Pular para o conteúdo

Links que mostram minha jornada até ter o Thomas nos braços

DSC_0258

Hoje meu bebê completa 6 meses… e pode parecer repetição e clichê, mas o tempo passou muito rápido. Outro dia me peguei lendo alguns posts antigos sobre gravidez e eu nem acredito ainda que sou mãe, que tenho um bebezão saudável nos braços e que demorou, mas tudo deu certo! Eu já escrevi aqui e aqui no blog sobre nosso caminho para nos tornarmos pais do Thomas. Nestes dois posts eu conto em detalhes tudo que aconteceu nos mais de 3 anos que esperamos pelo nosso bebê. Porém, hoje irei contar um pouco desta história feliz (mas cheia de desafios) através de posts antigos do blog. Espero que vocês gostem e relembrem comigo momentos tristes, felizes e de esperança nesta jornada.

A mais importante de todas
Post anunciando a minha primeira gravidez, em junho de 2012. Eu estava ainda foi 10 semanas e resolvi compartilhar com vocês este momento tão especial nas nossas vidas.

A vida nem sempre corre como desejamos
Neste post eu conto para vocês que havia perdido meu bebê. Lembro que estava na minha cama e resolvi escrever o post rapidamente e publicá-lo (acho que o fiz em 5 minutos), como que uma maneira de não tocar mais neste assunto, deixar ele para trás. A perda do meu primeiro bebê certamente foi a mais difícil.

O 2013 que ninguém te contou
Neste post eu conto pra vocês que fiquei grávida novamente em 2013 e perdi o bebê. Não havia escrito antes nada sobre o assunto, mas resolvi expor minha história pois acho que poderia ajudar várias mulheres que também passam por isso. 2013 foi um ano difícil e eu não via a hora de 2014 começar.

Rivalidade & Novidade
Este foi um post muito especial: eu anuncio aqui no blog que estou grávida novamente (em 2015). Desta vez já estava de mais de 16 semanas e tudo corria muito, muito bem. Eu sabia que queria usar Jojoe para fazer este anúncio e como o trato como meu bebê usei um pouco de humor para mostrar que a rivalidade entre os “meus bebês – que hoje sabemos que é uma linda amizade.

A escolha do nome do nosso bebê
Eu não fiz nenhum post falando sobre a descoberta do sexo, mas este post fala de como escolhemos o nome do nosso bebê. Thomas significa gêmeo e até hoje quando falo este nome eu sinto que fizemos a escolha certa pois meu coração se enche de alegria.

Sobre o medo de perder aquilo que eu ainda não tenho
Neste post eu desabafo e conto para vocês que apesar de estar tudo bem com a minha gravidez eu morria de medo de perder meu bebê. Na verdade, eu demorei bastante para curtir minha gravidez, ficava muito apreensiva no começo e não queria pensar em enxoval, chá de bebê, etc… Com o tempo tudo foi dando certo e eu pude curtir muito minha fase barriguda.

Ensaio de Gravidez com a Fotógrafa Marcela Boechat
Uma semana antes de ter o Thomas fomos bater fotos com a talentosíssima fotografa Marcela Boechat. Eu mal conseguia andar e minha barriga estava enorme, mas Deus nos presenciou com um dia lindo de outono e fomos bater fotos em um parque pertinho de Toronto. As fotos irão ficar na memória para sempre e eu agradeço muito a Marcela pelo registro inesquecível.

Bem-vindo Thomas
Certamente o post mais aguardado de todos os tempos: aquele que eu apresento meu pequeno para meus leitores queridos, que torceram muito pela sua chegada. É o post mais especial de todos, pois mostra que sonhos podem sim se tornar realidade (só basta a gente acreditar e ir atrás mesmo).

Jojoe & Thomas: o primeiro encontro
Sabíamos que o trabalho de parto pode ser demorado e tenso e não queríamos que Jojoe sentisse isso. Por isso quando marcamos de induzir o parto do Thomas deixamos o Joe de férias na casa de grandes amigos, e ele ficou lá por alguns dias, até que chegássemos em casa com o Thomas e tudo estivesse bem. No dia que Jojoe chegou ele conheceu Thomas – e fizemos parecer com que era o Thomas que estava chegando em casa – e temos este momento especial registrado (eu não me canso de assistir o vídeo).

1 mês do Thomas: relembrando como tudo aconteceu
Certamente o primeiro mês de vida é uma data a ser celebrada – pois mamãe, papai e bebê sobreviveram! Neste post eu celebrei o mês 1 do meu filho contando um pouco sobre como ele chegou, o trabalho de parto e como ele veio ao mundo. Foi um relato sem muitos detalhes mas cheio de amor e felicidade.

Participação no Canal Fala Maluca
As malucas Lu e Carol me convidaram para falar sobre meu tratamento para engravidar durante minha gravidez. Eu pedi um tempo para elas pois tinha medo que não desse certo e não queria deixar um vídeo registrado caso algo não corresse bem. Ai o Thomas nasceu e os primeiros meses foram super intensos, sem tempo para muita coisa. Mas eis que em março conseguimos nos encontrar (via skype) e fizemos um vídeo super legal falando sobre gravidez, amamentação, fertilização e outras coisas. Mesmo com a cara cheia de acne – sim, tive acne pós-parto – eu recomendo o vídeo pois eu explico certinho tudo que me aconteceu. Obrigada meninas pelo convite e pelo vídeo tão divertido e informativo.

E aguardem pois pretendo compartilhar com vocês muitas outras felicidades…

8 comentários em “Links que mostram minha jornada até ter o Thomas nos braços”

  1. Que legal, Gaby!
    Sempre me emociono com a sua história pra ter seu baby! Fico muito feliz de ver o Thomas grandao e saudável 🙂
    Eu estou aqui esperando o Benjamin agora.. 39 semanas e contando os dias pacientemente..
    Um beijo e que Deus abençoe vcs!

  2. Gaby, a vida nos reserva mesmo muitas surpresas! Em cada uma delas muito aprendizado e crescimento né. Com certeza agora muitos outros momentos virão, cheios de novidades e alegrias!!!! O Thomas esta cada vez mais lindoo! Parabens por tudo!! Fico muito feliz em ve-la realizada!!
    Beeeijo

  3. Oi Gaby! É de encher os olhinhos de lágrimas, viu? Um lindo exemplo de que tudo tem seu tempo certo, né? Parabéns e muitas e muitas alegrias para vocês e seus bebês!

  4. Pingback: Festa de 1 ano do Thomas no Brasil - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *