Pular para o conteúdo

A cara de Toronto em um final de semana congelante

Quem esteve em Toronto neste final de semana ou me acompanhou nas redes sociais (facebook, twitter, instagram) percebeu que o assunto foi um só: a friaca que assolou a cidade. No sábado (dia 13 de fevereiro) Toronto estava mais frio do que Yellowknife, a cidade conhecida por ser a mais fria no Canadá. A temperatura em Yellowknife estava -14 C e os Torontonianos enfrentaram temperaturas de -26C com sensação de até -39C. Neste tipo de frio a carne humana exposta pode congelar em cerca de 20 minutos (não dá ara bobear). Este foi o mais frio 13 de fevereiro desde 1979, diz o climatologista Dave Phillips da Environment Canada. No domingo (dia 14 de fevereiro) as temperaturas melhoraram mas continuou frio: -20C com feels like de -27C.

Com bebê pequeno em casa eu nem me arrisquei a sair nestes dias e fiquei quentinha com meu pequeno e com uma geladeira cheia de coisas gostosas. Este é certamente o comportamento que se espera de dias frios – ruas vazias, pessoas ficando em casa – não é mesmo? Bom, não aqui em Toronto. Meu marido foi dar uma caminhada pela Lakeshore (que é a região ao redor do lago Ontario, uma das mais frias da cidade) no sábado e no domingo, e bateu umas fotos para eu mostrar para vocês como as pessoas continuam vivendo mesmo quando os termômetros marcam temperaturas absurdamente frias.

DSC_0194

DSC_0200

DSC_0213

DSC_0223

DSC_0229

DSC_0231

DSC_0243

DSC_0270

DSC_0276

DSC_0289

Estas são fotos apenas de uma parte da cidade, mas se fossemos no centro viríamos pessoas andando nas ruas, os restaurantes lotados e as pistas de patinação no gelo cheias. Como vocês podem ver as pessoas saem para se exercitar, para bater fotos e “curtir” o dia e até os patinhos resolvem nadar no lago gelado… loucuras à parte é importante enfatizar novamente (pois eu sempre escrevo no blog) que a cidade é adaptada ao frio (cidade subterrânea, calefação, bom transporte público) e que a vida segue mesmo com temperatura de quase -30C.

5 comentários em “A cara de Toronto em um final de semana congelante”

    1. Olá Wellington. Eu tenho um post sobre locais para jogar basket e acredito que somente nas ligas (que acontecem em ginásios fechados) você consegue jogar no frio. Tem uma quadra que fica embaixo de um viaduto que tbem pode ser uma opção em alguns dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *