Pular para o conteúdo

The Chip Truck, o serviço móvel para colocar chip e vacinar seu animal de estimação em Toronto

chiptrucklogo_dec15_featured_800wide

Outro dia estava passeando de carro com meu marido (e Thomas é claro) e ele notou uma van com os dizeres “The Chip Truck” e várias fotos de animais de estimação e perguntou se eu sabia o que era. Eu não sabia e fui pesquisar. Para minha surpresa este é um programa super legal da prefeitura de Toronto para quem tem animais de estimação. Tão legal que eu resolvi fazer um post aqui no blog para informar vocês sobre ele.

O que é?

O Chip Truck é um serviço para moradores de Toronto que oferece colocação de microchip e vacinação contra a raiva por apenas C$25 para gatos e C$35 para cães. Se seu animal já estiver licenciado pela prefeitura você só precisa pagar C$10 (mostrando o comprovante atual da licença). O serviço é aberto para todos: basta você levar seu animal aonde a van estiver. Vale falar que os cães devem estar com coleira e os gatos em uma casinha. É necessário trazer identificação com seu endereço para mostrar que você mora em Toronto (driver’s license por exemplo).

chip truck

Como consigo saber aonde estará o Chip Truck?

A prefeitura tem uma página com uma lista dos locais aonde a van estará nas próximas semanas/dias. Clique aqui para conferir.

Como faço a licença para meu animal de estimação aqui em Toronto?

Conforme escrevi acima, para que a colocação de chip + vacina saia apenas C$10 seu animal precisa ter uma licença da prefeitura de Toronto. Eu já expliquei sobre este serviço aqui no blog. Em resumo, todos os cachorros e gatos devem ter uma licença em Toronto. Esta licença pode ser obtida por telefone, correio, internet ou até em locais selecionados (veja aqui como fazer). Os valores dependem se seu animal é castrado ou não (veja tabela abaixo).

Screen Shot 2016-03-28 at 2.59.53 PM

Fonte das fotos e informação: toronto.com

6 comentários em “The Chip Truck, o serviço móvel para colocar chip e vacinar seu animal de estimação em Toronto”

  1. Oiii Gaby! Sempre acompanho seu blog e varias dicas suas ja me ajudaram. Estou indo para Toronto sabado e estou levando um celular comigo o galaxy note 5. Porem eu vi que yorkdale tem uma apple store. Voce sabe me informar se essa loja eles fazem troca de aparelho android por apple ? Por favor eu sei q nao tem a ver a perguntinha mas se puder me salvar essa vez tbm hahaha

  2. Informação valiosíssima!!! Vou levar meu filho peludo comigo pro Canadá, mas só depois de achar um apto. Gaby, andei procurando daqui do Brasil por site e achei quase nada de aptos pet friendly, sabe me dizer se é difícil de achar ai em Toronto? Ainda mais por que meu filhote é um golden retrivier de 30kilos, rsrs
    Beijos

    1. Olá Diego… então, eu nunca aluguei apto assim de sites. Acho que o melhor é você tratar direto com o proprietário ou contratar um realtor para te ajudar. Geralmente os aptos mais novos são pet-friendly mas as vezes o proprietário não quer inquilinos com animais. tem que pesquisar bastante mas meus amigos não tiveram problema de achar uma vez em Toronto. Beijos

  3. Legal, Gabi. Adorei a dica! Amo quando você faz posts sobre dogs. Sempre salvo todos pra consultar quando for levar minha Brigitte praí! Vocês levam o Jojoe pra todo lugar? Amaria que você fizesse um post de todos lugares que não sejam especificamente de cachorro mas que aceitam cachorro em Toronto e que vocês já tenham levado o Jojoe! Isto é, se você já não tiver feito e eu que não vi.. Rs. Fico frustrada quando não posso levar a Bri a algum lugar. Por ser minha filha, adoraria poder levá-la a todo lugar que eu vou! Beijos!

  4. Pingback: Sobre Toronto ser uma cidade pet-friendly - Gaby no Canadá

  5. Hoje é dia de gratidão!
    Quero te agradecer Gaby, pela disposição de sempre escrever tudo aqui no blog com tanto carinho. Estou em Toronto há pouco menos de um mês e seus posts aqui no blog já me ajudaram inúmeras vezes. Muito obrigada pelo trabalho no bem. Estou amando te acompanhar aqui. Quem sabe ainda vamos colocar o Joe e o meu Mirtinho (dog brasileirinho resgatado) para fazerem amizade.
    Fica com Deus!
    Beijão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *