabi!
    O Paramount é uma excelente opção para quem não quer cair na “armadilha das pimentas” em Toronto!
    O tipo de comida segue um padrão mediterrâneo e apesar de ter opções apimentadas, vc encontra muita coisa “normal” e no padrão do paladar dos brasileiros!
    Parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *