Pular para o conteúdo

Os melhores posts sobre a Universidade de Toronto para comemorar seus 189 anos

Hoje é o aniversário da Universidade de Toronto: 189 aninhos. Para comemorar a data eu resolvi fazer este post listando 10 dos melhores textos que escrevi sobre a Universidade de Toronto. Neles vocês vão encontrar roteiros para turistas, dicas de lugares para almoçar, segredinhos que só quem estuda ou estudou lá pode revelar e muito mais. Vale a pena clicar nos links e conhecer mais desta que é uma das 10 melhores instituições de ensino do mundo.

1. Sobre a Universidade de Toronto

Este foi um dos primeiros posts que falei sobre a U of T. Eu estudava por lá a poucos meses e resolvi escrever minha visão inicial sobre a instituição, meus prédios favoritos e até falei sobre os food trucks que ficam estacionados na St George Street no horário do almoço.

DSC_0060

2. Conhecendo a Universidade de Toronto a pé

Neste post eu trago um roteiro para você fazer a pé e vistar o campus St George da UofT. O local fica no centro de Toronto e deve ser incluído no roteiro de todos que visitam a cidade e amam história, arte e fotografia.

3. University of Toronto: Detalhes

Em um dia frio e nublado de janeiro eu resolvi passear pelo campus da Universidade de Toronto e bater fotos de detalhes. O resultado são exatas 46 fotos deste lugar lindo (e eu não sou profissional, mas as fotos ficaram encantadoras, pois o lugar é encantador).

DSC_6841 copy

4. Rosa vs. Laranja

Em um tom poético eu comparo a primavera e o outono no campus St George da Universidade de Toronto e declaro meu amor por esta instituição de ensino.

5. As cherry blossoms da Universidade de Toronto

Engana-se quem acha que em Toronto há somente Cherry Blossoms no High Park. Estas lindas árvores estão espalhadas por toda a cidade, incluindo no jardim ao lado da Robarts Library na U of T. A Robarts Library é a maior biblioteca da Universidade de Toronto e fica localizada na esquina da St George Street e Harbord Street, bem no centro de Toronto (o metro mais próximo é a St George Station). O consulado do Japão doou cherry blossoms para a Universidade e elas foram colocadas no jardim sul do edifício de uma maneira estratégica (formando um caminho).

DSC_4818

6. Com ou sem cupcake

Eu adoro este post pois me lembra as minhas sexta-sfeiras de muita produtividade na Universidade: eu ia para uma das bibliotecas da U of T e só saia de lá depois de um capítulo da minha tese escrito ou um artigo finalizado (geralmente chegada as 8am e só saia de lá quando algo de importante estivesse pronto). Em um destes dias produtivos cupcakes estavam sendo distribuídos para celebrar o aniversário da U of T, e como o dia estava lindo eu resolvi bater algumas fotos.

7. Minhas bibliotecas favoritas na Universidade de Toronto

Este é um dos meus 6 on 6 preferidos (para saber o que é 6 on 6 clique aqui). O tema daquele mês era leitura e eu resolvi bater fotos das minhas bibliotecas favoritas no campus St George da Universidade de Toronto. O resultado: 6 belas fotos e dicas incríveis de lugares para você estudar por lá.

DSC_3473

8. Hogwarts is home

Eu sou super fã de Harry Potter e neste post eu comparo fotos de Hogwarts (a escola da série) com as da U of T e mostro as semelhanças entre as duas instituições de ensino.

9. Almoçando em Hogwarts, quer dizer, UofT

Neste post eu conto para vocês como almoçar na UofT por C$10. O local: Strachan Hall da Trinity College (6 Hoskin Avenue, Toronto). A comida: buffet bem completinho, com salada, massa, pizza, arroz, 2 tipos de carne, sobremesa, frutas e bebidas (suco, refrigerante, leite). O legal é que você não precisa ser estudante da UofT para comer por lá.

uoft12

10. Almoçando novamente em Hogwarts, quer dizer, na Victoria University da U of T

Este é um dos posts mais populares e eu mostro como você pode comer em um outro buffet bom e barato dentro da Universidade de Toronto e em um refeitório lindo.

Bonus. 13 razões para celebrar 189 anos da U of T

Este post não é meu e sim do site oficial da U of T e traz razões para você celebrar este 15 de março de 2016, incluindo o fato da U of T ter o primeiro computador do Canadá e de ter uma cápsula do tempo enterrada ao redor da Robarts Library (isso eu não sabia – próxima vez que andar por lá vou ver se há alguma marca no chão).

Vale comentar que hoje é o aniversário da minha mãe, portanto um dia duplamente feliz e especial.

11 comentários em “Os melhores posts sobre a Universidade de Toronto para comemorar seus 189 anos”

  1. Amei o post, me deu uma sensação de nostalgia… lembro do dia do cupcake, dos almoços no Trinity College, da mudança de cores das arvores e das folhas espalhadas pelo chão no outono. A UofT é mesmo incrivel, cheia de encantos!

      1. Que lembrança boa Gaby!! Muitas saudades disso tudo e de voce tambem!!
        Um dia vou visita-los sim, tomara que não demore tanto (e que o dolar canadense continue ajudando) heheh
        Beijoo

  2. Oi Gabi, muito bom teu blog.. estamos indo no final do mês, eu, meu marido e nosso filho!! Muitas dicas já peguei….parabéns!!

  3. Pingback: 15 lugares para apreciar a CN Tower - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *